Medo de Amar - Capitulo 162


Sophia pediu pra Douglas dirigir até a casa de Lua e os três não demoraram a chegar. Porém, só Sophia desceu pra falar com a amiga, os outros dois foram embora. Tocou a campainha três vezes até Lua finalmente aparecer com cara de poucos amigos.

- Você está me assustando. – Disse quando Lua destravou o portão e permitiu que a amiga entrasse. – O que foi que aconteceu?

- Nada, vem. – As duas caminharam pra dentro da casa. – O que te traz a minha humilde residência? Por favor, me diz que não é pra reclamar do Micael.

- Você é muito chata. – Cruzou os braços. – Você é a minha melhor amiga, tem que me ouvir reclamar do Micael. Ingrata. – Se sentou no sofá quando chegaram na sala. – Mas dessa vez eu só vim ver você e o Matheus mesmo. – Sophia sorriu para o carrinho onde o bebê parecia dormir tranquilamente.

- Que milagre. – Lua debochou. – Ultimamente nem lembra que eu existo, vive com a Mel e o Douglas pra cima e pra baixo.

- Está com ciúme da Mel de novo? – Sophia prendeu o riso. – Nós já não tivemos essa conversa?

- Você não me dá falar, Sophia! – Seguia fazendo drama. – Olha só os padrinhos que eu arrumei pro meu filho. Uma não liga pra gente, vem aqui só pra reclamar e o outro tá lá na puta que pariu e nunca nem viu o menino.

- Luaaaa! – Se levantou e foi sentar do lado da amiga. – Eu não venho aqui só pra reclamar, tem mais de um mês que eu e Micael estamos super de boa. Eu vim te contar as novidades.

- Então fala, estou precisando de notícia boa. – Suspirou. – Eu amo meu bebê, mas essa vida de dona de casa é um completo tédio.

- Eu achei que quando o Matheus nascesse você não ia querer mais trabalhar. – Sophia riu.

- Também achei menina, mas eu não aguento ficar enfurnada dentro de casa. – Rolou os olhos. – E tem só um mês.

- Para de graça, daqui a pouco Matheus começa a engatinhar e acaba com seu tédio, porque vai ficar atrás dele pra cima e pra baixo. – Lua finalmente sorriu um pouco.

- Acho que você tem razão, e na real eu falo assim, mas se tiver que deixar o meu bebê com babá e ir trabalhar eu vou ficar preocupada o dia todo. – Balançou a cabeça. – Mas me conta a novidade, tem a ver com o desfile.

- Sim! – Bateu palminhas. – Eu consegui ser a modelo do fechamento, Fernanda morreu de ódio, foi lindo de se ver. Fiquei tão feliz de ter conseguido isso.

- Mas também, você quase se matou andando de um lado pro outro em casa. – Estava orgulhosa. – Você mereceu isso, é bom ver que seu esforço está valendo a pena.

As duas ficaram conversando por bastante tempo até que Sophia decidiu em embora. Estava começando a escurecer e seguia ansiosa pra conversar com Micael. Chegou em casa, tomou banho e começou logo a preparar algo pra comer. Ouviu o toque do celular e saiu correndo pra atender.

- Amor! – Disse ofegando, mas com um sorriso lindo. – Eu estava esperando você ligar!

- Que estilo é esse, está fazendo faxina? – Micael implicou, estava por chamada de vídeo. – Cheguei em casa agora a pouco, estava passando algumas dicas pra Aline, ai acabei passando do meu horário sem perceber.

- Hum, vocês estão super amigos. – Comentou.

- Pior que sim, conheci até o marido dela um dia desses! – Contava empolgado. – Ela está louca pra te conhecer.

- Está? – Ergueu uma sobrancelha.

- Eu falo de você toda hora, claro que está. – Eles riram.

- Espero que fale bem. – Seguiram rindo. – Mas eu não estou faxinando não, estou fazendo a janta. – Virou o telefone pras panelas. – Eu agora sou cozinheira.

- Eu estou vendo, orgulho. – Debochou.

- Amor! – Abaixou o fogo e saiu de perto do fogão. – Eu consegui ganhar o fechamento do desfile, estou tão feliz, estou contando pra todo mundo.

- Eu estava esperando você me contar, pedi pra ligar quando saísse da reunião. – Ele riu. – Meus parabéns, meu amor.

- Queria que você pudesse vir. – Fez uma careta de triste. – Não dá mesmo?

- Eu prometi tentar, mas as coisas andam bem complicadas por aqui. – Suspirou. – Mas eu prometo que...

- Não precisa mais prometer, pra eu não criar expectativas. – Suspirou. – Eu entendo se não conseguir, mas estou morrendo de saudade de você.

- Eu também. – Sorriu. – Desse teu corpinho gostoso. – Sophia gargalhou. – Mas eu juro que vou tentar, meu amor.



A conversa dos dois se estendeu até a hora que Sophia foi jantar e Micael tomar banho. Depois os dois passaram a conversar somente por mensagem.

Aquela semana praticamente voou na concepção de Sophia. O ensaio de sexta feira tinha sido lindo e ela estava cada vez mais empolgada. Branca tinha viajado pra assistir, Jorge e Antônia também confirmaram presença, assim como Lua e Arthur. Micael já tinha comprado a passagem, mas não avisou Sophia, queria fazer uma surpresa.


3 comentários: