Nova Chance - Capítulo 57 (Bônus)

Sophia olhou Micael desaparecer pela porta com os olhos cheios de lágrimas. Aquelas palavras tinham doído muito. Tentando não chorar ela se virou para Chay, que agora estava sentado. O canto de sua boca sangrava um pouco e Antônia tinha um algodão na mão. Ela se aproximou do rapaz e se agachou na frente dele.

Sophia: - Me dá o algodão aqui, Antônia. Deixa que eu limpo.
Antônia assentiu e entregou o algodão para Sophia. Chay gemeu quando ela encostou o algodão no machucado.
Sophia: - Quieto, Chay.
Chay: - Ta doendo. Vai com calma.
Sophia: - Não. Você mereceu.
Chay: - Vai falar agora que ele tava certo?
Sophia: - Cala a boca. Eu vou terminar de limpar aqui e nós vamos embora.
Com o tempo as pessoas foram voltando aos suas conversas e não se lembravam mais do acontecido. Sophia já tinha terminado de limpar o machucado e se levantou.
Sophia: - Vamos.
Chay: - Mas a festa nem começou.
Sophia: - Calado. A gente vai agora.
Ele assentiu e se levantou. Antônia e Jorge conversavam com Renato, Ana e Arthur em um canto. Sophia se aproximou, puxando Chay.
Sophia: - Licença. Antônia, eu queria te dar parabéns e te pedir desculpas pelo acontecido.
Antônia: - Tudo bem, Sophia. Obrigada.
Ana: - Já estão indo?
Sophia: - Sim.
Chay: - Contra a minha vontade.
Jorge: - Desculpe a minha sinceridade, mas acho que a Sophia está certa em querer ir embora. Querendo ou não, o Micael ainda é nosso filho e se ele não gosta da presença dos dois na nossa casa, é melhor irem mesmo.
Sophia abaixou a cabeça e rapidamente limpou uma lágrima que escorreu ao se lembrar de todos os momentos que vivera com Micael ali.
Sophia: - Desculpa mesmo.
E ela saiu da festa com o namorado. No carro, ela estava quieta e ele não entendia o motivo.
Chay: - Por que você ta tão quieta assim?
Sophia: - Porque eu não deveria ter vindo nessa porcaria de festa.
Chay: - Sophia, foi um mal entendido.
Sophia: - Eu sabia que iria acontecer. Tinha que ter contado pra ele antes.
Chay: - Não teria acontecido se você não tivesse provocado.
Sophia: - Teria acontecido sim. E eu não provoquei. Só não acho que eu devo satisfação pro Micael. A gente não tem mais nada.
Chay: - Não é o que parece. Você acha que eu não percebi você com os olhos cheios de lágrimas depois que ele foi embora?
Sophia: - Tive vontade de chorar sim. O Micael foi o primeiro amor da minha vida e ver ele falando daquele jeito me machucou muito.
Chay: - Mas agora você ta comigo e o só importa o que eu falar de você.
Sophia: - Não é assim que a banda toca, Chay.
Chay: - Como então?
Sophia: - Ele foi importante pra mim.
Chay: - Falou bem, foi importante, não é mais.
Sophia: - Cansei dessa discussão idiota.
Chay: - Idiota mesmo. Ta na casa que você ama ela.
A essa altura ele já tinha estacionado em frente a casa dela. Ela abriu a porta e desceu do carro.
Sophia: - Tchau, Chay. Depois a ente se fala.

4 comentários:

  1. Perfeito mais sinto que a sophia vai se dar mal Laura na área

    ResponderExcluir
  2. O mika podia sofre um acidente e fica entre vida e a morte e sophia volta com ele

    ResponderExcluir
  3. Vish nao to gostando sophia pegar o melhor amigo e chay trair ridiculo isso n queria passar por essa situaçao nunca

    ResponderExcluir