Medo de Amar - Capitulo 66


- Relaxa ai, cuzão. – Chay devolveu a almofada que Micael tinha jogado nele antes. – Todo mundo aqui sabe o que ela vai falar.

- Engraçado é que eu não sei, eu não leio pensamentos. – Bufou com a sua careta e fez os amigos rirem.

- Você com ciúmes é tão engraçado. – Lua debochou. – Para de palhaçada, ela não vai cometer o mesmo erro duas vezes!

- Não tem nem como, eu não namoro com ela. – Falou sério, mas não passava credibilidade nenhuma.

- Vocês vão manter essa fachada até quando? – Arthur ergueu uma sobrancelha. – Nós conhecemos vocês dois muito bem.

- Não é fachada nenhuma, a gente não voltou. – Ele deu de ombros, a sinceridade estampada nos olhos do rapaz. – Conversamos no hospital, mas não foi suficiente. Não estamos juntos.

- Não ainda. – Mel completou e ele bufou.

- Vocês são tão insistentes!

- Se não voltaram por que te incomodou tanto ela ir conversar com ele no quarto? – Lua seguia testando o amigo.

- Sempre me incomodou e vocês sabem disso muito bem. – Não encarava nenhum deles.

- Tem alguma coisinha diferente.

- Vocês são é chatos pra caralho. – Se irritou e tirou o celular do bolso, tinha carregado um pouco, dava pra distrair a mente.

- Ofende mesmo! – Chay reclamou. – Ofende que eu me apaixono! – Terminou afinando a voz e fez com que todos rissem. – Vamos embora? – Encarou a namorada.

- Sim! – Mel disse com um sorriso. – Certeza que quando a conversa do Douglas com a Sophia acabar o Micael vai querer falar com ela sozinho. – Ele não respondeu, apenas rolou os olhos.

- Aproveitando, vamos pegar o bonde também. – Lua anunciou e Arthur assentiu. – Quero muito a minha casa!

- Não vão se despedir da Sophia? – Ele perguntou interessado.

- Acho que você pode dar a ela o nosso beijo, já que vai ficar ai. – Ela falou rindo, eles já estavam tirando Micael do sério.

- Eu só quero falar com ela antes de ir, vocês que são apressados. – Se defendeu.

- Aham, a gente acredita. – Lua debochou. – Tchau, Micael!

Todos se despediram do amigo e ele suspirou ao ficar sozinho. A conversa no quarto estava demorando mais do que ele gostaria, entraria lá, não estava aguentando aquela espera...


No quarto, momentos antes:

- Você não precisava me chamar pra conversar pra dizer que voltou com o Micael. – Ele quebrou o silêncio, já que Sophia não conseguia dizer nada. – E eu aposto que ele pediu para que eu me afastasse, certo?

- Nós ainda não voltamos, estamos caminhando. – Por mais que sua voz fosse baixa, se via de longe que estava feliz. – Conversamos sobre algumas coisas, mas ainda temos muito o que conversar antes de poder dizer que estamos juntos.

- E você me chamou pra pedir que eu me afaste? – Ele suspirou.

- Eu sei que é egoísmo meu, mas Douglas...

- Não tem problema, você sempre deixou bem claro pra mim que se ele voltasse pra você, eu teria que me afastar. – Ele franziu a testa. – Não precisa se sentir culpada.

- É que não queria te magoar, você tem sido tão legal comigo todo esse tempo. Queria ter podido retribuir de alguma forma. – Ela deixou lágrimas escaparem, mas logo secou.

- Você o ama, não é? – Ela balançou a cabeça. – Então limpa essas lágrimas ai, você está perto de conseguir o que queria. Não precisa chorar.

- Por que é que você tinha que ser tão legal? Se você fosse um filho da puta, eu não estaria passando por essa situação agora.

- Para de bobeira. – Ele forçou um sorriso. – Eu prometo que vou me afastar pra você ficar bem com ele. Qualquer coisa que precisar, você tem meu número. E a gente vai se esbarrar por ai, daqui a pouco a Beth me chama pra outra campanha.

- Obrigada por tudo. – Avançou nesse momento pra lhe dar um abraço de despedida. E foi quase que naquele momento exato que Micael entrou no quarto de Sophia, de fininho para não ser visto.

Ele sabia que não devia ter feito aquilo, não devia ter entrado no quarto dela sem bater, mas não tinha se aguentado. Eles estavam demorando demais e a confiança entre os dois ainda não estava restabelecida. Micael bateu palmas ao ver os dois abraçados e ganhou a atenção.

A loira não sabia o que falar, Douglas rolou os olhos já sabendo que vinha drama pela frente. Micael encarou Sophia por tanto tempo que parecia que só tinha os dois no quarto. Ninguém falava nada, aquele não estava sendo um bom começo.

- Douglas, acho melhor você ir embora. – Sophia pediu, ele assentiu e passou por Micael que estava perto da porta. O silêncio reinou por mais um tempo. Era difícil se explicar por algo que não tinha feito, mas sabia exatamente o que parecia a Micael. – Eu não fiz nada de errado. – Tentou começar a se defender.

- A gente nem voltou direito e você já está me sacaneando? – Ele perguntou sem gritar, tinha a voz calma, concentrada, mas seu peito gritava. – Era pra isso que queria tanto ficar comigo, pra voltar a me enganar?

- Micael, por favor. – Surpreendentemente não tinha nenhuma lágrima escorrendo em seu rosto. Ela estava certa de que aquilo não era nada demais. – Eu sei que é impossível pra você confiar em mim, mas foi só um abraço. Eu juro.

- Pelo menos você sabe que é impossível. – Quem tinha lágrimas nos olhos era Micael. – Eu estava disposto a tentar passar por cima de tudo Sophia, mas puta que pariu, parece ser impossível.

- Eu o chamei aqui pra pedir que ele se afastasse de mim, só isso. – Deu um passo em direção ao quase namorado. – Ele entendeu, pelo menos foi o que disse. Eu dei um abraço de despedida por ele ter cuidado de mim esse tempo que a gente esteve separado. Foi só isso.

- Só que ele não cuidou de você só pelo tempo que estivemos separados né, cuidou antes também. – Sophia rolou os olhos. Ela não queria perder Micael, mas estava um pouco cansada de suas atitudes.

- Se a gente ficar junto e toda vez que nós nos desentendermos você jogar isso na minha cara vai ficar difícil demais. – Estava tão controlada que nem parecia Sophia, àquela altura já deveria estar de joelhos implorando que ele acreditasse nela. – Eu amo você, eu quero você e é só o que importa. Douglas já foi, ele não vai mais voltar.

- Você acha que é fácil? – Bufou. – Ainda mais ver vocês dois abraçadinhos.

- Micael, eu acho melhor você ir pra sua casa. – Ela pediu o surpreendendo. – Essa discussão aqui não vai nos levar a lugar nenhum, já tivemos muitas e muitas vezes, meu amor. Eu não aguento mais.

3 comentários: