Depois do Para Sempre - Capitulo 43

 - Sophia, eu não quero ter essa conversa toda de novo. – Balançou a cabeça. – Facilita.

- Você e essa moça... – Não concluiu a frase, mas Micael entendeu rapidamente.

- Se tivesse rolando alguma coisa, teria automaticamente acabado no momento em que eu descobri que ela é sua fã. – Rolou os olhos. – Ou você acha que eu ia aguentar isso?

- Então você está interessado?

- Sophia, eu conheço a Luiza há meses. – Rolou os olhos. – Todas as minhas folgas eu trago a Mirella aqui e você sabe disso, você que nunca quis vir junto.

- Isso não respondeu nada. – Suspirou. – Eu não consigo enxergar um motivo que não fosse esse pra você pedir o divórcio. Se você me ama, eu vejo isso nos seus olhos, eu vejo desejo nos seus olhos... – Se sentou mais perto dele que não recuou. – Eu sei que eu fiz a Mirella sofrer com a minha última viagem, sei que merecia um gelo por isso, mas amor, por favor, o divórcio não.

- Sophia...

- Eu vou falar pra você, quase a mesma coisa que falei quando fui atrás de você no sul. – Eles estavam bem perto um do outro. – Se você disser, olhando nos meus olhos, que quer o divórcio, eu assino. Mas tem que ser convincente, dizer que não me quer, dizer que quer seguir em frente...

- Você mexe com a minha cabeça. – Ele não conseguiu manter a personagem por mais tempo e avançou beijando a esposa. E foi um longo beijo antes que se afastassem. – Eu quero que você vá embora.

- Por favor, divorcio não. – Pediu novamente. – Leva o tempo que quiser pra pensar, mas não faz isso de forma precipitada, é só o que eu te peço.

- Vai embora. – Ela assentiu e saiu de perto. Olhou ao redor da praça e não viu a filha, mas não estava num estado emocional muito bom para que a menina a visse naquele momento. Micael abaixou a cabeça nas mãos e ficou por um tempo daquele jeito, até sentir que alguém se sentou ao seu lado.

- Brigaram? – Era a voz de Luiza, ele a olhou, ela terminava um picolé. – As meninas voltaram a brincar, se é o que vai perguntar.

- Pedi a ela que fosse embora.

- Eu vi aquele beijo. – Soltou uma risada. – Achei que ia ficar tudo bem.

- Aquele beijo foi um erro. – Bufou. – Essa mulher me deixa louco.

- Ela me deixa louca e eu nem sou lésbica. – Finalmente arrancou um sorriso de Micael. – O quê? Ela deve despertar esse pensamento em muita gente, você já deveria estar acostumado.

- Eu sou acostumado com isso, não me incomoda. – Deu de ombros. – Você sabe que agora que sei quem vocês são, eu sei boa parte da história de vocês né? Muito mais do que você me contou.

- Sabe nada, o que sai nas revistas é tudo versão editada das histórias.

- Mas existe os sites de fofoca pra isso. – Deu risada. – O povo fuça até achar as histórias boas.

- Eu tenho até medo de descobrir do que você sabe. – Já estava bem mais humorado. – Cinquenta por cento das histórias devem ser mentiras.

- Você podia me confirmar o que é e o que não é, né?! – Juntou as mãos implorando. – Eu vou adorar te ouvir falando.

- Luiza, a minha vida não é um livro de fofoca não, sabia? – Seguia rindo da careta da mulher.

- Aff, Micael. – Cruzou os braços. – Você era muito mais legal quando eu não sabia quem era a sua esposa.

- Ah, então quer dizer que a grande Sophia Abrahão é mais legal que eu?

- Eu não a conheço, não posso afirmar, mas parece ser hein!

- Você é ridícula, Luiza.

- Podia conseguir pra mim uns ingressos para o desfile despedida né? – Ele ficou sem entender. – Pelo que me parece são exclusivíssimos. Pulseirinhas VIP.

- Que desfile é esse?

- Ela não te falou? – Franziu a testa. – Ela vai se aposentar.

- Se aposentar? Seus sites de fofoca devem estar errados. – Foi sua vez de cruzar os braços. – Sophia ama esse trabalho dela, jamais ia se aposentar assim do nada e no auge.

- A matéria saiu não tem nem meia hora. – Pegou o celular e abriu a matéria para que ele lesse. – Na entrevista ela disse que vai se aposentar pra cuidar da família dela.

- Ué, por que será que ela não me disse nada então?

- Deve ser porque você deu entrada no divórcio. – Debochou. – O que a propósito, acho que devia cancelar. Maldade.

- Larga de ser vira casaca, você estava do meu lado.

- Ah, eu sempre achei exagerado. Agora eu acho um absurdo.

- Eu vou ligar pra Lua e perguntar sobre isso. – Devolveu o celular a mulher.

- Lua Blanco? – Seus olhos chega brilharam. – Do jeito que a Sophia fala dela nas entrevistas, deve ser maravilhosa.

- Ela é excêntrica. – Deu uma risada. – Eu juro que você está me assustando com essa de fã louca. Eu vou dormir com uma faca debaixo do travesseiro.

- Larga de ser idiota. – Negou com a cabeça. – Nossa, e o Douglas, você precisa me apresentar o Douglas, ele é um gato.

- Ai meu Deus do céu! – Levou as mãos à cabeça. – Ele é casado!

- Eu também sou! – Caiu na gargalhada.

- Luiza, eu desisto de você, juro. – Ficou de pé. – Eu vou pra minha casa.

- Se eu te perguntar uma coisa você me responde? – Disse sem graça e Micael já podia imaginar o que era.

- Pela sua cara eu já sei até o que você vai me perguntar. Sophia e Douglas? – Ergueu uma sobrancelha.

- Não te incomoda? – Continuava sem graça.

- Já incomodou por muito tempo, mas ai anos se passaram. Ele é gente boa, custei a admitir.

- Esse é um dos maiores rumores não confirmados dos sites. – Disse empolgada. – Se ela ficou ou não com ele. Povo faz até enquete.

- Povo não tem o que fazer! – Fez uma careta. – Pelo visto você também não. Vai publicar isso em que site?

- Nenhum, somos amigos. – Rolou os olhos. – Perguntei porque a dúvida sempre está aqui né?! Você já se interessou em abrir esses sites?

- Eu não, devem falar horrores de mim e colocar a Sophia como vítima.

- Tem quem fique dos dois lados.

- Vou te deixar ai com as suas fofocas e vou pra casa. – Anunciou novamente. – Outro dia a gente se vê.

- Tá bom, vê se consegue pra mim os convites.

- Se eu tiver falando com a Sophia até lá, eu peço pra você. Até mais!

Um comentário: