Medo de Amar - Capitulo 16

- Já esta pronta? - Lua gritou da sala. - Tá a uma hora pra escolher uma bermuda e uma camisa!
- Já estou. - Foi pra sala sem animação nenhuma. - Eu queria muito ficar em casa.
- Meu amor, já passa das oito e meu marido, Chay e Mel já estão nos esperando na lanchonete prontíssimos para uma noite de arrasar, então, vamos sair agora! - Segurou na mão da amiga.
- Vai ser uma péssima noite, isso sim.

- Para com esse estado de espirito, você vai poder beber, vai poder dançar e vai até esquecer que o Micael existe por essa noite.
- Eu espero que sim.

As duas pegaram um táxi e se encontraram com os restantes dos amigos numa lanchonete não muito longe dali. Sophia puxou uma cadeira e se sentou ao lado de Mel, depois de sussurrar um singelo "oi" para os amigos.

- Vão ficar me olhando como se eu fosse alguma aberração de circo? - Foi grossa com os amigos que não tiravam os olhos dela.
- Sophia, nós somos seus amigos, menos, por favor. - Ela abaixou a cabeça na mesa. - Para de drama vai, tenta se divertir.
- De vela, vai ser super divertido. - Falou ainda sem levantar a cabeça.
- Chama o Douglas. - Arthur debochou e ela levantou a cabeça.
- Tão engraçadinho! - Forçou um sorriso. - Tô morrendo de rir.
- Arthur! - Lua chamou atenção do marido.
- Ela traiu o Micael. - Ele bufou. - E o Micael é meu melhor amigo!
- Problema dela e do Micael. - Lua disse de cara feia. - Nós somos amigos dos dois, não tem que destratar a Sophia por isso.
- Deixa, Lua. - A loira já tinha abaixado a cabeça novamente. - Ele não está sem razão. Eu quero ir pra casa!
- Sossega teu faixo ai, já disse que essa noite você vai sair dessa fossa! - Brigou com ela. - Pode pedindo um lanche porque eu não quero cuidar de ninguém que deu pt na boate.
- Quem vai dar pt? - A voz grossa de Micael soou por detras de Lua e os amigos o olharam surpreso. - Nunca me viram não? - Ele disse rindo e se sentou na ponta oposta de Sophia.
- A gente não estava se esperando. - Lua deu um abraço no amigo.
- Então pra que me convidaram? - Mexeu no cabelo.
- Para de palhaçada. - Arthur amassou um papel e jogou em Micael. - Você disse pra mim que estaria ocupado.
- Achei um tempinho na minha agenda pra fazer companhia a vocês! - Riu novamente. - Vocês já pediram, eu estou morrendo de fome.
- Não, acabamos de chegar. - Lua respondeu. 

Sophia não desgrudou os olhos de Micael por nenhum instante até que o lanche chegou. E por todo o tempo, o moreno não a encarou de volta, não dirigiu nem uma palavra sequer a loira. Ele ria e brincava com os amigos, era como se nada tivesse acontecido, como Lua tinha dito mais cedo, ele estava muito bem.

- Mais alguma coisa? - A garçonete perguntou parada próximo a Micael, tinha um sorriso bem convidativo.
- Não, meu bem. - Ele sorriu e ela se afastou, olhando pra trás algumas vezes. Sophia revirou os olhos, não era como se pudesse ir lá e reclamar daquela oferecida. Micael ergueu um papel com algo escrito e os meninos começaram a rir. - Puro talento.
- Você nem fez nada! - Arthur rebateu. - Não contou.
- Eu nem sabia que a gente estava contando. - Ele riu, guardando o papel no bolso.
- Você está agindo como se tivesse ido lá e tentado conseguir o telefone da menina. Ela simplesmente jogou no seu colo. - Chay reclamou junto com Arthur. - Se é pra mostrar que ainda sabe fazer isso, eu quero ver você chegar em alguém! - Sophia encarava o sanduíche intocado, não tinha estomago pra comer aquilo, não com aquele assunto rolando na mesa.
- Você sabe que eu vou conseguir, elas não resistem ao pretinho aqui. - Deu uma mordida em seu hambúrguer. Sophia arrastou a cadeira com tanta raiva que acabou fazendo muito barulho e atraindo a atenção dos amigos.
- Vou ir no banheiro. - Disse rápido e saiu quase correndo dali, Lua e Mel não demoraram a seguir a amiga, ela jogava água no rosto. - Eu não quero mais ir. - Disse a Lua, apesar de seu rosto molhado, era notável que a mulher chorava. - Eu não quero presenciar tudo que vai acontecer.
- Sophia, você tem que ser forte, você plantou, agora colhe.
- Eu não quero ver ele dando em cima de outras mulheres, Mel. Eu nem sei como que me controlei pra não voar em cima daquela piriguete disfarçada de garçonete. - Disse com raiva. - Eu vou pra minha casa.
- Nada disso, eu disse que era pra você se divertir hoje, então você vai se divertir.
- Mas eu não quero! - Repetiu mais alto. - Isso não vai ser divertido. Ele finge que eu não estou por perto e isso me mata mais do que se tivesse brigando comigo. Eu não estou preparada pra isso.
- Você quer companhia pra ficar na bad em casa? - Lua ofereceu e Sophia negou com a cabeça. - Se você quiser eu fico com você.
- Não precisa, vão curtir a noite de vocês, eu me viro sozinha. - As três se abraçaram.
- Amanhã eu vou ir na sua casa. - Lua prometeu. - E não adianta trancar a porta que eu arrombo.
- Combinado! - Segou seu rosto em alguns papéis que tinha pegado do dispenser, em seguida as três saíram do banheiro. Já bem perto da mesa, a figura de Douglas apareceu diante das amigas.
- Será que nós podemos conversar. - Falou diretamente pra Sophia e a loira rolou os olhos. - Temos muito o que falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário