Medo de Amar - Capitulo 26


- Eu vou ter que levar você a um psicólogo. – Soltou um suspiro e olhou sua marmita. – Você já está depressiva demais, precisa começar a se tratar, enquanto ainda há tempo.

- Eu vou ficar bem. – Secou as lagrimas mais uma vez e respirou fundo. – Eu tenho que ficar bem.

Aquele dia se arrastou como nenhum outro, tudo o que Sophia queria era o conforto e a paz que só sua cama sabia oferecer, mas parecia impossível que a hora andasse.
Com o mês que se passou, Sophia tinha se isolado de tudo e quase não falava com ninguém, não tinha ânimo pra conversar, não queria sair e muito menos saber de namorar quem quer que fosse. Douglas tinha acabado a campanha momentânea na agencia, mas Elizabeth tinha prometido a ele que o chamaria se pintasse alguma outra com seu perfil.
Lua e Arthur estava armando uma super festa para comemorar os dois anos de seu casamento, ela andava tão empolgada com isso, que era fácil fingir interesse, Sophia só acenava de vez em quando e dizia “que lindo” para qualquer foto de decoração que a amiga mostrasse.

- Vamos, meu amorzinho! – Lua puxou o zíper do vestido cor de vinho que Sophia vestia. – Viemos nos arrumar aqui justamente pra você não enrolar a gente e ficar deitada o dia todo. Já vai dar sete horas e a minha festa vai começar.
- Eu já estou quase pronta! – Se sentou em frente a penteadeira ajeitando seu batom. Ficou de pé e deu uma última olhada no espelho, estava magnifica. A cor de seu vestido combinava com o batom, seus olhos com uma maquiagem clara para não pesar muito naquela noite, quem deveria chamar atenção era Lua. Seus cabeços presos num coque bem feito com alguns fios ondulados solto. Impecável.
- Você está linda! – Mel elogiou com um sorriso. – Mais até do que linda!
- Obrigada, meninas. – Forçou um sorriso. – Só vocês mesmo que tem paciência comigo! Abraço? – Elas se abraçaram forte. – Eu amo vocês!
- Nós também te amamos. – Lua respondeu. – Agora vamos parar com isso, porque vai borrar minha maquiagem!
- E a minha nem se fala! – Mel concordou. Vestia um vestido azul marinho com uma lasca até na metade da coxa. Alças trançadas nas costas, um belo e convidativo decote finalizava o look. Lua levava um vestido prata que abraçava se corpo como se fosse parte dele. Ao contrário do de Mel, seu vestido não tinha nenhum decote na frente, pra compensar as costas inteiramente nua. As três estavam maravilhosas.
Lua ouviu seu telefone tocar e correu pra atender. – Oi, bebê. – Respondeu Arthur com um sorriso.
- Já estou aqui embaixo esperando as madames! – Ele riu. – Estão prontas? O salão já está cheio.
- Vamos descer! – Confirmou e desligou o telefone em seguida. – Vamos gatinhas?
- Agora! – Disseram em uníssono e acabaram por rir também.

A decoração do salão estava linda, centenas de rosas brancas espalhadas davam um perfume único ao local. A fotografa parou as três na entrada pra registrar uma foto, e em seguida Lua e Arthur. Aquela festa tinha tudo pra ser maravilhosa. Uma música estrangeira fazia com que alguns casais se balançassem pela pista de dança, apaixonados.
- Ei, Chay. – Sophia se jogou na mesa e cumprimentou o amigo, sorriu ao ver Mel dando a volta e dando um selinho no namorado, cuja gravata combinava com a cor do vestido dela, como no dia do casamento. – Parece até que eles vão casar de novo. – Sophia riu espontaneamente, pela primeira vez em muito tempo.
- Olha isso aqui. – Ele gesticulou em volta após se sentar. – É praticamente um casamento!
- Eles estão felizes, é o que importa! – A loira sorriu pra direção onde Lua e Arthur faziam várias poses para o fotografo. – Vocês dois não vão casar não? – Voltou sua atenção ao par de amigos. – Já passou da hora.
- Ei, isso se faz com calma. – Chay ergueu a mão e fez Sophia rir mais ainda. – Algo muito bem planejado. – Mel rolou os olhos, não querendo se incomodar com o assunto naquele momento.
Ficaram em silencio por alguns instantes, mas era até que um silêncio confortável. Que foi quebrado imediatamente quando Micael se aproximou da mesa.
- E ai, gente?! – Ele falou animado e Chay se levantou para abraça-lo. – Quanto tempo né?! – Deu um beijo no rosto de Mel e quando Sophia acho que ele não falaria com ela, se surpreendeu. – Oi, Sophia.
- Oi. – Disse tímida.
- Demorou pra caralho hein. – Chay disse se sentando novamente. Micael se sentou ao lado de Chay, deixando uma cadeira vazia entre ele e Sophia.
- Mas vim, não é o que importa? – Sophia tinha os olhos fixos na gravada dele que era da cor exata do vestido dela. Não pensou que ele aceitaria usar aquilo. – Como vocês estão?
- Estamos ótimos. – Mel respondeu. – Agora me diz você, parecia até que morreu.
- Continuo morando no mesmo endereço. – Ele deu de ombros. – Arthur me encontrou lá!
- Depois de muito tentar né, não sossega a porra da bunda em casa. – Chay rebateu e Micael acabou rindo.
- Ok, talvez tenha sido um pouco difícil me encontrar, mas eu vou dar meu número novo pra vocês. – Mexeu no bolso da calça social para encontrar o celular.
- Olha só quem resolveu dar o ar da graça. – Lua disse ao se aproximar junto com Arthur. Ela parou atrás de Sophia e envolveu os braços pelos ombros da amiga.
- Finalmente, né viado?! – Arthur riu indo cumprimentar o amigo também. – Veio sozinho? – Aquela pergunta fez com que Micael encarasse Sophia pra responder. Seus olhos se encontraram pela primeira vez em muito tempo e seu coração quase saiu pela boca quando ouviu a resposta que ele dera.
- Não! – Olhou de volta para o amigo. – Fernanda falou que ia no banheiro assim que chegamos.
- Quem diabos é Fernanda? – Sophia falou um pouco alto. Lua apertou os braços no ombro da amiga. Enquanto ela ganhava a atenção de todos na mesa.
- Minha namorada! – Ele disse com um sorriso, mas não era um sorriso de deboche ou de provocação, ele parecia feliz de verdade.
- É o quê? – Ela falou mais alto ainda, mas não deu tempo de ter resposta. Numa fração de segundo a mulher estava ali, junto à mesa, passou os braços em volta do pescoço de Micael e o cumprimentou com um selinho. Fez o estômago de Sophia se embrulhar na hora, instantaneamente. Todos os olhares da mesa eram direcionados ao rosto de Sophia e ela não conseguia tirar os olhos do casal a sua frente.
- Pessoal, essa é a Fernanda. – Ele disse após separar seus copos e manter somente um braço em sua cintura. Arthur, Chay e Mel cumprimentaram a elegante mulher, que tinha um vestido verde esmeralda, combinando com a cor de seus olhos. Os cabelos morenos caiam soltos com grandes cachos até o meio das costas. Aquela mulher era familiar.
- Lua? – Ela disse sorrindo. – Ei, Sophia! – Sorriu a Sophia também.

7 comentários: