Medo de Amar - Capitulo 56


- Sophia, para de tornar tudo mais difícil. – Tentou colocar a mão por cima da dela, mas a loira puxou. – Combinamos ontem que já chega disso, já chega de brigar.


- Eu não estou brigando, estou pedindo pra você ir embora! – Tomou um gole de café. – Se o problema é eu ficar sozinha, eu chamo o Douglas e ele aparece aqui em dez minutos. Faz favor! – Apontou pra porta.

- Eu não acredito que você está mandando eu ir embora pra chamar esse cara! – Ela o tinha irritado, mas ele se mantinha controlado. Ficou de pé num pulo. – Você está falando sério?

- Sim, assim você fica com tempo livre pra ir atrás da Fernanda ou de qualquer outra mulher que você resolva ficar que não seja eu. – Sophia se levantou e colocou a xícara na pia, metade do bolo ainda intocado no prato, Micael tinha tirado sua fome.

- Será que você pode parar com esse drama todo? – Ele puxou o braço da loira e a virou pra si. Estavam tão perto que o clima era palpável. Se o telefone de Micael não tivesse tocado, certeza que o beijo tinha acontecido. Ele a soltou e foi até a sala buscar o aparelho inconveniente, arregalou os olhos ao ver o nome de Fernanda chamando no visor. – Oi. – Foi só o que teve coragem de dizer.

- Oi. – Ela respondeu e o silencio depois disso perdurou. – Será que pode vir aqui em casa pra gente conversar, antes de ir trabalhar? – Ele se manteve de costas a Sophia, embora imaginasse que ela sabia quem era ao telefone.

- Sim, eu passo ai daqui a pouco. – A mulher ao outro lado da linha não disse mais nada e desligou o telefone. – Era... – Ele tentou falar ao se virar e encarar Sophia ainda com o celular em mãos. Ela balançou a cabeça negativamente.

- Eu sei muito bem quem era, faça bom proveito. – Ela debochou e voltou a se sentar, comendo o restante do bolo. Precisava se alimentar, Micael não merecia nem um pingo de seu sofrimento. – Pode ir correndo atrás dela já, está esperando o quê?

- Eu não vou te deixar sozinha. – Sophia bufou sem paciência novamente, mas estava feliz de não estar chorando dessa vez.

- Eu já disse que ligo para o Douglas e ele chega em dez minutos, não se incomode. – Colocou o pires na pia quando terminou. – Felicidades ao casal. – Foi só o que ela disse antes de sair da cozinha e ir para o quarto.

Dessa vez, a mulher ouviu a porta da frente batendo e sabia que estava sozinha. Não tinha ligado para Douglas e nem pra ninguém, queria a paz e o sossego que só sozinha ia conseguir. Sabia que Micael faria as pazes com Fernanda e isso a matava por dentro, mas não se permitiu chorar, aquilo não duraria pra sempre.



- Chegou bem rápido. – Fernanda falou ao ver Micael em sua porta. – Surpreendente, achei que estava com Sophia.

- Me chamou pra falar dela? – Fez uma careta, era um assunto muito delicado. – Ou pra falar da gente.

- Ela está entre nós. – Suspirou. – Não tem como excluir.

- Ela está grávida, Fê. – Estava com a voz mansa. – Não dá pra excluir.

- Por que você quer ficar comigo, Micael? – Ela o surpreendeu com aquela pergunta. – Se você a ama e se vocês vão ter um filho. Por que insiste em vir até aqui pra ficar comigo? Só pra me magoar mais ainda?

- Eu gosto de você! – Se aproximou um pouco. – Eu quero tentar algo longe de toda confusão que a Sophia me proporcionou. Eu sei que é extremamente egoísta pedir o seu perdão, e eu sei como é difícil perdoar.

- É muito difícil, ainda mais quando eu sei que você vai vê-la outras vezes, vai dormir no apartamento dela outras vezes e tudo por conta desse bebê! – Ela colocou as mãos na cintura. – Me explica como eu vou confiar em você novamente perto dela?

- Eu não posso explicar isso. – Deu de ombros. – Não tem como eu provar, mas eu errei uma vez, Fê. Não quero errar de novo.

- Eu não quero sofrer, Micael. – A mulher fungou, mas não tinham lagrimas aparentes. – Eu não mereço isso.

- Fica comigo, por favor. – Ele encurtou toda distância e a abraçou. – Eu sei que você gosta de mim.

- Eu gosto muito de você! – Ela o abraçou de volta. – Mas não dá pra competir com ela.

- Não tem competição, eu estou dizendo que escolho você! – Não deixou a mulher responder e a beijou, mal sabia ele que tinha feito a pior escolha da sua vida, aquela que o faria se arrepender pra sempre: Reatar com Fernanda.

Eles ficaram boa parte da manhã juntos depois que fizeram sexo de reconciliação. Micael correu pra se arrumar quando já estava bem atrasado e então finalmente saiu do apartamento da então namorada.

A mulher foi até o armário procurando uma roupa, prendeu seu cabelo num rabo de cavalo, calçou suas havaianas e saiu de casa decidida a afastar Micael de Sophia de uma vez por todas.



No apartamento da loira, ela tinha colocado uma lasanha congelada no microondas, permanecia sozinha e manteria aquilo para o dia, gostava da tranquilidade de estar só. Começou a comer a lasanha sentada no sofá, vendo uma série qualquer que passava na televisão, não prestava muita atenção.

A campainha tocou e seus olhos rolaram quase de forma automática. Sua paz tinha acabado, certeza que era Lua querendo saber da noite passada, mas não tinha cabeça pra contar nada. Deixou o pote com a lasanha na mesa de centro e foi atender a porta, tomou um susto ao ver Fernanda ali, com uma cara nada boa.

- O que você está fazendo no meu apartamento? – Ia bater a porta, mas a mulher segurou. – Eu pensei ter dito que não te queria aqui.

- Pois eu acho que temos alguns pontos a acertar. – Entrou sem ser convidada. Sophia estava boquiaberta. – Eu quero você o mais distante do Micael que for possível.

- Você não manda em mim. – Bufou. – E pelo visto nem no Micael, já que se deu ao trabalho de vir até o meu lar. Pode ir embora agora!

5 comentários: