Medo de Amar - Capitulo 38


- Xô tristeza! – Ela disse quando viu a sombra da culpa voltando para o rosto da amiga. – Eu não quero mais saber disso, daqui pra frente só felicidade.

Lua e Arthur ficaram com Sophia quase o dia todo e a distraíram de todos os pensamentos tristes que ela pudesse ter. Ouviram as recomendações do médico com olho de mar, e Sophia sabia que dali pra frente sua vida seria bem complicada, levantando apenas quando extremamente necessário. Tinha recebido alta, mas ainda não tinha falado pra com a mãe, então, Lua se prontificou a ficar com ela naquele dia. Arthur não gostou muito da história, queria fazer companhia as duas, mas foi excluído por Lua, que o designou a ir falar com Micael, mas não falou isso na frente de Sophia, ela não precisava ficar nervosa pra saber o que foi que aconteceu.
- Eu acho que essa sua alta foi muito precipitada. – Lua disse ao sair do elevador e entrar no apartamento de Sophia. – Você foi atropelada, corre risco de perder o bebê e o médico bonitão te deixar vir embora pra casa?
- Eu gostei, não queria ficar lá por ainda mais tempo. – Se sentou na cama com cuidado. – Já que a orientação é ficar deitada, eu posso fazer isso daqui. – Se recostou, estava sentindo aquela dor maldita nas costelas, com certeza a pior das dores que tinha. – Você não precisa ficar comigo, se não quiser. A única coisa que vou fazer é dormir mesmo!
- Sophia, são seis horas da tarde, antes de dormir, você vai comer. – Lua chiou. – Você tem que se alimentar direito, nós temos que nos alimentar direito. – Passou a mão na barriga. – Sabe que eu gostei de saber que estamos gravidas juntas? – Se sentou na cama. – A gente ter essa experiência vai ser ótima! Podemos ir a consultas, podemos escolher o quartinho deles, podemos fazer o enxoval, tudo juntas.
- Você pode fazer isso né, meu amor, eu vou ter que fazer tudo isso pela internet, já que não posso ficar em pé. – Fez uma careta. – Eu não queria que minha primeira gestação fosse assim, eu queria curtir tudo, assim como você.
- Ei, foi você que se enfiou debaixo de um carro. – Lembrou a amiga com uma careta. – Agora aguenta as consequências. – Cruzou os braços.
- Se eu soubesse que estava gravida... – Colocou as mãos na barriga. – Agora vou ter que me afastar do trabalho e ser encostada pelo INSS. Eu quero só ver como que vou sobreviver até começar a receber.
- Como assim? – Lua franziu a testa.
- Não é imediato, é a maior burocracia pra receber, pelo menos é o que dizem. E eu tenho condomínio, luz, agua, cartão de credito, internet... Quer que eu continue listando a infinidade de contas que eu tenho que pagar sem nenhum centavo?
- Ei, eu e Arthur vamos ajudar você com isso. – Ela balançou a cabeça negando. – Nem pense em dizer que não. Eu não vou deixar você ser expulsa daqui por não pagar condomínio. Mas isso nós não vamos discutir agora, vou preparar uma comidinha bem nutritiva pra gente. – Deu um beijo na amiga e saiu do quarto rumo a cozinha.

Ali perto, mais perto do que Micael gostaria de morar, Arthur batia em sua porta. Ele estava sozinho, vestia uma bermuda tactel e seus cabelos bagunçados com algumas gotas que pingavam indica que ele havia acabado de sair do banho. Abriu a porta com um sorriso ao ver Arthur do outro lado.
- E ai, está tudo bem? – Seu sorriso se fechou um pouco ao lembrar de Sophia, imaginava que era por isso que o amigo estava ali em sua porta, ainda mais com aquela cara. – Sophia está bem? – Era mais forte que ele, precisava perguntar.
- Recebeu alta hoje, está em casa já. – Seus ombros relaxaram, seu sorriso voltou ao rosto. – A questão é outra. – Ainda tinha a expressão preocupada, ele não sabia como contar a Micael.
- O que foi que aconteceu? – Saiu da porta e entrou, Arthur o seguiu, fechando a porta atrás de si. – Se ela está bem, porque essa cara?
- Você está sozinho? – Ele perguntou com a voz baixa.
- Sim, Fernanda tinha umas fotos pra fazer hoje. Arthur, você está me deixando preocupado. – Arthur respirou fundo e decidiu falar tudo de uma vez, sabia que Micael ia surtar, não tinha pra onde correr.
- O médico foi falar com a Sophia quando ela acordou, ele disse que estava bem apesar de tudo o que aconteceu... Ele disse que ela ia precisar se cuidar muito, porque a vida do neném estava em risco. – Micael ficou parado, com olhos arregalados enquanto tentava assimilar tudo aquilo. – Ela recebeu ordens pra só sair da cama em casos de extrema necessidade... – Arthur continuou falando um monte de coisas, mas Micael não conseguia mais prestar atenção. Sophia estava gravida? Era isso que Arthur estava lhe dizendo? Isso não parava de ecoar em sua cabeça.
- Sophia está gravida? – Ele perguntou com a voz baixa, teve que força-la a sair. – Gravida, gravida?
- Sim, descobriu hoje mais cedo. – Arthur não conseguia decifrar a expressão de Micael.
- Gravida de quem? – Ele finalmente perguntou e o amigo soltou um longo suspiro. – Você não vai me dizer que ela teve a cara de pau de dizer que é meu? – Passado o choque, ele riu. – Ela só pode estar de brincadeira.
- Ela disse ter certeza disso. – Ele riu ainda mais, debochando. Saiu da sala e foi até o quarto vestindo uma camisa, voltou pra sala e pegou a carteira, celular e chave do carro.
- Eu vou tirar satisfação com aquela sem vergonha agora! – Falou bravo. – Ela não pode vir com uma dessa, não a essa altura do campeonato.
- Eu prometi que não deixaria você ir até lá pra brigar com ela. – Arthur se pôs de frente a porta. – Ela não pode se estressar, uma briga com você não ia fazer nada bem para o bebê.
- O bebê dela e do Douglas que ela insiste em dizer que é meu! – Estava indignado. – Ela quer bagunçar a minha vida, mas ela não vai conseguir.

Um comentário: