Medo de Amar - Capitulo 195

 - Eu ainda acho que a gente devia ter ido numa lanchonete comer um x-tudo e voltar pra casa de boas. – Micael disse ao puxar uma cadeira e se sentar. Eles estavam num barzinho com música ao vivo, perto da casa de Mel.

- Aqui é um ótimo lugar. – Mel defendeu o lugar. – Você não precisa ser esse chato não Micael. É só pra tomar uma cervejinha, comer uns petiscos. Sair da rotina um pouco.

- Eu sei, Melzinha. – Deu de ombros. – Tanto tempo que eu não sei o que é sair pra se divertir.

- Nós sabemos disso, dá última vez você largou todo mundo e saiu bêbado pra casa da Sophia. – Lua falou rindo. – Memorável.

- Até seria, se eu me lembrasse. – Ele soltou uma gargalhada. – Mas é aquele ditado, não lembro, não fiz. – Pegou o cardápio na mão. – Vamos pedir o quê? Calabresa?

- Iscas de frangoooo! – Lua pediu. – Linguiça eu como em casa.

- E frango também. – Arthur achou graça.

- Vamos pedir logo, porque eu preciso beber alguma coisa. Já estou aturando vocês faz tempo. – Micael falou com bom humor e logo chamaram o garçom pra fazer os pedidos.

 

A noite estava agradável, eles riam e brincavam bastante. Esqueceram todos os problemas da vida e aproveitaram a saída. Àquela altura as mulheres estavam dançando animadamente na pista de dança enquanto Micael, Arthur e Douglas permaneciam sentados, finalizando mais uma cerveja.

- Olha quem está ali. – Arthur apontou na direção da porta por onde Chay entrava com uma ruiva desconhecida por eles. – Agora eu entendi porque ele estava tão de boa no dia que saímos.

- Vocês saíram? – Micael perguntou curioso. – Nem sabia disso, eu tinha que falar com ele, mas como saiu da casa da Sophia me xingando da última vez, eu fiquei enrolando.

- Bom, ele me ligou outro dia e me chamou pra conversar. – Douglas ouvia com atenção, mas não quis participar do papo. – Nós saímos e tal, ele pareceu bem de boa, disse que já tinha superado tudo, mas não tinha aberto o jogo sobre namorada.

- Ah, mas pra ter superado tudo e estar de boa tinha que ter mulher no meio. – Micael achou graça. – E qual é o outro motivo pelo qual os homens fingem ou realmente ficam bem?

- Cruzes, tem gente que supera. – Douglas deu de ombros. – Já se passaram meses.

- Pode ser que tenha superado, quem sabe. – Arthur fez sinal pra Chay que sorriu quando viu os amigos ali. A ruiva cochichou algo em seu ouvido e logo saiu de perto. Chay caminhou até eles com um sorriso no rosto, parecia bem sincero.

- Que isso, saída de homens. – Brincou com Arthur e Micael, em nenhum momento cumprimentou Douglas. – Que modernidade.

- Que nada, Sophia não está aqui no Rio e as meninas estão dançando. – Arthur gesticulou para a pista de dança. – E tu, quem é a gata?

- Renata. – Sorriu. – Estamos nos conhecendo.

- Que ótimo! – Micael colocou a mão sobre o ombro dele. – Desde que ela não seja uma maluca tipo você sabe quem.

- Fernanda? – Ergueu uma sobrancelha. – Não é, Renata é maravilhosa.

- Está apaixonado. – Arthur soltou uma gargalhada. – Ah, o poder das mulheres.

- Pelo amor de Deus né. – Riu junto com os amigos. – Aqui nem é lugar pra me zoar.

- Estava querendo falar com você. – Micael chamou a atenção.

- Meu telefone continua o mesmo, pelo visto nem tentou ligar. – Continuou rindo, estava muito bem humorado.

- É claro que não, você me xingou da última vez que me viu. – Micael fez Chay rir ainda mais.

- Eu estava com raiva. – Deu de ombros. – Releva aquilo. – O moreno assentiu. – Sobre o que quer falar?

- Meu casamento tá chegando. – Olhou Chay com atenção. – Você sabe que tem que ser padrinho. É quase sua obrigação.

- Padrinho? Eu? – Franziu a testa. – Do lado da Melanie? – Micael assentiu. – Mas nem fodendo.

- Eu achei que você estava de boa. – Arthur achou graça. – Pelo visto está de boa até a página dois.

- Eu só não quero contato. – Bufou. – Não vou ficar parado posando pra foto do lado dela como se tudo tivesse ótimo. Cruzes, convite horroroso Micael.

- Oxe, eu estava na festa do Arthur e da Lua e fui obrigado a tirar fotos e a dançar com a Sophia e eu tinha namorada. – Arthur rolou os olhos. – Nem foi tão ruim.

- Ah, sem comparação.

- Como assim? – Tinha a testa franzida. – Mesma situação. A gente tinha terminado e eu já tinha até outra pessoa.

- Arthur e Lua já tinham casado, você e Sophia já eram padrinhos, não dava pra mudar. Agora, você e ela ainda vão casar, escolham outra pessoa. Me deixa fora dessa roubada.

- E eu vou botar quem no seu lugar, cuzão? – Estava um pouco revoltado. – Eu não sou a pessoa com mais amigos no mundo.

- Chama o atual namorado da Mel. – Ele finalmente olhou pra Douglas que deu uma rolada de olhos pra ele. – São amigos, não são?

- Não força a boa convivência. – Micael debochou. Não teve tempo de falar muito, Lua e Mel voltaram pra mesa, as duas estavam suadas e ofegantes, Mel se jogou na cadeira ao lado de Douglas e lhe deu um beijo. Deixou todo mundo extremamente sem graça.

- Vocês vão ficar sentados aqui a noite toda? – Mel perguntou ainda sem notar a presença de Chay a mesa. Ela pegou uma tirinha e deu uma golada na cerveja do namorado, estava levemente bêbada. – Deixem de ser chatos.

- Ai meu Deus. – Lua disse após ver Chay sentado ao lado de Micael. – Bem que eu estava achando que tem gente demais nessa mesa. Modos, Mel.

- Não precisa. – Chay disse se levantando, tinha o olhar preso ao de Mel. – Eu vou atrás da Renata. Depois a gente termina de conversar.

- Você não precisa ir embora só porque eu cheguei. – Mel deu de ombros. – É só não ser escroto. – Chay balançou a cabeça e soltou um sorriso.

- Você continua a mesma, não aguenta dois copos de cerveja que já fica alterada. – Renata apareceu ali e deu oi pra todo mundo na mesa.

- O que você acha da gente dançar um pouco? – Convidou e ele balançou a cabeça, saindo de perto com a ruiva.

- Ele foi dançar com ela? – Mel questionou. – Vocês viram isso? Quem é ela?

-  Aparentemente a nova namorada dele. – Micael contou e prestou atenção em sua reação. – Bem bonita até.

-  E ele foi dançar com ela? – Ainda estava indignada. – Era um sacrifício fazer ele dançar comigo e agora ele foi dançar com ela? E aquele vestido curtíssimo que ela está usando?

- As pessoas mudam, Mel. – Arthur achou graça. – Você queria que ele fosse o mesmo babaca que era contigo?

- Não, eu acho que não. – Bebeu mais um gole da cerveja do copo de Douglas que já estava claramente ficando quente.

- Pareceu ciúmes. – Douglas disse incomodado.

- Ah, briga não. – Micael pediu. – Não essa noite.

- A que ponto chegamos. – Lua debochou. – Micael, o rei das brigas e de estragar os rolês está pedindo pra não ter briga. – Descontraiu e fez os amigos rirem. – O mundo já não é mais o mesmo.

- Dá um tempo, Lua. – Cruzou os braços. – Chama o garçom ai pra gente pedir outra cerveja!

Um comentário: