Medo de Amar - Capitulo 19

- Cala a boca, Arthur. - Jogou a almofada de volta. - Eu tava bêbado.
- Ai foi matar a saudade da Branquinha. - Chay também debochou. - O amor é tão lindo.
- Sai fora, não sei que amor! - Voltou a fechar os olhos. - E vocês parem de me zoar, eu não estava com o meu juízo perfeito.

- Mas eu aposto que aproveitou a noite muito bem. - Mel entrou na brincadeira e os amigos riram.
- Se eu soubesse eu te diria, mas eu nem lembro de nada. - Soltou um sorrisinho. - Mais isso também é culpa de vocês, ninguém mandou me deixarem sair sozinho e bêbado por ai.
- A gente virou babá e ninguém me avisou? - Lua disse mal humorada.
- O que foi, amor? - Arthur perguntou e puxou a mulher pra mais perto.
- Eu quero saber é o que você falou pra ela hoje que ela estava chorando. - Cruzou os braços e encarou Micael, brava. - Fala logo, Micael.
- E de que isso importa? - Falou no mesmo tom que ela. - Eu não me importo com a Sophia, Lua.
- Você não pode ir na casa dela, ficar com ela e depois dizer coisas desagradáveis pra menina. - Ele rolou os olhos.
- Eu não obriguei ela a me deixar entrar lá no apartamento. - Bufou. - Se ela ficou comigo de novo foi porque quis.
- Foi porque ela gosta de você! - As veias já saltavam no rosto de Lua. - Ela pode ter errado mas ela já se arrependeu.
- Ah, claro. - Debochou. - Descobriu que me ama né? Imagino.
- Para de graça, você sabe que ela gosta de você, sim!
- Lua, ela colocou chifre em mim por sabe-se lá quanto tempo. Eu duvido que ela estava pensando no quanto me amava enquanto estava fodendo com aquele cara lá.
- Então se afasta dela ué, mas não é pra ir na casa dela, ficar com ela e depois esculachar a menina!
- Ei, vocês dois não vão brigar por causa disso né? - Arthur segurou no braço de Lua. - Você disse pra mim que era assunto dos dois e agora está ai se metendo.
- Me larga, Arthur. - Puxou o braço. - Não estou brigando com ninguém.
- Olha, Lua. - Se aproximou dela e colocou a mão sobre o ombro. - Você pode ficar tranquila que eu não vou mais até a casa dela e não estava pretendendo ficar com ela de novo. Na real, eu não tava pretendendo nem olhar mais na cara dela.
- Ótimo. - Foi só o que ela respondeu pra ele. - Vou na casa da Sophia. - Avisou a Arthur e ele só assentiu. - Tchau gente.

- A Lua só pode estar de brincadeira. - Arthur resmungou após a loira ter saído. - Tá agindo como se a Sophia fosse uma grande vitima!
- Na frente dela tu não falou isso né? - Micael perguntou rindo.
- E eu sou trouxa? - Ele riu. - Eu não vou começar uma guerra com a Lua por causa de vocês não.
- Tá vendo como que é? - Ergueu uma sobrancelha. - A sem vergonha da Sophia tem amiga pra defender ela, mas eu não tenho. Como a vida é injusta.
- Ah, para de drama, você está muito bem pra quem levou um chifre!
- Ei, não vem me zoar não. Tá muito recente pra vocês me zoarem com isso. - Se deitou no sofá de novo.
- Ai, agora mudando de assunto. - Chay chamou atenção pra ele. - Tem comida nessa casa não, tô cheio de fome.
- Toma vergonha nessa cara. - Micael disse com um sorriso. - Eu estou sofrendo aqui e você quer vir na minha casa pra comer?
- Tá sofrendo porra nenhuma! - Mel rebateu. - Tá melhor que a Sophia.
- Vocês não me veem na hora de dormir, não podem falar isso. - Ele suspirou.
- Falando sério, você não parece que sofreu nem um pouco. - A morena encarou o amigo. - Parece que não está nem ai.
- Não é assim. - Não tinha mais nenhum traço de brincadeira em seu olhar. - Eu amo a Sophia, namorei com ela por mais de três anos, eu pensava tanta coisa, queria filhos, queria casar. Ter isso tudo destruído da noite pro dia não é fácil, mas eu também me recuso a ficar choramingando por ai, porque eu fiz tudo que eu podia pra tratar ela bem, se ela não aproveitou, que fique com o Douglas... - Disse o nome com desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário