Depois do Para Sempre - Capitulo 36

 - Ei! – Micael atendeu a chamada de vídeo com um sorriso. – Não esperava ligação sua a essa hora. – Olhou no relógio para confirmar o horário.

- Eu dei uma fugidinha. – Ele analisou a mulher, parecia estar pronta pra entrar na passarela a qualquer momento. – Isso aqui está uma loucura, desfile está todo atrasado. – Soltou uma risadinha. – E você, como está? Cadê a Mi?

- Estamos com saudades de você. – Ela deu um sorriso. – Esperando você lembrar o caminho de volta, já está pra completar um mês de uma viagem que você disse que não levaria uma semana.

- Eu te disse que está uma loucura aqui. – Suspirou. – Esse desfile foi adiado três vezes. Mas graças a Deus hoje ele acontece e amanhã eu consigo embarcar pra chegar a tempo da festa da Mi.

- Você deveria estar aqui cuidando dos preparativos, isso sim. Foi isso que foi acordado entre nós dois.

- Eu disse a você que faria essa última viagem antes, eu não esperava que ia atrasar tantas semanas. Para de brigar comigo como se a culpa fosse minha.

- Eu quero ver se vai acontecer alguma coisa com seu voo amanhã. Você está prometendo há semanas que vem pra festa da Mirella, ela está toda empolgada.

- Meu amor, eu disse que vou. Vai acabar o desfile, eu vou pro hotel tomar um banho, fazer as malas e pegar o primeiro voo de amanhã de manhã.

- Pois deveria pegar o voo hoje à noite mesmo pra não correr risco de dar alguma coisa errado.

- Nada vai dar errado! – Reforçou. Ouviram o barulho da porta abrindo e ficaram em silencio, Micael observou Lua passar por ela junto com Mirella, Matheus e Heitor. A linda menininha correu e se jogou em cima do pai.

- Oi, papai. – Ela lhe deu um abraço carinhoso. – O dia foi muito divertido! – Matheus e Heitor também foram dar um abraço no tio.

- Olha aqui com quem eu estou falando. – Virou o celular pra menina que abriu um sorriso ainda maior.

- Mamãe! – Pegou o celular da mão de Micael e saiu correndo pro quarto.

- Vão lá ver a Mirella, vão meninos. – Apontou o caminho para as crianças. – Que cara é essa? – Lua perguntou ao se sentar no sofá ao lado do amigo.

- Pressentimento ruim. – Suspirou.

- Brigou com a Sophia por chamada de vídeo? – Ela achou graça e ele olhou sério. – O quê? É engraçado, vai?!

- Ela não vai aparecer na festa da Mirella.

- Como assim? Ela disse pra mim que vinha sem falta. – A cara de braba já estava presente. – Ela não pode fazer uma coisa dessa com a menina.

- Diz ela que vem, mas sabe quando você sente que não vem nada? – Suspirou. – Eu não consigo sentir verdade na Sophia quando ela diz que vem.

- Claro, ela já furou todas as datas comemorativas possíveis. – Fez careta. – Você fica entendendo e dizendo que está tudo bem, ai ela nunca toma vergonha na cara.

- Só que é diferente, Lua. – A loira o encarava. – Ela pode furar comigo o quanto quiser que eu aguento, agora a minha filha não. A menina está toda feliz que a Sophia vem, vai ficar péssima e eu não botei filho no mundo pra ver sofrer não. As coisas tem limite.

- E caso ela não venha você vai fazer o quê? – Cruzou os braços. – Porque ela vai ligar no dia seguinte, explicando o imprevisto e você mesmo com raiva vai deixar passar. É assim que as coisas são.

- Eu vou fazer é as malas dela. – Deu de ombros. – Estou meio cansado disso tudo.

- Do casamento?

- Pode ser chamado assim? – Ergueu uma sobrancelha. – Parece mais um namoro a distância do que um casamento. Só eu que sou casado nessa relação, ela é solteira.

- Eu não tenho nem palavras pra defender a Sophia. Quase cinco anos e a bicha vive mais fora de casa do que dentro.

- Não vai sair daqui e contar tudo pra Sophia não, eu estou desabafando com você, Lua.

- Ei, eu não sou fofoqueira, tá legal?

- Eu sei que não.

- Vou embora que eu ainda tenho uma criança pra devolver. – Soltou uma risadinha e deu um grito chamando os meninos. Logo Micael caminhou até o quartinho de Mirella e a viu com o celular na mão, sentada na cama.

- Ainda está falando com a sua mãe? – Ele perguntou estranhando o tempo, Sophia nunca demorava muito nas chamadas.

- Não, ela desligou. – Estava amuada. – Estou com saudades da minha mãe.

- Mas ela vem amanhã, a gente vai encontrar com ela. Ela prometeu que vem amanhã. – Pegou a menina no colo. – Enquanto o amanhã não chega, vamos tomar um banho que a menininha do papai está suada. – Fez cosquinhas nela pra que risse e logo levantou com a menina para o banheiro.

 

No dia seguinte...

Lua estava mais uma vez a frente da organização da festa, parecia que quando o assunto era esse, logo pensavam nela. Micael estava com Mirella no salão, ajudando no que precisava, ás ordens de Lua. Enquanto as crianças se divertiam no pula pula antes mesmo da festa começar.

- Cadê sua amiga, Lua? – O moreno perguntou quando foi anoitecendo. – Já devia ter chegado.

- Eu não falei com ela hoje ainda.

- Tentei ligar e deu fora de área. – Bufou. – Eu estava sentindo que algo ia acontecer. – Balançou a cabeça. – Vou levar a Mi pra casa pra arrumar ela.

Saiu de perto sem falar mais nada e pegou a filha pra levar pra casa. A menina estava empolgada, doida pra vestir seu vestido de princesa.

Estava linda de Bella, Micael sorriu ao ver seu pinguinho de gente naquela roupinha fofa. Foi se arrumar e logo os dois estavam prontos pra festa. E ainda, nenhum sinal de Sophia.

A medida que a hora avançava, a animação da menina ia se esvaindo ao perceber que a mãe não tinha chegado. Perguntou algumas vezes ao pai sobre ela, o moreno já não tinha desculpas pra dar. Doía nele ver a sua filha triste e amuada. Estava ficando com raiva.

Um comentário: