Depois do Para Sempre - Capitulo 38

 - Tá ok que ela se faz de besta, mas você também precisa falar homem. Senão vai sempre chegar nesse extremo de separação.

- Você está casada com o pai da Ana quanto tempo? – Desviou o olhar para as meninas rapidamente.

- Tem quase treze anos. – Deu de ombros. – E a gente não fica nessa graça ai de termina e volta não.

- E a sua enteada?

- Heloisa é um amor de menina. – Sorriu. – A gente se dá muito bem, mesmo ela sendo adolescente. Mas não vem mudar o foco não, a gente está falando de você e dessa sua birra com a sua esposa.

- Birra? – Deu risada. – Eu não chamaria de birra.

- Bom, você já confessou que as vezes que aconteceu isso, ela foi atrás pedir desculpas e tal, não é isso que você está esperando de novo?

- Ô garota, sai da minha cabeça. – Respondeu ainda rindo. – Pode parando com essa bruxaria aí, você não me conhece tão bem ainda.

- Ah, eu sabia que era golpe! – Bateu palminhas. – Micael do céu, eu não acredito que você botou a sua esposa pra fora de casa pra ela vir pedir desculpas a você.

- Não foi bem isso tá. – Deu um longo suspiro. – Eu quero que ela se toque que está fazendo mal pra gente e que está horrível do jeito que está. Se eu não fizesse isso, a gente ia conversar, e não ia mudar bosta nenhuma. A gente só muda quando está em risco.

- E ai você pretende levar a farsa por quanto tempo? A menina vai sentir falta da mãe.

- A menina sente falta da mãe todo dia. – Bufou. – Não sei até quando, talvez até eu notar verdade nela.

- E se isso não acontecer?

- Vai acontecer. – Afirmou. – Eu vou dar entrada no divórcio e ela vai ficar louca. – Sorriu de lado.

- O quê?! – Quase deu um grito. – Micael isso não é brincadeira.

- Não estou brincando, é pra ela levar um susto.

- Eu quero ver onde vai parar a sua cara se ela assinar o divórcio de boa. – Ele fez uma careta. – Já imagino você falando “Ei amor, era brincadeira, não era pra assinar”

- Luiza, ela não vai assinar, já disse mil vezes que se um dia eu pedisse o divórcio, ela ia me atrapalhar de todas as formas, mas não ia assinar.

- Nossa, relação muito sadia essa de vocês. – Voltou a rir. – Coitada da Mirella no meio de vocês dois. Contou pra alguém esse seu plano doido?

- Não, porque não quero que ela saiba, se um dia você a conhecer, não é pra contar também.

- E onde que eu ia conhecer essa mulher? Nunca vi nem a cara.

- Ela vai aparecer aqui na pracinha, Luiza. – A mulher o olhou balançando a cabeça negativamente. – Pode anotar, ela vai aparecer pra falar comigo e pedir pra conversar.

- Vocês se conhecem tão bem desse jeito, conversem como adultos, caralho! – Ele voltou a rir. – Não deve ser tão difícil assim.

- Se você soubesse, Luiza...

 

 

- Eu preciso de ajuda! – Sophia disse chorando na porta de Lua, que já imaginava o que tinha acontecido. – Não sei o que fazer!

- Micael te botou pra fora? – Perguntou com uma sobrancelha arqueada e logo puxou a amiga pra um abraço. – Se acalma, é fase, ele só está com raiva.

- Ele não parecia com raiva, você tinha que ver o jeito que ele falou comigo. Calmo, sereno. Ele estava seguro de si.

- Mas também né Sophia?! – As duas se sentaram no sofá quando já estavam na sala. – Você não veio ao aniversário da sua filha. A menina chorou litros sentindo a sua falta, chegou a doer o coração assistir.

- Não foi de proposito, eu juro. – Tentou secar as lagrimas e explicar toda história da turbulência a Lua. – Micael não acreditou em nenhuma palavra que eu disse, mas eu juro que é verdade.

- É verdade mesmo, Soph? – Suspirou. – Você conta uma história diferente cada vez que atrasa ou não vem, não dá pra julgar o Micael né?! Olha, dá uns dias pra ele esfriar a cabeça e tenta conversar de novo. Você vai ficar aqui quanto tempo dessa vez?

- Está brincando que acha que eu vou embora com a minha família desse jeito, né Lua?

- Ué minha filha, você sempre vai embora, bota suas viagens em primeiro lugar faz anos, como eu vou adivinhar que agora ia ser diferente?

- Eu sou tão ruim assim?

- Não é possível que você não perceba, nega. – Abraçou a amiga novamente. – Mas você e Micael sempre se resolvem, já nem me preocupo mais com as crises.

- Eu paro tudo, Lua. – Se afastou para olha-la. – Eu encerro minha carreira hoje se isso fizer ele voltar.

- Eu pensei que você não ia fazer que nem a Mel e deixar a carreira por homem. – Soltou um risinho. – Estou surpresa.

- Nada, já tem um tempo que eu venho pensando em encerrar. Eu só não comentei nada com o Micael porque queria que fosse uma decisão minha e não por causa da influência dele.

- Tipo, de vez?

- Pelo menos as passarelas sim, dai ficar só com um catalogo aqui, um comercial ali... Nada que exija viajar e passar longos períodos fora de casa.

- Por que você não fez isso antes, criatura de Deus? – Se levantou do sofá indignada. – Vontade de socar a sua cara!

- Porque não é uma decisão tão fácil assim, não pode ser tomada de uma hora pra outra, eu não esperava que tudo isso ia acontecer e me deixar sem saída.

- Olha, não chega no Micael e fala isso de cara. – Voltou para o sofá. – Faz o que eu falei e dá um tempo pra ele. Depois conversa e diz que vai parar. Ele vai ficar mega feliz.

- Vou tentar.

- Ele vem aqui hoje. – Comunicou.

- Como que eu vou dar um tempo se ele vem aqui?

- Ele vem buscar as coisas da festa da Mirella, tem muita coisa aqui, a minha cozinha está cheia de caixas. Ele tem que vim, não é opção dele. Você pode ficar no quarto se quiser.

- Eu não vou me esconder coisa nenhuma.

 

Um comentário:

  1. ai sophia finalmente ne
    Quero ver se esse “plano” do Micael vai dar certo KKKKKK

    ResponderExcluir