Ponto Fraco - Capitulo Vinte e Três


Thur: O que ele fez dessa vez Sophia?
Eu: Nada! Quem fez foi eu!

Chay: Ai tem, o que você fez!
Eu: Vou voltar a ser modelo!
Mel: Ahh sério? Já tem contrato?
Eu: Tenho sim! Vamos ser colegas de trabalho!
Chay: Ahh Sophia você também heim!
Eu: O que tem demais em eu trabalhar? E é o mesmo emprego da Mel, Chay!
Chay: Acontece que eu não sou tão ciumento quanto o Micael e eu e a Mel não somos casados igual a vocês dois!
Thur: Por que você veio com essa ideia agora?
Eu: por que quero trabalhar! – Ouvi o choro da Paloma. – Vou pegar a Paloma e já venho. – Cheguei no quarto e os dois estavam acordados, coloquei os dois no chão e fomos para a sala, só segurei a mão deles na hora de descer as escadas. Paloma foi correndo abraçar Lua e Guilherme Mel.
Eu: Ele ainda não desceu?
Thur: Não! Se bem conheço ele deve estar trancado no quarto.
Eu: Daqui a pouco ele desce!
Chay: Ainda acho que você está errada!
Eu: Claro que não Chay, ele vai ter que aceitar! – Mica aparece.
Mica: Vou? Já disse que não, tira essa ideia da sua cabeça Sophia!
Eu: Micael, você é meu marido, não meu pai, eu quero e vou trabalhar!
Mica: Não nisso! Faça qualquer outra coisa, vai vender tomate na feira sei lá.
Eu: Hahaha, muito engraçadinho você!
Mica: NÃO ADIANTA SOPHIA! – Ele gritou.
Eu: NAQUELE DIA NA PRAIA, VOCÊ ME CONHECEU EU JÁ ERA MODELO! – Gritei de volta!
Mica: ANTES NÃO TIVESSE CONHECIDO!
Eu: AHH ERA ESSE O SEU DESEJO? SÓ SAIR, A PORTA É ALI! – Paloma e Guilherme começam a chorar com a gritaria. Lua entrou na discussão.
Lua: DA PARA VOCÊS PARAREM? ESTÃO ASSUSTANDO AS CRIANÇAS!
Mica: Pode ficar tranquila que já acabou, tô saindo! – Ele saiu batendo a porta da frente, sentei no sofá e comecei a chorar também. Paloma e Guilherme ao me verem chorando, saíram do colo de LuMel e vieram até mim.
Mel: Sophia você tem noção do que acabou de fazer? – Nem estava raciocinando direito.
Eu: Ahh Mel sei lá!
Chay: Eu sei, você expulsou o Micael de casa, por uma besteira de vocês! – Sequei as lagrimas com as costas das mãos.
Eu: Ele quis assim, então pronto!
Lua: Claro que não, isso que dá os dois serem cabeças duras!
Paloma: Papai?
Eu: Não sei Paloma! Não sei...
Mel: Ainda brigam desse jeito na frente das crianças!
Eu:Vocês não estão ajudando!
Lua: Tem razão, Soph vai lá toma um banho e relaxa, nós ficamos aqui com eles!
Eu: Vou sim! – Levantei do sofá deixando meus filhos lá, eles já tinham parado de chorar, mas quando eu levantei começaram de novo. Lua pegou eles e eles pararam. Tomei um banho e não consegui controlar o choro no chuveiro. Estava ficando tarde, voltei para a sala.
Chay: Melhor?
Eu: Um pouco!
Lua: Está ficando tarde, temos que ir. Você vai ficar bem?
Eu: Vou sim! Eles dormiram?
Mel: Sim, já colocamos eles nos berços!
Eu: Obrigada gente! – Eles vão embora e eu fui para o meu quarto, deitei na cama e fiquei pensando sem conseguir dormir.  Já estava amanhecendo quando peguei no sono. Acordei com os gritos de Guilherme que dava para ouvir lá do meu quarto. Fui até lá.
Eu: Ahh meu filho! – Peguei eles dois, e levei para a cozinha para dar o café da manhã. Dei a mamadeira deles e ouvi a porta bater, Paloma também ouviu.
Paloma: Papai! – Guilherme largou a mamadeira.
Guilherme: Papai? – Ele apareceu na cozinha e deu um beijo na testa das crianças. Guilherme abriu os braços para ele e ele o pegou.
Mica: Fala ai filhão! – Ele olhou para mim. – Precisamos conversar! – Levantei da mesa e fui colocar meu copo na pia.
Eu: Para brigar de novo?  Melhor não!
Mica: Sem brigas Sophia só conversa mesmo!
Eu: Aff será que a gente consegue Micael?
Mica: A gente pode tentar! – Ele sorriu para mim, tentei resistir mas não consegui. Sorri de volta. – Vamos lá para o quarto?
Eu: E deixar eles aonde?
Mica: Eles ainda não conseguem pular o cercadinho! – Armamos o cercadinho e colocamos eles lá, fizeram manha, mas depois coloquei alguns brinquedos e eles ficaram quietos. Fomos para o quarto.
Mica: Soph... – Eu o interrompi.
Eu: Antes de tudo, vai continuar sendo contra eu trabalhar? Se sim, é melhor a gente nem começar! – Ele chegou perto de mim.
Mica: Já disse que não quero brigar! Olha Sophia, você sabe que eu te amo, se você quer trabalhar... Bem... Trabalhe então!
Eu: Serio? Assim tão fácil?
Mica: O que eu posso fazer? Você já está decidida, não posso mudar isso!
Eu: Que bom que você entendeu isso! Mas porque mudou de ideia assim tão rápido?
Mica: Passei a noite pensando! E vi que não ia dar em nada!
Eu: Eu também passei a noite toda pensando, só que seus filhos me acordaram cedo!
Mica: kkkk Só meus?
Eu: Sabe que não!
Mica: Eu te amo, mais do que tudo nessa minha vida!
Eu: Eu também te amo muito, muito, muito. – nós nos beijamos, um beijo diferente, em clima de reconciliação. Mica parou o beijo.
Eu: O que foi?
Mica: Posso voltar para casa?
Eu: Só depois de me responder uma coisa!
Mica: O que amor?
Eu: Ontem você disse que era melhor não ter me conhecido...
Mica: Ahh amor, eu estava de cabeça quente!
Eu: Você não tem ideia de como me magoou!
Mica: Sophia você me expulsou de casa, e acha que isso não me magoou?
Eu: Em nenhum momento eu disse que seria melhor não te conhecer!
Mica: Sophia, eu estava de cabeça quente e falei sem pensar. – LuMel entraram na minha casa sem bater, descobri quando ela gritou.
Lua: Sophiaaaaa.
Eu: Já vou! – Gritei de volta e disse dando as costas para a leve discussão que estava acontecendo. – Oie Lua.
Lua: Tu deixou as crianças presas aqui e subiu é?
Eu: Tava ocupada!
Mel: Posso saber fazendo o que? – Mica desce. – esquece já entendi kkkk Rápidos vocês heim.
Eu: Nada do que você tá pensando.
Mica: Oi meninas – Ele vai para a cozinha.
Mel: Ainda brigados?
Eu: Mais ou menos! Estava quase tudo bem, mas começamos a discutir de novo!
Mel: vocês dois não tomam jeito também né!
Eu: O que eu posso fazer abaixar a cabeça que não vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário