Depois do Para Sempre - Capitulo 35

 - Você vai ficar sem falar comigo até quando? – Sophia se arrastou para a cama pouco tempo depois de ter colocado a filha no berço. – Está fazendo um drama maior do que a situação.

- Você quer deixar de amamentar a nossa filha por conta do que aquela velha fala, Sophia. Ela precisa do seu leite, ela precisa das vitaminas, dos anticorpos que vem de você. Não é justo com ela.

- Micael, ela já tem seis meses, ela come outras coisas, ela toma mamadeira... – Rolou os olhos. – E eu disse que ia conversar com o pediatra antes de tomar qualquer decisão. Existem crianças que não mamam leite materno desde que nascem e nem por isso são menos saudáveis.

- Eu odeio a forma como essa mulher te manipula.

- Ela não me manipula. Ela só fez uma pergunta. – Rangeu os dentes. – E eu não sei pra que te contei, devia ter imaginado que o drama ia ser gigante.

- Drama. – Fez uma careta. – Você quer desmamar a Mirella pra cair no mundo de novo e ficar semanas sem aparecer em casa. A quem quer enganar aqui?

- Engraçado que na hora de prometer que não deixaria que um filho atrapalhasse a minha carreira você fez isso bem rápido. Na hora de cumprir, pelo contrário...

- Eu queria muito que fosse eu a viver fora de casa pra você ter noção do quão ruim é ficar aqui sozinho. – Encarou a esposa. – Dia após dia, sem saber quando eu ia voltar, porque no final das contas, você me dava um prazo e nunca estava certo, né?

- Quer saber, cansei desse papo. – Virou para o lado. – Eu só achei que seria mais fácil conversar com você.

- Mais fácil? – Ergueu uma sobrancelha. – Você quer que eu fique feliz sem ver você por sei lá quanto tempo? Eu amo você e quero você perto de mim, isso pode soar egoísta, mas eu gosto das coisas do jeito que estão.

- Você achou que quando eu tivesse um filho eu ia abandonar tudo pra ficar dentro de casa, não é mesmo?

- Eu achei que no mínimo suas viagens durariam menos porque você ia ficar com saudade dela, já que de mim não tem.

- E seguimos com drama por aqui. – Bufou. – Eu sempre senti saudades de você. Eu só gosto de trabalhar.

- Olha, se eu fosse um homem mau caráter, eu já tinha botado quinhentas mulheres nessa cama. – Virou para o outro lado oposto ao que Sophia estava deitada. Ela se sentou no susto depois das palavras dele. – Você dá sorte, ou não né? Não sabe mesmo.

- O quê? – Tinha os olhos arregalados no escuro. – Está me dizendo que trouxe mulher pra cá?

- Quem sabe? – Ele deu um sorrisinho ainda de costas. – O que os olhos não veem o coração não sente.

- Você está de brincadeira. – Puxou o braço do marido tentando fazer com que se virasse pra ela. – Só pode estar, como você tem coragem de me dizer uma coisa dessa.

- Ué, Sophia. – Se sentou, tentando ficar sério. – Quem não dá assistência, abre concorrência.

- Micael isso ai é chantagem emocional. – Tinha lagrimas nos olhos. – Você não pode dizer pra mim que se eu for trabalhar você vai ficar com outra pessoa. Isso é ridículo.

- Ah, eu não posso? Eu tenho que aguentar tudo calado e ficar feliz com os poucos dias que você vem pra casa, é isso?

- Você está falando sério? – As lagrimas agora rolavam soltas. – Teria coragem? Ou melhor, já teve coragem? – Ela soluçava a medida que ficava desesperada. Micael logo ficou com pena e suspirou. Puxou a mulher para um abraço, ainda no escuro.

- É claro que eu não faria isso. – Disse por fim. – Eu só falei porque estava com raiva. Me desculpa, não precisa ficar assim. – Ela ainda soluçava. – Ei, para. Eu não fiz nada.

- Eu não quero que a gente chegue nesse ponto. – Tentava estabilizar a voz, mas parecia impossível.

- Não vamos chegar, você me conhece, eu amo você.

- Eu também amo você. – Já estava consideravelmente mais calma.

- Vem, deita aqui. – Apertou a esposa num abraço. – Depois a gente vê como fica isso, vamos dormir.

 

 

Alguns dias depois, após Sophia ter conseguido o aval do pediatra sobre o desmame, ela estava na casa de Lua, junto com Mel. Heitor e Matheus brincavam em algum canto da casa. Mel segurava Mirella.

- Vai mesmo fazer isso? – Lua perguntou. – Abandonar sua família pra ir viajar de novo.

- É uma viagem pra Itália. – Contou empolgada. – E eu não vou abandonar ninguém, eu vou passar uma semana e volto.

- Nunca é uma semana, a gente sabe disso. – Mel deu de ombros. – Mas não sou eu que vou dizer que não deve ir. No final das contas você sempre faz o que quer.

- Ai gente, eu queria um pouco de apoio.

- A gente te apoia sim, mas você vai começar a emendar uma viagem com a outra e vai perder coisas importantes da vida da Mi. – Lua tinha a voz calma. – Já estou prevendo.

- Depois de muita conversa eu consegui fazer o Micael ficar de boa, não me façam ter que convencer vocês também.

- Sabe que eu acho que o Micael não vai aguentar muito tempo né? – Sophia encarou Mel incrédula. – Não estou jogando praga, é só que ele não deve ser feliz, amiga. Ele finge.

- Ele não finge. – Balançou a cabeça.

- Ele aceita as coisas porque quer ver você feliz, mas isso não significa que ele esteja feliz. – Lua deu de ombros. – Ele mascara as coisas e nem mesmo a gente sabe como ele se sente a respeito disso.

- Nossa gente, vocês estão me assustando. – Suspirou. – Não vou emendar viagem, fiquem tranquilas. Agora eu tenho a Mirella também, não é a mesma coisa.

- Espero que não mude de ideia quando as propostas surgirem....

- Eu não vou, confia em mim.

 

Dois anos e meio depois...


-----------------------------------------

A mamãe voltou pra trazer pra vocês o final dessa historia. Sim, eu vou adiantar logo pra conseguir finalizar haha Estão por ai ainda??

3 comentários:

  1. simmmm continua logoooo, que medo desses anos todos 🤣🤣🤣❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, tu tava aqui sempre? Ahsuahsua eu gosto das q não abandonam hahahah

      Excluir
  2. simmm, Vez ou outra eu ficava vindo aqui pra ver se você já tinha voltado hahaha Abandonar nunca mesmo 😹💗

    ResponderExcluir