Nova Chance - Capítulo 67

Sophia não conseguiu pregar os olhos naquela noite. A todo instante a conversa com Micael e a conversa com seu pai vinham em sua mente.
Quando amanheceu, ela tinha tomado uma decisão. Iria correr atrás de seu amor. Na cada dos Borges, a campainha tocou pouco depois das dez. Antônia sorriu surpresa quando viu Laura na porta.
Antônia: - Laura?!
Laura: - Ei, D. Antônia.
Antônia: - Oi, Laura.
Laura: - O Micael tá aí?
Antônia: - Ta sim. Vem, entra.
Laura entrou e foi para a sala, conversando com Antônia.
Antônia: - Vou chamar o Micael. Espera um instante. Ela assentiu e Antônia subiu as escadas, deixando Laura ali. Minutos depois Micael desceu as escadas com a cara amassada de sono. Estava apenas de bermuda e abriu um sorriso quando viu Laura.
Micael: - Oi, Laurinha.
Laura: - Meu Deus, você tá mal.
Micael: - Acabei de acordar, né?
Laura: - Já são mais de dez.
Micael: - Eu sei.
Laura riu quando Micael se jogou no sofá e fechou os olhos.
Micael: - O que você quer com a minha pessoa?
Laura: - Você viu a manchete que saiu ontem sobre a gente?
Micael: - Vi.
Laura: - Não acho certo ficarem inventando mentiras sobre a gente. Não estamos namorado.
Micael: - Se eu tiver dito pra alguém que a gente tá namorando mesmo não é mentira.
Laura: - É sim. Nós somos amigos, lembra?
Micael: - Lembro.
Laura: - Ei, pra quem você disse que estamos namorando?
Micael: - Pra Sophia.
Laura: - Você disse pra ela que a gente tava namorando?!
Micael: - Na verdade eu disse que estávamos recomeçando o que da no mesmo.
Laura: - Coitada, Micael. Não vou muito com a cara dela não, mas eu sei que ela te ama.
Micael: - E ta namorando meu primo.
Laura: - De qualquer forma foi cruel. Ela não merecia isso.
Micael: - Pense como quiser.
Laura: - Não vim falar da Sophia não. Vim falar da notícia. Vou pedir o meu pai pra mandar publicar uma nota no jornal do amigo dele desmentindo a notícia. O ideal seria que seu pai fizesse o mesmo.
Micael: - Pra que, Laura?
Laura: - Como pra que?! Ta todo mundo falando da gente.
Micael: - Deixa todo mundo falar da gente, to pouco me importando.
Laura: - Não é assim, Micael.
Micael: - Se você quiser faz a tal nota. Eu não vou gastar tempo nem dinheiro com isso.
A campainha tocou novamente e em pouco tempo Chay estava na sala.
Chay: - Oi.
Micael: - Chay?!
Chay: - Podemos conversar?
Micael: - Não podemos não.
Chay: - Por favor.
Micael: - Não tenho nada pra falar com você.
Chay: - Mãe eu tenho.
Micael: - Por que você não me esquece e vai atrás da sua namoradinha?
Chay: - Porque eu não namoro mais.
Micael abriu os olhos e olhou o primo.
Micael: - Sério isso?
Chay: - Muito.
A campainha tocou novamente e Micael bufou.
Micael: - A coisa tá boa hoje.
Antônia chegou minutos depois com Sophia. A loira olhou Laura com ódio nos olhos.
Laura: - O que você tá fazendo aqui?
Sophia: - O que você ta fazendo aqui?
As duas perguntaram juntas.
Antônia: - Eita que a coisa vai pegar fogo agora.

6 comentários:

  1. Eita vai rola briga
    Posta maissss

    ResponderExcluir
  2. Pelo o amor de Deus, continua... Acho legal se você colocasse um casal diferente, queria que você colocasse um namorado pra Laura e colocasse a história deles.

    ResponderExcluir
  3. Aiaia agora pega fogo na Sapucaí haha

    ResponderExcluir
  4. Postaaaa maaaaiiisss pelo amor de Deuuus

    ResponderExcluir