Depois do Para Sempre - Capitulo 44

 - Papai? – Mirella chamou atenção de Micael enquanto ele mexia constantemente numa panela. – Quando a mamãe vem pra casa de novo? Ela está muito tempo na tia Lua.

- Não sei ainda. – Soltou um longo suspiro. Era muito difícil explicar pra uma criança aquela situação complicada.

- A gente não pode buscar ela? – Parecia triste. – Eu estou com saudades.

- Você viu a sua mãe ontem. – Encarou a pequena. – Amanhã vai ver de novo.

- Mas ela tem que ficar com a gente. – Bateu os pés no chão.

- Está fazendo pirraça, Mirella? – Ele disse, mas achava graça. – Que coisa feia.

- Eu só queria que a mamãe estivesse aqui. – Falou baixo.

- Ela vai estar, meu bebê. – Abaixou pra pegar a menina no colo e deu um beijo em sua testa. – Logo, logo. – Ela deu um sorriso. – Podemos jantar agora?

- Sim! – Deu um grito consideravelmente mais empolgada. – Eu estou com fome mesmo!

- Você sempre está com fome! – A colocou no chão e começou a server a comida.

 

 

- Está me evitando o dia todo pra não contar o que aconteceu com o Micael hoje mais cedo. – Lua disse ao entrar no quarto de hospedes. – Você saiu puta, voltou com a cara mais amarrada ainda. Foi tão ruim assim?

- Eu só não queria falar. – Suspirou. – Acho que preencho muito o tempo falando dele.

- Sim, com toda certeza você faz isso! – Deu uma risadinha. – Mas eu vou fazer esse sacrifio e te deixar me contar mais uma vez. Anda, eu estou curiosa.

- Não teve muita coisa. – Suspirou e se ajeitou na cama. – Eu pedi a ele pra que tirasse o tempo que quisesse, mas não entrasse com o divórcio ainda, porque era precipitado.

- E ele? – Ouvia atentamente.

- Ele me deu um beijo, depois me pediu pra ir embora. – Lua quase deu um grito de empolgação. – Fiquei a minha resposta sobre o divórcio.

- Mas se ele te deu um beijo significa que ele não vai a frente com isso tudo, né não? – Questionou sem entender a reação da amiga. – Você devia estar mais feliz.

- E se foi um beijo de despedida? – Soltou outro suspiro. – Ou só rolou porque estávamos perto demais, atração pelo menos a gente sabe que é logico que sente.

- Pode ser, mas eu duvido muito mulher, esse homem é louco por você desde sempre. Ele está chateado, só quis te dar um susto, vai por mim.

- Pessoas chateadas entram com divórcio?

- Ele não vai levar a frente. – Sentou-se do lado de Sophia e a abraçou pelos ombros. – Acredita em mim, mais uns dias e ele vai dar o braço a torcer.

- Tomara, Lua. – As duas ouviram o toque do celular de Lua e a mesma sorriu ao ver o nome de Micael no visor. – Ué, que milagre é esse? Ele quase nunca te liga.

- Certeza que é pra falar de você. – Deu risada antes de atender. – Oi, Micael.

- Oi, Lua. – Um silêncio reinou na ligação.

- Tu me ligou pra ficar mudo, cabeção? – Ouvido ele bufando do outro lado da linha. – Certeza que é pra falar da Sophia, o que quer saber?

- Você é fofoqueira mesmo né?

- Ainda me ofende. – Deu risada. – Para de enrolar e fala logo de uma vez.

- Quero saber se é verdade essa história de desfile despedida...

- Por que você não ligou pra ela? – Sophia tinha o telefone nas mãos. – Celular dela está com rede.

- Porque eu não quero falar com ela ainda. – Deu de ombros mesmo que a amiga não pudesse ver.

- Ah, seria uma pena se eu passasse o telefone pra ela que está aqui do meu lado! – Disse e estendeu o celular a Sophia. Não conseguiu ouvir o moreno gritando “Não, Lua”

- Micael?! – A doce voz de sua esposa fez seu coração parecer derreter, como sempre. – Eu não ouvi a pergunta, pode repetir.

- Melhor deixar pra outra hora... – Já ia desligar. – Vou colocar a Mirella pra dormir.

- Fala de uma vez. – Insistiu. – Eu sei que a essa hora ela já está dormindo faz tempo.

- Sobre o que anunciaram na internet, eu queria saber se é de verdade. – Estava completamente sem graça. – Você vai aposentar?

- É sim. – Respondeu com a voz serena. – Eu pedi a Beth que organizasse o último desfile aqui no Rio, mas é só pra alguns convidados meus e algumas pessoas da impressa. Não vai ter muita gente não.

- E os contratos que tinha com ela?

- Ah, eu rescindi todos eles. – Ele estava chocado. – Beth ainda está com os advogados dela    vendo o tamanho da multa.

- Deve ser gigantesca. – Soltou uma risadinha.

- Vale a pena. – Ligação ficou muda mais uma vez.

- Por que você não me contou? Descobri por um site de fofocas que a Luiza me mostrou.

- Você não me deixou falar nada, pediu que eu fosse embora. – Olhou pra Lua que prestava atenção na conversa mesmo sem entender o que Micael falava. – Não deu tempo.

- Você podia ter dito e ido embora em seguida. – Ele riu, Sophia relaxou quase que instantaneamente. – Preciso de duas entradas, será que consegue pra mim?

- Você vai? – Encarou Lua. – Não precisa de convite, sabe disso né?

- Não é pra mim... – Ela murchou.

- Está pretendendo levar quem no meu desfile, Micael? Pelo amor de Deus hein. – Disse já brava e arrancou ainda mais risadas do marido.

- Deixa de ser ciumenta. – Ele rolou os olhos. – Foi a sua grande fã que me pediu. Ela é casada Sophia, se em algum momento eu esqueci de te falar esse pequeno, grande detalhe.

- Tudo bem, eu falo com a organização pra pegar duas entradas extras. – Disse mais calma.

- Lua está ai do seu lado prestando atenção em tudo né? – Encarou a amiga antes de responder que sim com uma risada. – A cara dela mesmo.

- Bom, eu estou usando o celular dela né? – Fez uma pausa. – E estou na casa dela. Normal que ela apareça aqui pra fofocar um pouco.

- Devia ter ido pra um hotel. – Ele bufou. – Expulsa a Lua desse quarto. – Foi só o que disse antes de desligar a ligação abruptamente.

3 comentários:

  1. tuuudo 😹😹😹😹 continua essa web me prende.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Micael mete os pés pelas mãos, quer explicações mas nunca quer ouvir as explicações.

    ResponderExcluir
  3. Ele vai ir pra casa da luaaa hahahaha

    ResponderExcluir