Medo de Amar - Capitulo 71


- Vou ficar esperando. – Ergueu uma sobrancelha. Colocou algumas asinhas de frango pra assar. As meninas chegaram ali, empolgadas.

- Não tem nada pra comer? – Lua perguntou entrando na área da churrasqueira. As meninas ficaram do lado de fora. – Eu estou morrendo de fome.

- Claro que está, só come agora. – Micael brincou e levou um soco de Lua, no braço. – Ai, que agressividade.

- Eu preciso alimentar o meu bebê. – Alisou de leve a barriga com a mão que não estava suja pela carne. – Ele só tem dois meses, precisa comer bastante!

- Ok, me desculpa. – Falou rindo. – Tem sim o que comer, dona, fica à vontade, sinta-se em casa.

- Mas o Micael está muito engraçadinho. – Mel constatou. – Isso tudo é por causa do que hein? Não estava assim até agora há pouco.

- Ver a Sophia seminua deixou ele feliz. – Chay brincou e Sophia ficou vermelha imediatamente. – Ai tá esse ser brincalhão.

- Vocês estão demais! – Sophia resmungou. – Não tem um segundo de trégua!

- A gente está tentando fazer vocês se entenderem. – Lua respondeu rindo. Sophia bufou.

- Assim não está dando certo. – Ouviu seu telefone tocar de dentro da bolsa. Vasculhou e quando o encontrou, sorriu para o visor. – Dá licença um minutinho. – Colocou seu short e se afastou dos amigos. Micael fechou a cara instantaneamente, com certeza aquela ligação tinha acabado com seu bom humor.

- Desfaz esse bico. – Lua rolou os olhos. – Sabe nem quem está ligando.

- Mas eu consigo ter uma ideia. – Bufou e virou para a churrasqueira. – Não precisa ser um gênio pra saber.

- Meu Deus, você está muito chato. – Lua pegou um pratinho com carnes e foi se sentar na espreguiçadeira. – Ninguém aguenta mais você.

- Obrigado, Lua. – Tirou as últimas carnes da grelha e botou no tabuleiro, não queria pensar em com quem Sophia falava no telefone. Saiu da churrasqueira e se jogou na piscina, não demorou muito a voltar e se sentar na beira, junto com a galera.

Sophia voltou pra perto deles com uma cara um tanto pensativa. Estava confusa e realmente cogitava a ideia da mãe de voltar a morar em São Paulo. Se sentou na espreguiçadeira ao lado de Lua e fechou os olhos.

- Que cara é essa, o que foi que aconteceu? – Micael prestava atenção, queria muito que Sophia não tivesse ido falar com Douglas. – Você não está com uma cara nada boa.

- Minha mãe ligou pra avisar que chegou em casa bem. – O moreno suspirou aliviado e todo mundo percebeu. – Me pediu de novo pra voltar pra casa.

- Ah, mas você não quer ir, não é mesmo? – Lua deu de ombros. Por mais que a conversa fosse entre as duas, todos prestavam atenção. – Você tem a sua vida aqui.

- Estou cogitando ir. – Lua arregalou os olhos. – Eu realmente não tenho mais nada que me prenda aqui. – Evitou olhar pra Micael enquanto falava, tinha aberto os olhos e encarava Lua. – A última coisa relevante que me prendia aqui era meu bebê, e bom...

- Não brinca com isso. – Lua virou o corpo inteiro pra Sophia. – E o seu emprego?

- O meu emprego está com os dias contados. – Lua fez uma careta, não tinha entendido. – A Fernanda vive em campanha lá, quando eu esbarrar com ela a primeira vez, eu vou arrancar todos os cabelos da cabeça dela e a Elizabeth com certeza vai me demitir por isso. Não vai ter maquiagem que cubra o que eu vou fazer com a cara dela. – Ela fez com que todos rissem. – Eu estou falando sério, aquela baranga se aproveitou que eu não podia reagir.

- Baranga? – Micael ergueu uma sobrancelha ao finalmente se manifestar no assunto. – Pode ser muitas coisas, agora baranga?

- Dá um tempo, Micael. – Sophia bufou. – Não estou afim de ouvir você defendendo ninguém.

- Eu nem defendi. – Ele deu de ombros. – Mas tudo bem, eu vou ficar em silêncio, se é o que a madame quer. – Se levantou e saiu da área da piscina.

- Vocês dois não tem jeito. – Mel rolou os olhos. – O que custa se acertar?

- A gente não consegue mais se entender, tudo gera briga, discordamos de tudo! – Abaixou a cabeça no joelho. – Eu realmente preciso ir embora.

- Nada disso, você só vai ter dois trabalhos. – Lua brigou. – Um de ir e outro de voltar! Você ama morar no Rio, ficou revoltada quando teve que ir pra lá da outra vez, ai agora vai ir assim do nada? E o meu bebê, você não vai conhecer?

- Lua, você está agindo como se São Paulo fosse no Japão! – Rolou os olhos. – Logico que vou conhecer o seu bebê. A gente se falava todo dia quando eu fui, por que agora vai ser diferente?

- Para, eu não vou permitir que você faça isso!

- Você se lembra o motivo da minha vinda?! – Lua assentiu. – Agora não faz tanto sentido continuar.

- Chega dessa palhaçada! – Ela ficou de pé e falou alto. – Você vai conversar com o Micael agora mesmo!

- É o quê? – Sophia a encarou.

- Isso já foi longe demais, você vai ter uma conversa decente com ele agora e só vai voltar de lá quando tiverem se entendido. – Sophia apontou pra onde Micael tinha ido, num canto do jardim.

- Isso não tem cabimento.

- O que não tem cabimento é vocês dois fazendo drama! – Rangeu os dentes. – Vai lá agora!

- Vamos brigar de novo.

- Só se você for burra. – Sophia fez uma careta. – Cansei de passar a mão na sua cabeça. Vai logo, porra. Não é pra ficar olhando pra mim com essa cara de cachorro sem dono!

- Lua, você está exagerando. – Ficou de pé e cruzou os braços.

- Se você não for agora, eu junto que eu dou um jeito de te trancar em algum cômodo dessa casa junto com ele e só abro depois que se entenderem, o que você prefere?

- Tá bem, eu vou. – Se deu por vencida. – Mas eu também não garanto nada.

- Some daqui logo. – Lua bateu nela com a toalha e Sophia saiu dali apreensiva.

Um comentário: