Nova Chance - Capítulo 56

Soph: É simples mãe, tô namorando e ponto.
Ana: Sophia você vai magoar esse rapaz filha.
Soph: Ele sabe que eu gosto do Micael.

Ana: Você também sabe!
Soph: Mas eu não vou voltar e nem perdoar ele mãe, era meu bebê.
Antônio: dele também. Ele também esta sofrendo com essa historia.
Soph: Duvido, ele me disse que nunca teria um filho com um prostituta!
As palavras era dolorosas de se repetir, sua voz falhava.
Ana: Isso realmente foi imperdoável!
Antônio: alguma coisa aconteceu pra ele ter dito isso.
Ana: Por que você defende tanto ele?
Antônio: Porque eu gosto dele, não gosto desse Chay ai não.
Soph: Eu conheci ele antes do Micael, e ao contrario dele, o Chay sempre me tratou muito bem.
Antônio: Ele ta passando o primo pra trás, é traira eu odeio traira.
Ana: O que ta insinuando?
Antônio: Que eu já estive no lugar do Micael, então eu sei que da vontade de matar.
Soph: Do que vocês estão falando?
Antônio: Do Renato!
Soph: Dois casos diferentes.
Ana: Nem tanto assim!
Antônio: Por isso você apóia a Sophia ficar com esse menino.
Soph: Da pra vocês pararem?
Antônio: Faz o que você quiser Sophia, a vida é sua. Mas lembre-se sempre que você vai magoar o coração de quem te ama de verdade.
A ultima parte ele disse olhando para Ana e logo depois saiu do quarto.
Soph: Ele gosta de você.
Ana: Não era, já se passaram 18 anos
Soph: Sempre achei que era isso que faltava na vida dele, um amor. Ele até parou de beber agora que você apareceu.
Ana: Sophia, eu sou casada, e muito bem casada.
Soph: ok não me meto.
Do outro lado da cidade, Micael ainda estava trancado em seu quarto.
Antônia: filho?
Mica: Entra mãe.
Antônia: Sai desse quarto meu amor.
Mica: Não tenho vontade.
Antônia: Tem vontade de que?
Mica: De não fazer nada.
Antônia: Tá ai de bobeira, a Sophia continua com a vida dela e você ai acabado.
Mica: Deixa ela mãe, tomara que ela seja feliz.
Antônia: Não acredito que você esta pensando assim!
Mica: É a escolha dela.
Antônia: E você vai ficar ai parado? Não vai correr atrás do que você quer?
Mica: Não. Quero só ficar aqui.
Ela se sentou na cama e ficou fazendo cafuné no filho.
E então se passou um mês desde aquele dia. Soph, nem falava com Micael. Chay ainda estava com ela e eles não tinham contado a Micael, só Ana e Antônio sabiam. Micael já saia pelo menos do quarto. Um jantar estava marcado para aquela noite, era aniversario de Antônia.
Mica: Você sabe se a Sophia vem?
Antônia: Eu convidei a família da Ana toda, então ela deve trazer a filha.
E ele sorriu.
Antônia: Você ainda tem esperanças?
Mica: Não... Só que tem tanto tempo que não a vejo.
Antônia: Acho melhor você parar de criar expectativas.
Mica: Não acho que vamos ficar juntos de novo, ela já deve até ter outro namorado. Vou subir, tchau mãe.
E ele vai para o quarto. Na casa de Antônio.
Chay: Você vai Sophia?
Soph: Minha mãe quer que eu vá.
Chay: Eu tenho que ir.
Soph: Não queria ir. Vai dar confusão.
Chay: Uma hora ele vai ter que saber.
Soph: Mas vai estragar a festa.
Chay: Ele vai saber se comportar, vou pra casa amor. Fica bem linda que eu venho te buscar.
Soph: Tudo bem. Até mais tarde!
O dia passa lento, se arrastando. Uns ansiosos para que a noite chegasse e outro querendo que ela não viesse. E então, ela finalmente chegou. Soph vestia um longo vermelho com um lascado na altura da coxa. Os cabelos estavam perfeitamente lisos,com as pontas cacheados, tinha uma bolsa carteira prata nas mãos combinando com o salto que também era prata. A make destacava bem os olhos e a boca estava mais em tom nude. Ela estava linda para aquele jantar. Era a primeira vez que veria Micael depois daquele dia no hospital. A campainha soou e ela atendeu, Chay a olhou de cima a baixo
Chay: Você esta maravilhosa.
Soph: Não é pra tanto.
Chay: É serio, quer ver? – Ele grita – Senhor Antônio, a Sophia não esta deslumbrante?
Antônio: Ela é deslumbrante. Cuidem-se meninos.
Soph: Tchau pai.
Chay: Tchau!
E assim eles seguiram para a casa de Micael, estavam um pouco atrasados. Os outros convidados já tinham chegado. Micael já estava agoniado, foi falar com Ana.
Mica: A Sophia não vem?
Ana: Já deve esta chegando por ai.
Mica: Obrigado.
Ele saiu de perto e ela voltou a falar com Antônia.
Ana: Você se prepara por que vai dar confusão. A Sophia esta vindo com o Chay.
Antônia: Não acredito que eles fizeram isso?!
Ana: Antônia, avisa ao Jorge, alguém vai ter que segurar seu filho. Arthur e Renato já sabem.
Antônia: Tudo bem.
Ela foi falar com o marido. E enfim eles chegaram. Na porta estavam de mãos dadas. De longe Micael focalizou ela, e logo depois suas mãos entrelaçadas. Ele chegou mais perto. Arthur, Renato e Jorge foram discretos ao segui-lo.
Mica: O que significa isso?
Soph: Oi?! – Ela sorriu.
Mica: Me responde.
Soph: Eu te devo satisfação?
Mica olhou Chay: Então a facada veio de onde eu menos esperava?
Chay: Não teve facada nenhuma. Ela estava solteira.
Mica: Você sabe que eu amo ela, que ela tava chateada comigo e se aproveitou.
Chay: Olha o escândalo Micael.
Mica: Foda-se o escândalo – Ele já gritava. – Você sempre foi o meu melhor amigo e justo você me apronta uma dessa? Eu veria ela com qualquer um, mas com você eu não admito.
Soph: Você não tem que admitir nada.
Mica: E você não se mete que meu papo aqui é com o traidor.
Soph: Meu namorado, então eu me meto?
Mica: Ah seu namorado?
Foi o que bastou pra ele dar o primeiro soco. Arthur, Renato seguraram ele. Jorge foi ajudar Chay.
Mica: Me soltem.
Thur: Se acalma Micael.
Mica: Sua irmãzinha é a pior que existe, vem desfilar com outro na minha casa. Eu deveria nunca ter me metido com você que você ainda estaria naquele lugar. Eu odeio você.
Então ele se soltou e saiu porta a fora.

13 comentários:

  1. Vc devia fazer assim ele sair com o carro e sofre um acidente e fica ente a vida e a morte e sophia pedoa ele mais ele nao ai depois eles fica junto

    ResponderExcluir
  2. Posta mais hoje por favor

    ResponderExcluir
  3. Posta mais hoje por favor

    ResponderExcluir
  4. Vc devia fazer assim ele sair de carro e sofre um acidente e fica entre a vida e a morte

    ResponderExcluir
  5. Vc devia fazer assim ele sair de carro e sofre um acidente e fica entre a vida e a morte

    ResponderExcluir
  6. É isso ai,amei o final desse capítulo.

    ResponderExcluir
  7. Só um soquinho o talarica tinha que apanhar mais só acho que a Laura vai se aproveitar pra se aproximar do Micael e não só ela a Lily também e quem vai se dar mal e a sophia.

    ResponderExcluir
  8. Nao achei justo chay traidor isso n se faz

    ResponderExcluir