Depois do Para Sempre - Capitulo 42

 - Então quer dizer que você deu mesmo entrada no divórcio? – Luiza achava graça do jeito que Micael contava. – E está nessa tranquilidade toda?

- Ela não vai assinar.

- E se assinar? – Insistia em provocar com aquilo. – Se ela dizer que vai assinar você pretende fazer o quê? Eu duvido que você vai deixar ela assinar.

- Ah, será mesmo que ela vai topar? – Pela primeira vez ele teve dúvida. – Ela me ama, Luiza, não é possível.

- Eu não consigo entender vocês não.

- Eu só quero que ela entenda o que vai realmente acontecer se continuar do jeito que está. – A mulher balançou a cabeça. – Costumo perdoar os pequenos vacilos dela muito fácil.

- Eu não sei nem porque me meto, não conheço a história de vocês.

- É muita coisa pra contar. – Disse rindo. – E eu não posso conversar com quem conhece a nossa história, são todos fofoqueiros.

- Meu Deus do céu, Micael, disfarça! – Ela tinha os olhos arregalados e assustou o moreno. – Olha disfarçado pra quem vem ali. – Micael olhou de rabo de olho e viu Sophia do outro lado da pracinha ainda.

- O que tem? – Perguntou sem entender. – Porque disfarçar? Não estamos fazendo nada.

- Pra parecer natural, ai meu Deus ela está vindo na nossa direção. – Disse um pouco nervosa e empolgada, Micael ficou sem entender. – Ela está realmente vindo na nossa direção!

- Luiza que surto é esse? – Se preocupou. – Não precisa disso tudo!

- Como assim não precisa disso tudo? – Surtava a cada momento em que Sophia chegava mais perto. – Ela está vindo pra cá! O que será que vai perguntar? Pedir alguma informação? Será que ela mora por aqui? Acho que não, senão a gente já teria visto.

- Luiza, eu juro que não estou entendendo é nada.

- Eu não tenho maturidade pra falar com ela! – Ficou de pé. – Será que se eu sair daqui correndo é falta de educação. – Ela respirava ofegante e nem sequer tinha feito esforço. Micael colocou uma mão no ombro da colega, não pra provocar Sophia, mas estava com medo de que Luiza enfartasse ali bem na sua frente.

- Respira fundo, ela não vai fazer nada! – Tentou acalmar. A mulher respirou fundo duas vezes e Sophia finalmente chegou perto. – Luiza essa é...

- Sophia Abrahão. – Disse empolgada novamente. – É um prazer conhecer você. – Disse rápido, surpreendendo mais uma vez a Micael.

- É um prazer? – A loira encarou o marido em busca de alguma resposta e ele negou com a cabeça, ainda sem entender a reação da colega. – Um prazer?

- O que você quiser a resposta é sim! – Ela disse rápido. – Será que eu posso tirar uma foto?

- Luiza é mãe de uma amiguinha da Mirella. – Micael contou a esposa que ainda estava estranhando o comportamento da mulher. – Agora esse surto ai eu não entendo.

- Você conhe... – Ia falar com a loira, mas se virou e encarou o Micael. – Ela conhece a Mirella. Quê? Você nunca mencionou que conhecia a Sophia.

- Ah, nunca? – Sophia cruzou os braços achando graça, a mulher falava dela com certa devoção na voz e ela pensou que talvez fosse uma fã. Encontrava poucas pessoas por ai ligadas no mundo da moda, mas as vezes encontrava. – Interessante.

- Você está doida, mulher. Eu já falei dela quinhentas mil vezes, a gente estava falando agora. Está com amnesia? – E então pareceu fazer sentido pra mulher.

- Você não está me dizendo que ela é a sua esposa, está? – Arregalou os olhos quando o moreno balançou a cabeça positivamente. – Eu vou ter uma sincope. – Se sentou no banquinho.

- Que chilique é esse? – Tentava abanar a mulher com a mão. – Não precisa disso tudo.

- Meu Deus do céu, agora eu sei da onde eu te conheço. Todo esse tempo e essa sensação de te conhecer de algum lugar nunca passou e eu também nunca lembrei. – Ela seguia tagarelando. – Micael Borges.

- Não lembro de ter comentado meu sobrenome. – Ele ergueu uma sobrancelha, curioso.

- Tem fotos da Sophia pela minha casa, tem um pôster colado na parede, tem um monte de revistas com a cara dela estampando e tem uma que tem você também. Meu Deus. Eu vibrei quando a Mirella nasceu, vocês tem noção.

- Você está de brincadeira! – Ele disse sem acreditar e Sophia achava graça.

- Eu não estou de brincadeira! – Esticou as mãos. – Eu estou tremendo. Minha enteada tem dezesseis anos e é apaixonada por você. – Dizia olhando nos olhos de Sophia. – Ela diz que quer ser modelo também e te tem como uma inspiração. Ai pra não deixar ela sozinha, eu passar a acompanhar com ela. Já passamos madrugadas vendo você desfilar no Japão.

- Eu estou chocada. – Sophia disse ainda com um sorriso. – Que maravilhoso.

- Maravilhoso demais. – Micael disse com uma careta. – Baba ovo dela também.

- Micael, você podia ter falado antes, me pouparia de ter um ataque assim. – Pediu a ele que deu de ombros.

- Eu não imaginei que você ia ser uma fã doida com recortes de revistas em casa. – Disse ainda de cara feia. – Era realmente só o que me faltava, eu vou ter que fazer outra amizade nessa pracinha, você vai ficar insuportável daqui pra frente.

- Micael, isso é jeito de falar? – Sophia repreendeu. – É reconhecimento do meu trabalho, custa ficar feliz por mim?

- Parabéns. – Bateu palmas, debochando.

- Eu sei que vocês tem que conversar, mas será que a gente pode tirar uma foto antes? – Pediu sem graça. – Imagino que o Micael vá te irritar e ai vai ficar impossível depois. Sophia achou graça e Luzia estendeu o celular ao moreno que tirou a foto de má vontade. – É pedir demais uma foto de nós três?

- É! – Ele bufou. – Ela é minha ex. Eu não vou tirar foto com ela.

- Você assinou o divórcio já? – Olhou pra Sophia que negou com a cabeça. – Então ninguém é ex de ninguém aqui. Levanta daí logo. Só uma fotinho, eu te escuto faz meses!

- Luiza, eu ainda vou cobrar isso de você. – Ele levantou e pediu a um rapaz que estava ali perto pra bater a foto. – Satisfeita ou quer que eu vá buscar a Mirella pra tirar foto junto?

- Ain, a Mirellinha! – Colocou as mãos na bochecha. – Que bebê lindaaaaa! Eu acompanhei toda gestação dela pelo seu insta. Gente eu não estou nem acreditando.

- Luiza, você não deve bater bem da cabeça. – Ele finalmente riu. – Única explicação.

- Eu vou deixar vocês conversarem. – Comunicou. – Mas ó, não seja grosso com ela não. – Apontou um dedo para Micael. – E nem gritem, estão em público. Vou levar as meninas pra tomar um picolé e já volto com elas. – O moreno assentiu e ela saiu de perto dos dois.

- Uma fofa. – Sophia disse ao se sentar ao lado do marido.

- Claro que você achou, ela ficou babando seu ovo desde antes de você chegar perto da gente. – Disse com a careta de antes. – Quem não gosta de um puxa saco.

- E você um estraga prazeres. – Disse também com a cara fechada. – Eu só vim até aqui pra saber porque você deu entrada no divórcio.

- Pelo menos motivo que qualquer pessoa que dá entrada no divórcio. Querer separar.

- Não é sério, é? – Tinha a feição preocupada agora. – Tipo, você realmente quer isso?

- Se eu não quisesse, eu não tinha feito, não é mesmo?

- Eu achei que a gente ainda ia se resolver...

- Não tem nada pra resolver. A gente separa, você segue sua vida conquistando fãs pelo mundo e eu sigo a minha vida com a Mirella.

- Deixa de ser tosco. – Suspirou. – Eu amo você, não quero separar.

Um comentário:

  1. micael, não abusa da sorte, querido! 😹😹😹😹 Eu queria ver ele tombando só pra mim rir kkkkkkkk

    ResponderExcluir