Nova Chance - Capitulo 60

E então Chay deu falta dela e acordou.
Chay: O que aconteceu?
Soph: Tive um sonho.

Chay: Quer falar sobre?
Soph: Não, prefiro comer alguma coisa, vamos sair?
Chay: Agora princesa vamos.
Eles então saíram de carro pra lanchar em algum lugar. Na casa de Micael ele estava trancado no quarto o dia todo, desde o café não saia pra comer. Antônia já preocupada preparou uma bandeja e  levou ao filho.
Antônia: Filho abre a porta.
Mica: Não mãe, me deixa.
Antônia: Filho, você precisa comer.
Mica: Não tenho fome, me deixa aqui quietinho um pouquinho.
Antônia: Mas...
Mica: Por favor mãe.
E ela vai embora. Dentro do quarto Micael só estava deitado na cama, lembrando de tudo o que viveu enquanto namorou Sophia. Eram ótimas lembranças, que agora ela querendo ou  não estavam no passado. Lagrimas e mais lagrimas escorriam de seus olhos ao lembrar do beijo dela, e ainda não acreditava que seu próprio primo tivesse o traído dessa forma, foram criados juntos. Mas de qualquer forma é verdade, ele sempre gostou dela só um burro não via isso. E foi isso que ele foi, um burro. Acreditava que ela o amava, mas na verdade não... Mas dizem que todos nós sofremos com o primeiro amor. E ela foi o dele, foi ela que fez seu mundo girar, foi ela que acabou de certa forma com o Micael preconceituoso, foi ela que o fez conhecer aquele sentimento puro que é o amor. E ele vacilou, realmente perderá ela por que havia sido estupido a ponto de dizer bobagens, por que não tivera sido capaz de segurar sua língua, ou de simplesmente dar um soco naquele mané que estava falando de sua namorada. É a cada pensamento chegava mais a essa conclusão, a culpa era sua de ter perdido aquele amor. Só sua, não adiantava ficar com raiva de ninguém. Pelo menos ela estava feliz, e isso também é importante pra quem ama. A felicidade do seu amor.
E assim se passaram os dias seguintes, com Micael trancado no quarto. Ele não descia pra comer e também não aceitava o que a mãe levava pra ele. Uma semana. Ele estava mais magro e com aparência doentia. Chay tinha ido falar com ele algumas vezes, mas ele não atendia.
Chay: Tia, deixa eu subir.
Antônia: Desculpe Chay, mas eu não posso fazer isso. Nem comigo o Micael esta falando.
Chay: Como é possível tia.
Antônia: Eu não o estou reconhecendo. Ele não come Chay.
Chay: O que quer dizer com isso?
Antônia: Que ele ta deprimido, come uma besteira qualquer e pronto, ele esta mais magro. Aquele Micael não é meu filho.
Chay: Eu preciso falar com ele.
Antônia: E você acha que ele vai querer?
Chay: Tia, ele não pode ficar assim. Desculpa.
E assim ele subiu e parou na porta do quarto de Micael.
Chay: Mica?
Ele ouviu, mas não respondeu.
Chay: Não vai abrir? Olha que eu posso arrombar essa porta heim.
E ele continuou sem responder.
Chay: Poderia, mas não vou. Vou me sentar aqui na porta e ficar. Uma hora você vai ir ao banheiro.
Parceiro, não fica assim. Eu sei que mandei mal, eu sei que não deveria ter feito o que fiz e ainda mais pelo jeito que eu fiz, acontece que assim como você ou até antes de você eu já tinha me apaixonado pela Sophia. Eu queria que você entendesse, você é meu irmão, amo muito você primo, e saber que você está desse jeito me deixa mal, ainda mais sabendo que eu tenho minha culpa nisso. Lembra de quando enchemos nosso quarto de sabão pra patinar? Ou de quando jogamos o gato na piscina? Teve também nossa primeira noitada? Como posso esquecer cada momento que passamos juntos? Não dá. Todos eles foram especiais pra mim. Me perdoa.
E então ele tinha lagrimas nos olhos quando saiu dali. Micael dentro do quarto também tinha. Mas não cedeu, se ele gostava tanto assim por que não pensou antes de fazer? Agora deixa pra lá.
Antônia: E ai meu filho?
Chay: Ah tia, eu falei com ele, não sei se adiantou, mas agora ele sabe o que eu penso! Vou embora.
E assim ele vai, pra algum lugar pensar em tudo o que tinha dito, se arrependimento matasse ele nunca teria se envolvido com ela, mas agora já estava feito. E o feito não seria desfeito.

11 comentários:

  1. Faz a Soph voltar logo com o Micael, por favor!
    Quero ver eles juntos de novo!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do mica ... Ele foi um idiota mais ele ama a sophia .Mais ela ta me decpicinando sim por que ficar com o chay que um talarica. pra esquecer o mica sosó só vai piorar tudo. Quero Sonic juntos

    ResponderExcluir
  3. No final acaba que os três estão sofrendo triângulo amoroso e assim ... o mica ta de dar dó o chay poderia descobrir que ama a mel a Sophia perdoa o Mica e o Mica perdoa a sophia e no final todoa felizes e somic juntos.

    ResponderExcluir