Medo de Amar - Capitulo 21

Quando o alarme disparou segunda feira de manhã Sophia cogitou mais uma vez não ir trabalhar. Virou para o lado e desligou o celular, cobriu a cabeça e respirou fundo, mas não podia fugir pra sempre da realidade, teria que encarar a vida de novo e quanto antes fizesse isso, melhor. Levantou da cama num pulo e foi para o banheiro completar sua higiene matinal. 
Não parou pra tomar café e tão pouco preparou algo para o almoço, teria que se virar por lá quando desse meio dia, isso se realmente sentisse fome, coisa que não tem acontecido muito ultimamente. Juntou suas coisas na bolsa e trancou o apartamento antes de respirar fundo e chamar um uber, estava sem cabeça pra pegar ônibus naquele dia, como quase sempre. 
Olhou a agencia e suspirou antes de entrar e dar bom dia ao segurança com um belo sorriso falso no rosto. Ele balançou a cabeça educadamente e ela prosseguiu para sua mesa, sabia que teria que dar uma bela explicação a sua chefe e ainda não tinha pensado no que falar, mas sabia que ia acabar confirmando a historia que Lua inventara, que estava doente. 
Lua deu um pulo da sua cadeira quando viu a amiga passar pela porta, Sophia a abraçou como se fosse um refugio, voltar ali onde tudo tinha acontecido, onde sua farsa tinha sido descoberta, eram meio triste. 
- Meu amor, fico muito feliz que você veio hoje! - Ela falou empolgada. - Eu não aguentava mais trabalhar sozinha e a mega campanha está se aproximando, temos tantas coisas pra fazer, tantas novas modelos pra escolher. 
- Eu vejo que está empolgada. - A loira sorriu a amiga. - Não te vejo assim faz tempo. 
- Tem muita modelo bonita, você precisa ver! - Arrastou Sophia até a mesa e pegou um book. - Olha essa mulher! 
- Nossa senhora! - Virou as paginas maravilhada, aquela mulher era realmente linda. - Eu tenho certeza que ela vai ser escolhida! 
- Pois é, eu separei o book dela pra mandar direto a Elizabeth, achei incrível. - Começou a mexer em outros books. - Tem muitos assim, eu não sei de onde sai tanta mulher bonita. 
- Essa aqui... - Falou ainda foleando o book da primeira modelo. - Ela lembra um pouco a Mel. 
- Sim! - Disse empolgada. - Esses cabelos pretos, as curvas, um pouco da maçã do rosto. 
- Acho que a Mel devia voltar logo a carreira dela de modelo, nada a ver essa historia de dar um tempo. 
- Vamos trabalhar? - Lua se sentou. - Fernanda é linda e está com a vida ganha, nós duas não! - Começou a rir. 
- Vamos sim, tenho muita coisa pra botar em dia. - Sentou em sua cadeira e puxou pra perto da mesa. A mulher abriu a segunda gaveta e uma onda de tristeza invadiu seu corpo sem que ela tivesse tido chance de reagir, lagrimas involuntárias escaparam de seus olhos. 
- Ei, o que aconteceu? - Lua se preocupou ao ouvir a amiga fungando. - Você estava bem agora. 
- Olha. - Enfiou a mão da gaveta e colocou alguns cartões em cima da mesa. - Os cartões que o Micael me mandava quase todo dia junto com as flores, alguns eu não tive nem a capacidade de abrir. 
- Ei, não deixa isso te levar para o fundo do poço de novo. - Arrastou a cadeira pra perto de Sophia. 
- Nunca sai do fundo do poço, eu só tento fingir que está tudo bem. - Abriu um dos cartões e chorou ainda mais ao reconhecer a caligrafia desenhada de Micael. 

"Espero que você tenha um dia tão lindo quanto você é. Estou com saudades e ansioso pra te ver a noite, com amor, Micael!" 

- Ai, Lua... 
- Chega, você pode parando. - Pegou os cartões e colocou de volta dentro da gaveta. - Trabalha que você esquece, anda logo. - Ela secou as bochechas úmidas com as costas da mão. - Isso ai, chega de Micael. 
- Tá bem, eu vou tentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário