Medo de Amar - Capitulo 20

- Como está? - Lua disse após entrar no apartamento da amiga. - Eu estava com o Micael.
- Que sorte né?! - Ela fungou e passou a mão no rosto pra tentar secar as bochechas, mas sem sucesso. - Eu não sei mais o que fazer.

- Sophia, tem só uma semana. - Lua puxou a menina até o quarto e ela se sentou na cama. Soph deitou a cabeça no colo da amiga e recebeu cafuné. - Você vai ficar bem de novo.
- Eu queria tanto que tudo voltasse ao normal. - Fungou.
- Eu briguei com o Micael mais cedo, depois que deliguei o telefone. Pedi pra ele se afastar de você. - Lua confessou e Sophia ergueu o corpo pra encarar a amiga.
- Eu não quero que ele se afaste de mim. - Chorou ainda mais. - Eu quero ele de volta.
- Sophia, do jeito que ele está, isso não vai acontecer, Micael está irredutível e com raiva de você, só vai te magoar ainda mais. É tudo muito recente.
- Se a gente se afastar e ele conhecer alguém? Lua, eu me mato!
- Ei, para com essas ideias! - Ela falou brava. - Existe muita gente no muito, não tem só ele não. Eu já disse, errou com ele, faz certo com o próximo.
- Eu não quero mais ninguém. - Fungou. - Eu estou me sentindo um lixo.
- Sophia, para com isso, você está caminhando para um lugar difícil de sair. - Abraçou a amiga. - O tempo vai passar e você se sentir melhor.
- Ele é o homem da minha vida, Lua. - A loira assentiu, tentando secar um pouco o rosto da amiga com as mãos. - Atencioso, romântico, gentil, ele fazia de tudo pra me agradar e ao invés de eu retribuir eu estava... - Fungou. - Por que eu não te ouvi? Por que eu fui começar com tudo isso se eu já tinha tudo o que eu queria?
- Você foi estupida amiga, mas todo mundo erra!
-  Eu tenho tanta raiva de mim! - Deu tapas em seu rosto. - Tanto ódio.
- Para com isso! - Falou firme. - Ninguém merece que você fique assim, amiga. Nem mesmo o Micael. Eu sei que você o ama, e todo mundo sabe que ele te ama também, talvez com o tempo, ele perdoe você.
- Lua, o Micael é incrível! - Ficou de pé. - Você acha que ele vai demorar a arranjar outra mulher? Aquela garçonete piriguete ontem já estava dando mole pra ele sem ele fazer nada, nem olhar pra cara dela direito ele olhou.
- Chega dessa bad! - Levantou e bateu palminhas. - Eu não quero mais ouvir o nome do Micael, isso agora é um tabu.
- Isso não vai mudar nada! Eu vou continuar pensando nele o tempo todo.
- Mas vai agir a vida! - Intimou. - Vai se alimentar direito, vai trabalhar. Chega dessa bad e principalmente dessa história de se matar. Se eu ouvir isso de novo, eu que vou matar você. - Segurou no braço da amiga. - Agora a gente vai pra cozinha fazer uma comidinha porque eu estou morrendo de fome!
- Também não estou afim de cozinhar! - Fez uma careta. - Isso me lembra o Micael.
- Ei, assim fica muito difícil. - Estalou os dedos perto do rosto de Sophia. - Não vamos cozinhar, vamos pedir uma pizza e ver um filme bem clichê em que os protagonistas passam por muita coisa e no final ficam juntos! - Sophia soltou um sorrisinho. - Isso ai!
- Você é a melhor amiga que eu poderia ter, obrigada por ficar comigo. - Lua sorriu e apertou a amiga num abraço.
- Eu amo você, fazer o quê?! - As duas foram pra sala. - Agora pede a pizza por favooooor. - Se jogou no sofá com o celular na mão. - Quinhentas mensagens do Arthur perguntando se eu cheguei bem.
- E você não vai responder, Sophia se sentou ao lado de Lua.
- Vou sim, pra ele não ficar preocupado, embora eu tenha saído de lá meio estressada. - Soltou um risinho sem graça.
- Coitado do Arthur. - Sophia desbloqueou o celular pra pedir a pizza. - Não tem que ficar brigando com ele atoa.
- Eu estava irritada discutindo com o Mi... - Ela olhou a amiga e parou de falar. - Com você sabe quem, ai ele se meteu e sobrou pra ele. - Soltou uma risadinha. - Quando eu for pra casa eu peço desculpas.
- Pedi pizza de calabresa. - Lua fez uma careta. - Que foi?
- Existe tanto sabor de pizza gostoso e tu escolhe o mais sem graça possivel?! - Cruzou os braços e Sophia riu com o chilique de Lua. - Não ri não, calabresa é péssimo!
- Eu estou te zoando, eu pedi frango com catupiri na outra metade pra você, sua chata.
- Ufa, ai sim, porque se não eu ia te deixar na mão aqui sozinha com essa pizza sem graça. - Descruzou os braços.
- Coitada de mim, tão injustiçada por ter gostos simples. - Sophia brincou.
- Vai ver só! - E cacheada pegou o controle e começou a navegar pelos títulos de filmes disponíveis para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário