Depois do Para Sempre - Capitulo 47

 - O que temos pra hoje? – Sophia perguntou a Micael, ambos estavam sentados á mesa do café da manhã. A pequena ainda dormia no quarto.

- Você eu não sei, mas eu vou trabalhar. – Suspirou. – Vai fazer alguma coisa? Preciso chamar a babá?

- Não, devo ir na Lua, sigo esperando o telefonema da Beth para conversar sobre as multas, mas nada que não dê pra levar a Mirella junto se precisar.

- Então eu não vou chamar. – Sorriu. – Ela vai gostar de passar o dia com você.

- Ela sempre gosta! – Deu um beijinho no ombro.

- Mamãe convencida. – Gargalhou. – Vê se sobra tempo pra ir a pracinha no final de tarde, mas cuidado com a doida da Luiza, essa ai vai colar em você se te ver.

- Ela me pareceu envergonhada de falar comigo, não acho que vá colar em mim. – Seguia bem humorada. – Ela colou foi em você, né?

- Ela é legal, pena que é doida. – Rolou os olhos.

- É uma fã, não é doida.

- Não é um pouco velha pra ser fã desse jeito? – Encarou a esposa. – Ela vive em site de fofoca pra saber da nossa vida tá?!

- Site de fofoca? – Sophia riu alto. – Nossa, ela deve ter umas informações todas distorcidas.

- Eu não duvido de nada. – Ficou de pé. – Vê se consegue com a Beth as entradas pra ela, senão ela vai ficar no meu pé.

- Eu vou falar com a Beth, logico que vou conseguir, o desfile é só pra convidados meus.

- Engraçado que eu não ganhei uma pulseirinha vip até agora.

- Você não precisa disso. – Mandou língua e Micael foi tomar um banho pra ir trabalhar.

 


- Mamãe, onde é que nós vamos? – Mirella perguntou ao sentar no assento e ter seu cinto afivelado.

- Na casa da tia Lua buscar as roupas da mamãe.

- Então você não vai embora mais? – Sorriu.

- Ué, mas eu e o papai já dissemos a você que não.

- Vocês vivem brigando. – Rolou os olhos como se fosse adulta e surpreendeu Sophia.

- Menina, na sua idade eu estava comendo terra. – Brincou e deu partida no carro. As duas foram conversando sobre os desenhos que a menina gostava de ver.

Chegou na casa de Lua e encontrou os amigos mais uma vez reunidos. Eles fizeram “huuuum” em uníssono quando viram Sophia passando pela porta. A loira bufou, tapou os olhos da filha por um instante e mandou dedo para os amigos que cariam na gargalhada.

- Estão fazendo o que aqui hein? Eu não aguento mais a cara de vocês. – Falou a Mel e Douglas. Mirella deu um beijinho rápido nos tios e foi correndo para o quintal, depois que Lua disse que os amigos estavam lá.

- Viemos visitar, vai expulsar a gente daqui agora, cara de pau?

- Eu não, a casa da Lua é sempre um ponto de encontro. – Deu de ombros e se jogou no sofá. – Fico surpresa é quando vocês não aparecem.

- Micael é o único que trabalha mesmo né? – Lua debochou dos amigos. – Vocês são todos atoas.

- Ah, filha da mãe, eu sustento a casa como, Lua? – Arthur jogou uma almofada nela. – Tem uma arvore de dinheiro ali no quintal né?

- Você abandonou a empresa há anos. – Seguiu debochando.

- Se eu tenho um escritório aqui e um braço direito lá, por que eu preciso ir? – Cruzou os braços. – A culpa não é minha se o Micael não pode montar os pedidos na cozinha de casa e enviar pro restaurante por um motoqueiro.

- A orelha do Micael coça. – Sophia deu risada junto com os amigos. – O nome dele não sai da boca de vocês nunca.

- Aproveita e conta pra gente como foi a reconciliação. – Mel perguntou empolgada.

- E tu não sabe não? -  Sophia ficou vermelha antes que Lua concluísse a fala. – Sexo pelos quatro cantos do apartamentos como se não houvesse amanhã e nenhuma conversa. Eles não sabem conversar.

- Pelo amor de Deus, Lua. – Douglas fez uma careta de nojo. – Eu não sou obrigado a imaginar uma coisa dessa!

- Te incomoda? – Mel olhou sério pra ele que soltou um suspiro interrompendo a brincadeira do rapaz. Os outros perceberam o clima pesando.

- Não, Mel. – Respondeu num suspiro. – Foi uma brincadeira.

- Engraçada demais. – Se levantou. – Vou no banheiro. – Saiu da vista da galera, eles ficaram sem entender. Douglas balançou a cabeça negativamente.

- Que foi isso? – Sophia perguntou curiosa. – Crise no paraíso?

- Ela que de uns tempos pra cá resolveu ficar ciumenta. – Deu de ombros como se pouco importasse. – Ela nunca teve ciúmes de você e agora me solta uma dessa do nada.

- Ih, vai mal. – Arthur resmungou. – Por que será que a não conseguimos ficar os seis bem? Deve ter alguma força do universo que conspira. Não é possível.

- Você e Lua só não dão defeito por que você é pau mandado, Arthur. – Ele ergueu uma sobrancelha pra loira, mas antes que respondesse, Douglas fez piada.

- Acho que não hein, eu duvido que o Arthur seja mais pau mandado do que o Micael e vocês dois vivem terminando. – Fez com que dessem risada, menos Soph.

- Eu acho que você está muito engraçadinho pra quem está em crise no casamento, devia ir conversar com ela, hein. Certeza que fez bosta.

- Ai, eu não deixava! – Lua botou pilha. – Depois de uma dessa...

- Vocês sabiam que a amiga de vocês está a esse tempo todo no banheiro esperando alguma de vocês irem atrás dela pra ela poder desabafar sobre o quanto eu não presto e tenho cinco amantes? Por que não vão lá falar mal de mim hein?

- É ruim hein, eu vou te defender como sempre e ela vai ficar com raiva de mim também. – Sophia se recostou no sofá. – Lua vai.

- Que absurdo, eu tenho que aturar você quando briga com Micael e agora tenho que aturar a Mel brigada com o Douglas também?

- Bom que já tem experiência de sobra. – Arthur implicou.

- Pode ficar sabendo que eu vou dar conselhos pra ela te largar. – Apontou para Douglas. – Ficar sozinha é muito melhor.

- Ei, está doida? – Ele arregalou os olhos. – Nem vem, eu não tenho amante nenhuma não, ela enfiou isso na cabeça e agora ninguém tira. Você podia a proposito me contar de onde que saiu.

- Eu não, descubra sozinho. – Ficou de pé e saiu pelo corredor por onde a amiga tinha saído.

- Dificil descobrir sozinho, já perguntei quinze vezes.

Um comentário: