Nova Chance - Capitulo 24

Chay: Tem certeza?
Mica: Temos, só estávamos conversando.
Chay olhou um medalhão que tinha sobre o criado mudo ao lado da cama.

Chay: Que lindo. É seu?
Soph: Sim. A única coisa que meu pai deixou comigo. Ele disse que era da minha mãe.
Mica: Que lindo. Eu não tinha nem reparado.
Soph: Não faz muita diferença.
Thur chegou no quarto.
Thur: Tia Antônia me disse que você estava aqui...
Mica: Fala ai mané... Sua mae disse que você tinha saído com alguém.
Thur: Não vem ao caso.
Soph ri.
Mica: Ahhh vai fazer segredo agora? Fala ai ta pegando quem?
Soph: Mas que jeito feio de falar!
Thur: Muito bem menina. Alias quem é essa menina? Tenho a impressão de conhecer...
Mica: É a Sophia.
Thur: Olá Sophia, eu sou Arthur. O que te aconteceu?
Soph: Digamos que um acidente caseiro.
Arthur a olhou um pouco mais nos olhos
Arthur: Eu lembro de você, é a prostituta que o Chay tava paquerando quando tava bêbado. O que ta fazendo aqui?
Soph não disse nada.
Chay: Eu não estava paquerando, estava conhecendo.
Mica: Ela é minha hospede
Thur: De qualquer forma prazer!
Soph: Tudo bem?
Thur: Tudo sim. – Ele olhou para as mãos da menina que seguravam alguma coisa. – Soph Posso ver?
Ela assentiu e ele se ajoelhou ao lado da cama pegando o medalhão da mão dela.
Thur: Eu tenho um igual...
Soph: Como assim? Isso é uma bijuteria, você é rico não pode ter.
Thur: Não é, isso é uma jóia. Pelo menos o meu é. Minha mãe que me deu.
Soph: Minha mãe deixou comigo antes de morrer, meu pai sempre achou que fosse bijuteria por isso nunca tomou
Thur: mas que coincidência.  Ao que parece, nossas mães tem bom gosto!
Ele sorriu pra menina que sorriu de volta.
Mica: Ta né chega Arthur. – Micael disse com voz de ciúme.
Thur: Calma Mica, eu não quero sua garota não.
Mica: Ela não é minha garota.
Chay: Já sabemos o que você vai dizer então, por favor, não diga.
Antônia entra no quarto.
Antônia: Queridos, ficam pro jantar?
Chay: Tia, eu nunca nego comigo!
Ele disse arrancando sorrisos de Sophia.
Antônia: Ela tem um lindo sorriso, pena que quase nunca ri.
Soph: Obrigada!
Thur: Olha tia, ela tem um medalhão igual ao que minha mãe me deu.
Antônia arregalou os olhos.
Mica: O que foi mãe?
Antônia: Nada não meu filho. Jantar em dez minutos.
Ela sai do quarto
Soph: Sua mãe reagiu tão estranha.
Chay: Verdade, não entendi nada!
Mica: Então Soph, por que não se arruma pro jantar?
Soph: Me arrumar pro jantar? Como assim?
Mica: Ah tinha esquecido, Chay temos uma missão nova agora.
Chay: Manda que nos “executa”.
Mica: Shopping, ela precisa de roupas novas.
Chay: Isso ai é mole, só falar com a Lua que ela vai as compras com a Sophia.
Thur: A Lua detesta shopping.
Mica: A causa é maior, amanhã a gente vê isso. Enfim, vamos jantar. – Ele olha Sophia – Se prepara que meu pai vai estar na mesa.
Eles descem pra mesa do jantar e se sentam, em instantes o jantar foi servido, era um bife. Sophia não ia comer.
Mica: Não vai comer a carne?
Soph: Não tem como eu cortar... – Ela disse sem graça.
Mica: Deixa que eu te ajudo.
Jorge só observava.
Jorge: Micael, precisamos conversar.
Mica: Esquece a Laura.
Jorge: Não é sobre ela, é sobre essa menina.
Os dois olharam para ele.
Mica: Agora? – Ele assentiu – Vamos então!
Ele se levantou e Sophia ficou apreensiva.
Soph: Se eu incomodo não precisa brigar com ele, eu vou embora.
Antônia: Não vai brigar, é uma coisa que já reparamos nele.
Chay riu.
Soph: Qual a graça?
Chay: Digamos que ele gosta de você Sophia.
Antônia: Muito bem Chay! Só que meu marido não vai admitir isso!
Ela que estava sorrindo fechou o sorriso. No escritório.
Jorge: Você gosta dessa garota Micael?
Mica: Nã... não... pai.
Jorge: E eu sou bobo? Não quero você apaixonado por essa pobretona não, você esta ouvindo?
Mica: Não fala assim dela.
Jorge: Não me desafie!
Mica: Eu gosto dela sim! Não quero saber de Laura, quero saber dela.
Jorge: Meu filho, o hospital vai quebrar, levamos uma volta imensa, precisamos da Laura.
Mica: Só por que ela é rica? Não quero! A gente aprende a viver com menos. Mas dela, eu não abro mão.
Ele se vira pra sair do escritório.

Jorge: Veremos quem ganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário