Medo de Amar - Capitulo 54


- Não. – Ela respondeu com um dar de ombros. – Na verdade eu não paguei nenhuma conta esse mês.

- Como assim, Sophia? – Micael a encarou preocupado. – Por que você não pagou?


- Porque eu estou de cama! – Ficou de pé. – Eu não estou trabalhando e também não tive tempo de ir no INSS resolver esse problema.

- Você me disse que tinha dado um jeito! – Lua rangeu os dentes. – O condomínio, a internet, seu cartão! Você ficou maluca? Vai ser despejada daqui a pouco.

- Que exagero, foi só um mês! – Rolou os olhos. – Nem era pra cortarem a luz agora, pensei que só cortava com duas atrasadas.

- Por que foi que você não falou comigo? – A voz de Micael era mais simpática, porem continuava preocupado. – Eu podia pagar essas contas.

- Eu não quero que você pague nada! – Falou alto.

- Ah claro, vai ficar aqui no escuro o resto da gravidez, me pouca Sophia. – Andou até o quarto da mulher e abriu seu armário, se lembrava muito bem onde Sophia guardava as contas. Sophia seguiu ele para o quarto. – Nem adianta tentar me impedir!

- Eu não quero seu dinheiro. – Rosnou. – Eu não quero nada de você.

- Aham, próximo passo é passar fome, já que você não tem um centavo. – A mulher cruzou os braços com um bico maior do que o mundo. – Nem adianta ficar de cara feia, você sabe que não vai fazer diferença nenhuma pagar as suas contas.

- Vai, porque você vai jogar na minha cara! – Se sentou na cama.

- Paga logo isso, Micael. – Lua estava escorada na porta junto com o marido. – Sophia só pode estar de brincadeira.

- Você também? – Encarou a amiga.

- Claro, como que você pretende viver assim? – Lua segurava a vela. – E eu também né, já que passo mais tempo aqui do que na minha casa.

Micael usou o flash do celular pra procurar as contas na gaveta de Sophia. Tinha muita coisa, mas ele não demorou a encontrar. Pagou pelo aplicativo, instantaneamente. – Pronto, estão todas pagas. Tem mais alguma? – Perguntou a Sophia que negou com a cabeça. – Ótimo, então agora, quando você precisar de dinheiro você fala comigo.

- Eu nunca gostei de você pagando as coisas pra mim, imagina agora?! – Seguia emburrada.

- Você não tem que querer, mas não pode passar necessidade sem falar nada! Vai receber um salário mínimo do INSS, e isso não passa nem o seu cartão de crédito com a quantidade de coisa que você gosta.

- Pronto, começou a jogar na cara. – Deitou na cama.

- Não! – Bufou. – Eu estou tentando dizer que você pode contar comigo.

- Awn. – Arthur debochou. – Ele é tão fofo.

- Cala a boca, Arthur! – Eles riram. – Vocês dois não querem ir pra casa não? – Queria ficar a sós com Sophia.

- Tá querendo ficar sozinho com a Sophia pra quê? – Lua sorriu maldando. – Pra vocês se matarem de ódio ou de prazer? – A loira arregalou os olhos e Micael riu. – Já até sei a resposta.

- Ah, Lua. – Sophia protestou. – Dá um tempo!

- É, Lua, dá um tempo. – Ele pediu e ela assentiu.

- Qualquer coisa liga, hein! – Avisou a amiga. – Embora eu tenha certeza de que não vai precisar! – Caminhou até a cama e deu um beijo na amiga, logo em seguida deu um abraço em Micael. – Juízo, vocês dois! – Micael balançou a cabeça e levou os amigos até a porta, voltou com a vela para o quarto.

- Por que é que você fez eles irem embora sendo que eu mandei foi você embora? – Ela falava baixo, debaixo do edredom.

- Eu queria me desculpar pelo meu jeito. – Se sentou na cama de frente a ela. – Eu ando estourado demais e acabo descontando em você.

- Você faz isso há bastante tempo. – Deu de ombros. – Eu não sou nenhuma santa, e nem vou me fazer de vítima. Mas já deu, não já deu?

- Tudo bem, já deu. – Suspirou. – E eu prometo que não vou pirar amanhã e te tratar mal.

- Que ótimo. – Sorriu de lado. – Nem quando a idiota da Fernanda voltar a aparecer? – Falou com um certo desprezo na voz.

- E você acha que ela vai voltar a aparecer? – Ergueu uma sobrancelha, com os dias que tinham passado, ele andava descrente. – Eu não acredito que aconteça mais.

- Vai acontecer. – Sophia decretou. – Ela vai voltar e vai exigir que você se afaste de mim.

- Isso não tem cabimento. – Negou fortemente. – É o meu bebê também. 

- Você realmente quer voltar com ela? – O rosto de Sophia a luz da vela estava extremamente sexy a Micael. – É isso que quer?

- Eu estou tão confuso que você não tem noção. – Foi sincero, raros eram os momentos em que ele abria seu coração. – Eu amo você, Sophia. – Os olhos da loira brilhavam, ela sabia disso, mas vê-lo assumindo depois de tanto tempo era bom demais. – Amo tanto que me dói, mas eu não confio em você depois do que fez, não tem como confiar.

- Eu não... – Ele pôs um dedo em sua boca, a silenciando.

- Quando a gente ficou depois de tanto tempo foi como se tudo, por alguma fração de tempo, fosse igual, estivesse normal. -  Micael colocou uma mecha rebelde atrás de sua orelha. – Só que a nossa realidade é bem diferente. Eu tenho uma pessoa bacana, que parece gostar muito de mim e que não faria o que você fez. – Agora a mulher rolou os olhos. – E você tem esse cara que não descola de você nem pra ir no banheiro.

- Não tenho nada com o Douglas. – Tratou de se defender. – Eu falei a verdade quando disse que ele é só um amigo.

- Sophia! – Lançou um olhar desconfiado. – Isso é impossível, você beijou esse cara na minha frente hoje.

- E você já cansou de beijar a Fernanda na minha frente, não é mesmo?

- Mas eu não te trai com ela, trai? – Ergueu uma sobrancelha. – Podia ser um outro cara, pelo menos. Mas não, é esse filho da puta que quando está no mesmo ambiente que eu, me irrita só por respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário