Depois do Para Sempre - Capitulo 45

 - O que rolou? Que cara é essa? – Lua perguntou a Sophia que olhava o celular sem entender nada.

- Micael desligou sem dar nem tchau. – Devolveu o celular a Lua. – Ele disse “Expulsa a Lua desse quarto.” E desligou. – Engrossou a voz para imitá-lo e arrancou risos da amiga. – Abusado.

- Ele vai te ligar. – Ficou de pé. – E vai tá com o pau na mão.

- Ô, Lua! – Repreendeu sem graça e fez a amiga rir ainda mais alto. – Pelo amor de Deus.

- Eu adoro quando você paga de virgem e fica sem graça quando eu falo besteira. – Disse entre os risos. – Eu vou indo, porque é certeza que ele vai te ligar pra conversar uma putaria.

- Mas por que tem que ser putaria gente?

- Porque é essa a linguagem que vocês conhecem, putaria ou brigas. E se ele parou de brigar...

- Nossa, como você é escrota!

- Ah, agora eu estou falando mentira? – Cruzou os braços. – Você estava viajando há quase um mês, voltou e ele te colocou pra fora. Está aqui há o quê? Duas semanas? Esse homem já deve estar louco.

- Vai dormir, vai Lua.

- Vou sim, pode fazer o seu sexo virtual ai de boa. – Sophia arremessou um travesseiro e Lua saiu do quarto rindo. A loira ficou olhando a tela do celular imaginando se ele ligaria ou não, quase dez minutos depois, deu um pulo quando ouviu o toque. Já estava cochilando.

- Te acordei? – A chamada era de vídeo. – Desculpa.

- Eu cochilei com o telefone na mão, não sabia se ia ligar novamente. – Deu um singelo sorriso. – Podia ao menos ter dado tchau antes de desligar na minha cara né?

- Ah, foi sem pensar. Demorei a retornar pra dar tempo da Lua sair daí. – Ele tinha um braço atrás da cabeça. – Me conta, quantas besteiras ela disse antes de ir.

- Se eu tivesse contando todas as vezes que ela fala besteira pra me deixar sem graça, eu já não seria mais amiga dela.

- É, você tem um ponto. – Deu de ombros. Alguns instantes em silêncio foi quebrado por Sophia.

- A sua raiva de mim já passou? – Ele trocou o sorriso por um suspiro.

- É complicado...

- Você me ligou por vontade própria. – Ergueu uma sobrancelha. – A sua raiva de mim já passou, eu te conheço!

- Primeiro que eu não estava com raiva de você, eu estava chateado.

- Chateação longa... – Rolou os olhos. – Ninguém está só chateado quando bota outra pessoa pra casa e ainda pede o divórcio. Não era só isso.

- Ninguém mandou você mexer com a Mirella. – Deu de ombros.

- Isso ai foi uma bela desculpa. Não foi só a festa, Micael.

- A festa foi o estopim, Sophia. – A conversa era franca. – Foi o meu limite, não dava mais.

- Você podia ter conversado comigo antes de chegar a esse extremo.

- Não é possível que você não estava vendo na minha cara que eu não estava feliz com essa situação. Estava se fazendo de cega.

- Tudo bem, eu sou egoísta, só olho para o meu próprio umbigo, mas você podia ter falado. Não joga tudo pra cima de mim, joga só oitenta por cento. – Deu um sorriso no final.

- Noventa!

- Noventa? – Abriu a boca indignada. – Nada disso, é injusto.

- Injusto nada, eu acho que você merece. – Debochou. – Ainda estou concordando em não deixar você carregar os cem.

- Promete pra mim que vai cancelar o processo do divórcio? – Mudou de assunto bruscamente, aproveitando o bom humor. – Processo esse que você nunca devia ter entrado, foi muito precipitado.

- Não achei não.

- Você sabe que eu não vou assinar nada né? – Ergueu uma sobrancelha e observou Micael rir. – Se você quisesse mesmo esse divórcio, tinha entrado com litigioso direto, como disse a Lua, você estava curtindo com a minha cara.

- Lua disse isso?

- Não com essas palavras. -  Suspirou. – Achei cruel.

- Você mereceu cada segundo de desespero.

- E como sabe que eu fiquei desesperada?

- Não ficou? – Questionou olhando em seus olhos. – Eu tenho a leve impressão que ficou sim!

- Fiquei, é logico que fiquei, como você se sentiria se eu entrasse com um pedido de divórcio? Ainda mais sem te avisar? Do nada só um oficial chegando na porta com um envelope pra você.

- Deve ter sido ótimo. – Deu risada. – Eu dava tudo pra ser uma mosquinha.

- Eu não vou conseguir te fazer sentir culpado né?

- Não vai.

- Tudo bem, eu desisto. – Ergueu uma mão. – Estamos bem? Quero saber quando eu vou poder voltar pra casa.

- Não sei ainda.

- Micael! – Quase gritou. – Para de putaria.

- Ué, só estamos conversando, não é instantâneo assim.

- Então quer dizer que você ainda está chateado? – Ele balançou a cabeça positivamente. – E o que eu posso fazer pra essa chateação ir embora?

- Esperar! – Fez uma careta. – Só o tempo cura as feridas.

- Aff, Micael. – Bufou. – Largou o celular em cima da cama e foi trancar a porta.

- Ei, cadê você? – O moreno só conseguia ver o teto. Sophia tirou a camisola e se cobriu até o pescoço antes de pegar o celular de volta. – Sophia!

- Estou aqui. – Disse coberta.

- Fez o quê? Por que está coberta assim?

- Eu fui tirar a minha camisola. – Foi sincera. – Agora estou nua.

- Você está de brincadeira! – Deu uma risada nervosa. – Você não gosta desse tipo de coisa, vive falando que tem vergonha.

- Será?! – Descobriu os seios por um breve instante e os olhos de Micael quase saltaram pelas orbitas. – O que foi?

- Isso ai é ser cruel. – Mantinha os olhos fixos na tela do celular. – Não devia me provocar.

- Eu adoraria te mostrar mais, mas acontece que você sendo meu ex, fica bem difícil.

- É incrível como você sempre consegue me enrolar com sexo. – Disse já irritado consigo mesmo. – Eu sou muito fraco.

- Acho melhor a gente ir dormir.

- Vem passar a noite aqui. – A ideia dele era como se fosse um convite, mas soou mais como uma convocação.

- Já passa das onze, não é hora deu sair na rua pra ter recaída com ex.

- Pode parar de me chamar de ex, por favor? – Disse entredentes. – Você está de carro, é só vestir uma roupa e vir.

Ela se sentou, deixando os seios completamente a mostra. – Você não vai fazer eu ir prai pra me comer e depois mandar eu ir embora não né?

- Você sabe que não é justo conversar comigo desse forma né? – Balançou a cabeça. – Essa conversa não pode ser de manhã?

- Micael, Micael... – Fez uma pausa. – Me engana que eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário