Medo de Amar - Capitulo 34


- Eu não sabia como agir, é muita coisa pra minha cabeça. – Suspirou. – Como ela está?
- O médico disse que está bem. Tem três costelas quebradas, uma fratura no braço e uma concussão, mas vai sobreviver. – Ela soltou o ar, nem tinha percebido que o estava prendendo. – Micael, pra que essa palhaçada toda?

- Como assim? – Mel perguntou se aproximando. – Que palhaçada.
- Você namorando com essa menina. – Ela estava brava. – Olha pra você, está na cara que gosta da Sophia ainda, que se preocupa com ela e eu não preciso dizer nada sobre de quem ela realmente gosta.
- Você não pode dizer que ela gosta de mim. – Ele fez uma careta. – Parece que toda vez que eu a vejo, esse tal de Douglas está perto dela. – Rangeu os dentes, isso lhe causava raiva.
- Fui eu que chamei ele e você sabe. – Lua respondeu antes de Mel. – E naquele dia, lá em casa fui eu que insisti para que Sophia aceitasse a carona. – Ela deu de ombros. – Ele não passa de um amigo pra Sophia.
- Amigo. – Resmungou.
- A Sophia ama você e isso se percebe de longe. – Arthur falou também. – E eu nem vou falar nada de você.
- Até você, Arthur? – Ergueu uma sobrancelha, mas não se virou e continuou olhando a mulher dormir. – Ela me traiu, isso não é algo que se esquece da noite para o dia. Ela teve um caso por meses, não cometeu um deslize, se ainda fosse assim, seria difícil, mas com certeza mais fácil de perdoar.
- Você não enxerga como ela se arrependeu? – Lua voltou a falar, olhando nos olhos de Micael. – Ela não é mais a mesma. Sophia quase não ri, ela não se alimenta direito, ela não quer sair. Ela se jogou na frente de um carro, Micael. Isso é algo sério!
- Lua, eu sei o quão sério é, e por mais que eu tenha tomado a decisão de não ficar com ela, eu não quero que nada de mal lhe aconteça, entendeu? – Eles falavam no mesmo tom. – Mas eu não vou esquecer tudo o que aconteceu.
- E se você realmente perder ela? – Seu tom agora mil vezes mais baixo. – Até então, você tinha certeza que ela estava na sua mão, e se ela realmente falou sério na festa e desistiu de se humilhar pra você. Como vai se sentir com isso?
- Eu vou embora. – Foi só o que ele disse, mas antes de realmente se virar pra sair, se abaixou e deu um beijo na testa dela. – Será que algum de vocês pode me manter informado sobre ela? – Olhou entre os amigos e todos assentiram. – Muito obrigado. – Saiu do quarto e deu de cara com Fernanda e Douglas sentados no banco do corredor, conversando. Bufou e se aproximou, viu o beijo que o rapaz deu na namorada antes de se levantar e passar por ele de volta ao quarto. – Esse filho da puta faz de propósito. – Resmungou quando estava mais perto de Fernanda, mas ela não ouviu. – Vamos? – A mulher assentiu e não falou mais nada.
O caminho até a casa de Micael foi de um silencio torturante. Os dois tinham um turbilhão de coisas pra falar, mas ninguém começava. Quando Micael passou a chave na porta, finalmente os dois se encararam, ali na sala.
- Quando você ia me contar que a Sophia te traiu com o Douglas? – Ela foi direta e viu na cara de Micael a expressão de dor que traçou seu rosto.
- Isso meio que é um assunto meu. – Ele respondeu baixo. – Meu passado.
- Mas o Douglas é meu amigo de anos, Micael. – Fez uma careta. – E o conheço desde o primeiro teste que eu fiz, sabe quanto tempo tem isso?
- Eu não sabia, tá legal? Como que eu ia adivinhar?! – Caminhou até a cozinha para pegar um copo de água. – Eu não estava pronto pra falar da Sophia pra você ainda, assim como ainda não estou.
- Então não devia ter me levado aquela festa onde você sabia que teria que dançar com ela e tirar fotos de casalzinho. – Debochou. – Coisa que eu tenho certeza que Lua fez de propósito.
- É claro que fez, ela vem tentando fazer eu perdoar a Sophia desde que tudo aconteceu. – Soltou um sorrisinho. – Isso não era nada menos do que o esperado.
- Pra você, Micael. – Ela falou mais alto que ele. – Porque eu não esperava nada daquilo. Eu não esperava que a sua ex estaria lá pra criar aquele puta clima desagradável, eu não esperava aquela discussão entre vocês, eu não esperava que ela se jogasse debaixo de um carro!
- Eu namorei a Sophia por três anos. – Começou a falar, seu tom era baixo, não queria reviver tudo aquilo. – Terminamos a cerca de dois meses porque eu descobri, por acaso, que ela tinha um caso com o seu amigo. – A voz dele ficava mais baixa a cada palavra dita, odiava relembrar aquilo. – Eu fiquei tão arrasado com aquilo, eu fingi estar bem por bastante tempo, mas eu estava péssimo, na frente dos outros eu dava uma de durão e ficava sorrindo por ai, brincando como se nada me abalasse. Mas quando a noite caia e eu tinha que ficar sozinho em casa, eu ficava revivendo tudo, a todo momento. Eu voltei a fumar e tomava remédios pra conseguir ter uma noite em paz.
- Micael eu não...
- Agora deixa eu falar. – Interrompeu a namorada. – Tudo é muito recente na minha vida, e você não pode me julgar porque eu não quis contar pra você, reviver tudo isso, é doloroso demais. Eu não ia ligar pra você, pra gente sair. – Confessou, encarando a namorada. – Naquela semana eu tinha encontrado Sophia com Douglas. Eu tinha decidido dar um basta naquilo que só me fazia mal. Foi então que eu encontrei seu telefone, no meu bolso.
Ela permanecia em silencio observando as lagrimas escorrerem livremente pelo rosto de Micael, estava tomando raiva de Sophia por fazê-lo sofrer dessa forma, queria consolá-lo. Dizer que tudo ficaria bem, mas agora ele também tinha um pouco de raiva dela, por ter teimado e entrado no carro de Douglas.

Um comentário: