Medo de Amar - Capitulo 79


- Não, meus olhos sempre estão colados em você, meu amor! – Vestiu sua bermuda. – A gente está enrolando demais, não acha não?

- Acho sim, vamos logo com isso, já estou me vendo morta viva amanhã. – Pegou uma mala que estava em cima do armário e começou a guardar algumas peças de roupas. – Micael, isso não vai dar certo. – Agora ela já estava vestindo uma bermuda jeans e camiseta. – Eu tenho muita coisa, não dá pra simplesmente levar uma mala. E meus sapatos? E minhas bolsas? E os meus acessórios?

- Sophiaaaa! – Micael estava ficando louco com a mulher resmungando em seu ouvido. – Você pode voltar pra buscar amanhã. A gente volta pra buscar todo dia uma mala, tá feliz?

- Está irritadinho é? – Ela sorriu.

- Estou cansado, já passa de meia noite e você não decidiu o que levar. – Ele estava deitado na cama novamente. – Se você não decidir logo, eu vou te levar pra lá sem nada.

- Ei! – Brigou, mas logo riu. – Eu vou decidir, pode deixar.

Ela não demorou muito mais tempo para decidir o que levar, já que se via de longe que Micael estava impaciente. Deu prioridade ao que usaria amanhã no trabalho e em seus acessórios. Fechou o zíper da mala, arrumou a bolsa e pegou o notebook. Estava pronta, pronta pra ser feliz de verdade com o senhor estressadinho, pronta pra uma nova etapa em sua vida.

- Vamos? – Ele finalmente abriu um sorriso e segurou na mão de Sophia. Com a mão livre ele saiu puxando a mala da mulher. Sophia trancou a porta, eles desceram e Micael colocou a mala no porta malas.

- Livro novo. – Ele reforçou ao se sentar no banco do motorista, tinha um largo sorriso no rosto.

- Livro novo. – Concordou e parecia que seu sorriso era reflexo do dele. O motor ganhou aceleração e eles seguiram para casa de Micael, ou somente, seguiram para casa.




Na manhã seguinte Sophia acordou as seis sem nenhuma disposição pra ir trabalhar. Por alguns segundos ela cogitou aceitar a proposta de Micael e largar o emprego, ficar em casa cuidando dele seria bom. Não demorou a mudar de ideia quando pensou no tédio que seria ficar sozinha esperando que ele voltasse, aquilo com certeza não era pra ela.

Se arrastou até o banheiro e somente após o banho é que ela realmente acordou. Sorriu ao olhar sua escova ao lado da de Micael. Não cansaria de sorrir ao lembrar que estavam juntos, e que estavam numa fase bem melhor do que antes do acontecido.

Sophia se arrumou sem fazer muito barulho e saiu de casa comendo uma pêra. Ainda não tinha uma cópia da chave, então a porta ficou encostada, Micael levaria a chave pra ela quando fosse trabalhar.

Chamou um uber e o mesmo não tardou a aparecer. Sophia estava empolgada com a volta ao trabalho, agora que já tinha acordado de vez. Chegou em cima do horário e sorriu ao olhar a fachada da agência, adorava trabalhar ali, mesmo que de vez em quando sua chefe lhe irritasse. Falou com o segurança e entrou, uma sensação de nostalgia a inundou.

- Sophia! – Lua disse tão empolgada que fez parecer que havia meses que não se viam. – Finalmente!

- Ei, gravidinha! – Acariciou a barriga da amiga. – Como está?

- Melhor agora que você está aqui. – Elas caíram na gargalhada. – Você não sabe o quanto é ruim trabalhar sozinha.

- Vou descobrir quando seu neném nascer. – Ela constatou e Lua riu. – E serão cinco meses, diferente da senhora que passou só um né?!

- Ok, você ganhou, mas até o meu bebê nascer, você não vai saber como é ruim trabalhar sozinha! – Sophia colocou a bolsa sobre a mesa ao lado de Lua.

- Vou ter que falar com a Elizabeth antes de começar a trabalhar de volta né? Aposto que todos os meus acessos a máquina foram revogados. – Rolou os olhos. – Triste fim!

- Para, ela resolve isso rapidinho. Vai falar com ela e vem que eu vou te explicar a nova campanha e o que estamos procurando.

Sophia leva quase toda manhã resolvendo seus problemas com a chefe, não havia sido tão rápido quanto ela gostaria, mas estava bom, ela seguia feliz. Quase na hora do almoço foi quando voltou a sua mesa e suspirou.

- Nossa, eu achei que nunca ia ser resolvido. – Reclamou, já com os dedos hábeis ligando o computador. – Que demora miserável.

- O que aconteceu? – Ergueu uma sobrancelha.

- O RH tinha me colocado como INSS pelos próximos meses e revogar isso deu um certo trabalho. – Ela deu de ombros. – O que importa é que deu certo! O que acha da gente trabalhar, faltam vinte minutos pro almoço, mas dá pra me colocar a par de algumas coisinhas!

- Claro que sim, a próxima campanha que a gente ficou encarregado de escolher modelos é de sabonete. – Sophia achou graça.

- Sabonete, Lua? – Seguiu rindo. – Que coisa mais sem graça.

- Nem tudo são flores, meu amor. – Lua deu uma piscadinha. – Temos algumas candidatas pra olhar os books virtuais, eu comecei, mas pra falar a verdade, eu não imagino nenhuma delas fazendo essa propaganda.

- Ok, eu vou dar uma olhada por aqui também. – Voltou a encarar o computador já olhando com atenção o primeiro book da lista pré-selecionada por outra equipe. Ela não viu quando o namorado entrou na agência e se sentou na cadeira que tinha de frente a sua mesa. Lua tinha um sorriso ao perceber o quão distraída Sophia estava. – Lua o que você acha dessa Mariana Freitas? – Ergueu a cabeça pra encarar a amiga.

- Eu acho ótima. – Micael respondeu e fez com que Sophia levasse um susto. Ele tinha uma perna sobre a outra e um belo sorriso no rosto. – Excelente profissional. – Lua ria da expressão de surpresa de Sophia.

- O que você está fazendo ai? – Disse um pouco mal humorada por conta do susto. – Coisa feia assustando os outros.

- Foi você que estava tão concentrada que nem me viu chegar. – Ele seguia sorrindo, aos poucos a careta de Sophia ia se desmanchando. – Você fica ainda mais linda quando está concentrada.

- Ai meu Deus, eu realmente tinha esquecido o quão melosos vocês são quando estão juntos! – Lua levou o dedo a boca fingindo que ia vomitar. – Vamos parar por aqui, por gentileza.

Um comentário: