Nova Chance - Capítulo 49 Bônus

Ana se aproximou de Micael e Antônio e foi seguida pelos outros. Renato segurava sua mão.
Ana: Eu quero saber o que aconteceu com ela Micael.

Mica: Ana eu acho que agora não é o momento ideal.
Antônio: Concordo. Não acho que é bom falar de motivos agora.
Renato: Diga Micael, você esta afastado da gente, queremos saber o motivo
Ele tinha dito um pouco grosso.
Jorge: Calma aí, é meu filho fala baixo.
Renato: Não falo, minha filha esta deitada numa cama de hospital e eu tenho direito de saber o que aconteceu.
Ele estava alterado.
Mica: Uma discussão.
Ana: Isso não foi motivo.
Mica: Vão ficar todos me acusando?
Ana: A Sophia tem a cabeça no lugar. Vc tem que ter dito algo muito grave.
Antônia: Deixa ele Ana. A culpa não é dele.
Mica: É sim... Nós discutimos eu fui grosso como sempre fui... Como era antigamente.
Antônio: Vamos parar o interrogatório, não é hora nem lugar pra isso
Mica: A culpa foi minha sim...
Antônia: Querido, todo casal briga.
Mica: Ela tava grávida...
Ana: Ela o que?
Ele só assentiu.
E um médico finalmente apareceu.
Médico: Boa tarde, por favor Antônio Sampaio.
Antônio: Sou eu!
Renato cochichou com Ana.
Renato: Temos que tirar esse nome.
Ana: Isso não é hora.
Médico: Vim trazer algumas notícias.
Antônio: Pode falar.
Médico: A paciente não teve lesões muito graves, porem teve algumas contusões, e por motivos maiores nós optamos por mante-la sedada.
Ana: Por quanto tempo?
Médico: Por dois ou três dias.
Mica: E o bebê?
Médico: O senhor era o pai?
Mica: Era? Eu sou...
Médico: Não temos boas notícias quanto ai bebê
Mica: Não me diga que...
Médico: O bebê não resistiu ao impacto. A gestação estava muito recente.
Micael se sentou, agora se sentindo mais culpado do que antes. Colocou a mão no rosto e chorou. Sua familia e amigos raramente o via chorar, mas naquele dia não teve como. Todos estavam mal, mas a maioria o culpava pelo acidente. Ele se levantou e saiu. Chay foi atras.
Chay: Micael vai onde?
Ele perguntou assim que chegaram ao carro.
Mica: Não aguento ficar aqui sabendo que a culpa de tudo é minha.
Chay: Vamos a algum lugar e você me conta o que realmente aconteceu. Mas eu dirijo.
Ele assentiu e passou ao banco do carona. No caminho não conseguiu conter as lagrimas. Chay o levou a uma lanchonete.
Chay: Me conta.
E Micael contou sua versão da história.
Chay: Você tinha que ter dito isso? Pode ter sido castigo.
Mica: Eu não pensei. Quando fui raciocinar fui atrás dela. Já era tarde demais.
Chay: mesmo assim a culpa não foi sua Micael.
Mica: É claro que foi. Eles nunca vão me perdoar. A Sophia nunca vai me perdoar, e eu principalmente.
Chay: Acidentes acontecem.
Mica: Não queria nada disso.
Chay: Calma, respira. Vamos voltar para o hospital.
Mica: Ninguém lá me quer por perto.
Chay: Vamos Micael. Você é namorado.
Mica: Não mais de certa forma.
Chay: Vamos logo. Você tem que ficar com ela querendo ou não. E eu deixei a Mel lá sozinha.
Ele assente e os dois voltam ao hospital. Voltaram em silencio e Micael entrou ainda de cabeça baixa do mesmo jeito que ele saiu.
Ana: Ah ele voltou.
Antônia: Ana, manera. Ele é meu filho.
E ela não falou mais nada.
Mica: Não preciso de vocês pra me dizer que eu tenho culpa.
Antônio: A culpa não é sua.
Renato: Claro que é
Antônio: Todos os casais brigam Renato. Você deveria saber muito bem disso.
Renato: se não tivessem saindo minha filha estaria em casa agora.
Antônio: Se estivesse pra acontecer ia acontecer em qualquer lugar. Foi um acidente.
-----------------------------------
Pessoal por favor comentem ai o bônus, valeu.

11 comentários:

  1. Coitada, fiquei triste que ela perdeu o bebê,posta mais.

    ResponderExcluir
  2. Vish n deixa tds contra ele ta errado eh um acidente sophia ki n presta atençao nas coisa

    ResponderExcluir
  3. Tadinha dela e eu acho que os dois são culpados. Ele pela maneira que agiu e ela pela falta de atenção

    ResponderExcluir
  4. perfeito,lindo,maravilhoso........................Sophia não perdoa o Mika............posta +++++

    ResponderExcluir
  5. anaooo , posta mais tadinha da Soph só sofre

    ResponderExcluir
  6. minha pessoa deseja WEB ACHO Q CULPA FOI SIM DO MIKA poxa tbm neh POSTAAA

    ResponderExcluir