Medo de Amar - Capitulo 15

Sophia faltou o trabalho por toda semana que veio sem dar explicações. Ela não levantava da cama pra nada a não ser comer pão e ir ao banheiro. Seu cabelo embolada mostrava bem isso. Ela tentou ligar pra Micael diversas vezes e não conseguiu, tomou um susto ao perceber, depois de alguns dias, que o numero não existia mais, provavelmente ele tinha comprado um novo chip.

Naquela tarde a campainha tocou, mas ela não se levantou da cama, resolveu esperar que a visita fosse embora, mas pra sua surpresa não foi. A pessoa prosseguiu tocando a campainha por diversas vezes até que ela se irritou e foi atender a porta.

- O que você quer aqui, Lua? - Disse ignorante depois de abrir a porta. - Eu não quero visitas, por isso que eu não atendo o celular!
- Eu preciso saber como você está! - Lua entrou no apartamento e tapou o nariz com os dedos. - Tem algum bicho morto aqui?
- Deve ser eu. - Ela se cheirou, mas em seguida deu de ombros e deitou no sofá.
- Sophia, pelo amor de Deus, vamos tomar banho. - Pegou a amiga pelo braço. - Agora, você está podre.
- Eu não estou afim! - Protestou, mas Lua pouco se importou e puxou a menina até o banheiro.
- Chega dessa fossa, você precisa reagir! - Disse brava. - Precisa voltar para o trabalho, precisa sair, precisa comer e principalmente tomar um banho.
- Lua... - Ela choramingou e mesmo assim a mulher a puxou e trancou ela dentro do box. - Eu ainda estou de roupa. - Bateu no vidro.
- Eu só vou abrir quando você tomar banho! - Segurava a porta do box de vidro. - Pode molhar essa roupa ai, não tem problema, essa podridão vai para o lixo mesmo!

Ela realmente ficou ali até Sophia terminar o banho. Pegou uma toalha e enrolou a amiga quando finalmente abriu a porta. Lua sorriu a abraçou a menina ainda molhada. As duas foram para o quarto e a cacheada vasculhava o armário em busca de um pijama. - Toma, coloca esse! - Jogou pra cima de Sophia e a mesma vestiu sem falar nada. Lua foi até a penteadeira e pegou creme e a escova, se sentou atras da amiga e não demorou a começar a desembaraçar seus cabelos. - Você não pode ficar nessa fossa ai pra sempre.
- Eu não tenho vontade de sair dela. - Sophia bufou. - Eu estou muito bem do jeito que eu estou.
- Meu bem, você tem que trabalhar, você tem que viver. Eu disse a Elizabeth que você estava doente e por isso estava faltando, mas essa desculpa não vai durar pra sempre, alem do mais você tem muitas contas pra pagar, seu salario com mais de uma semana de faltas vai ser reduzido a nada.
- Lua, eu me sinto péssima, eu estraguei tudo. - Ela começou a chorar. - Era tudo tão perfeito.
- Eu não estou aqui pra dizer que te avisei que aconteceria isso, eu estou aqui pra tentar te trazer de volta pra realidade.
- Eu gosto de onde eu tô. - Fez uma careta. - Eu sofro menos aqui dentro da minha bolha.
- Para de palhaçada, você vai reagir. - Falou brava. - Micael não é o único homem do mundo. Você fez besteira, agora é aprender a lição e não repetir os erros quando tiver com o próximo.
- Que próximo, Lua? - Se levantou e encarou a amiga. - Eu não quero próximo nenhum, eu quero meu namorado de volta.
- Vai ser difícil hein. - Ela fez uma careta. - Micael não aguenta nem ouvir falar no seu nome.
- Você tem falado ou visto ele? - Ela sorriu e Lua assentiu. - Ele mudou de telefone. - Fez um bico.
- Mudou sim, mas nem me peça porque ele me proibiu de dar a você. - Lua já se adiantou. - E eu não vou dar.
- Você era minha amiga antes mesmo de conhecer ele, Lua.
- Acontece que agora eu sou amiga dos dois e não vou ficar no meio dessa confusão. - Ficou de pé também. - Arthur convidou ele pra ir lá em casa essa semana, fizemos até um churrasquinho.
- Quê? - Ela arregalou os olhos. - Você fizeram resenha sem mim? - Estava indignada.
- Sophia, queríamos saber como ele estava, ver se precisava de algo. Não tinha sentido chamar você. - Lua estalou os dedos. - Nem adianta se fazer de magoadinha, ele é a vitima disso tudo e você sabe muito bem disso! - Sophia suspirou e voltou a se sentar na cama junto com a amiga.
- E como ele está? - Perguntou apreensiva.
- Surpreendentemente bem, muito melhor que você, com certeza! - Ela soltou uma risadinha. - Pelo menos banho ele toma.
- Nossa, tão engraçadinha. - Sophia tomou a escova da mão de Lua e começou a pentear seus cabelos. - É claro que ele tá bem, ele não carrega essa culpa maldita que eu carrego.
- Pois é, carregar a culpa de ser um bom namorado desse ser muito mais fácil. - Ela riu e Sophia fez uma careta. - Para de graça, nós vamos sair hoje tá!
- Eu não vou pra lugar nenhum. - Fez um bico. - Eu só quero ficar deitada na minha cama.
- Hoje é sexta feira e você vai sair comigo sim. Vamos os seis. - Bufou. - Cinco, porque eu duvido que o Micael vá.
- Eu não quero!
- Você não tem que querer. - Fez cara de brava e Sophia respirou fundo. - Nós vamos a uma lanchonete e depois vamos sair pra dançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário