Medo de Amar - Capitulo 161


O teste da mulher não demorou muito tempo e logo Micael estava provando a comida dela. Ele gostou e olha que era insuportável quando se tratava de avaliar outro chef. Comunicou a Aline que ela estava contratada, mas que precisava formalizar tudo antes de começar. Entregar documentos e assinar carteira, mas que começaria nos próximos dias.

- Você pareceu conhecer muito bem essa garota. – Jean falou escorado no balcão da cozinha enquanto observava Micael preparar as coisas pra começar o dia. Só os dois estavam presentes ali. Jean ajeitando o salão e Micael a cozinha.

- E eu conheço, namorei com ela quando era adolescente. – Deu de ombros. – Ali pelos dezesseis. Terminamos porque eu fui pra França estudar.

- Você é uma pessoa bem disputada, numa semana é a loirinha, na outra a cozinheira... – Deu uma risada.

- Para de falar besteira. – Balançou a cabeça. – Aline é casada, minha namorada é a Sophia.

- Ela sabe que a sua ex veio fazer teste pra trabalhar aqui?

- Eu acho que você está interessado demais na minha vida, Jean. – Cruzou os braços. – Não tem cadeira pra arrumar no salão não?

- Não está mais aqui quem falou. – Ergueu as mãos e saiu dali indo procurar algo pra arrumar.


Semanas depois...


Os dias de Micael e Sophia eram bem monótonos. Sophia ensaiava quase que o tempo todo, não aguentava mais andar de um lado pro outro com salto alto e livros na cabeça. E Micael, agora que tinha contratado Aline, tinha assumido a parte burocrática do restaurante e não cozinhava mais, era o dia todo olhando orçamentos e fazendo planilhas que nem tinha estudado pra aquilo, era sempre orientado por Jorge.

Os dois se falavam sempre a noite, agora que Micael tinha, de certa forma, largado a cozinha, estava trabalhando num horário mais reduzido e de segunda a sexta. Conversava com Sophia todos os dias a noite por chamada de vídeo e ao longo do dia pelo aplicativo de mensagens.

Eles já estavam quase que um mês sem se encontraram pessoalmente. Sophia ainda não tinha tido nenhuma trégua de uma semana para que pudesse viajar e Micael com certeza não teria nenhuma também.

Naquela tarde, Sophia e os demais modelos estavam na agência, fizeram bastantes testes para definir a posição de cada um no desfile que seria no próximo sábado. Quase todos os figurinos já estavam prontos e testados, a ordem era o que faltava.

- Meninos e meninas, a ordem do nosso desfile já foi decidida. – Eliza, uma das produtoras e estilista da marca comunicou. Sophia estava a ponto de roer todas as unhas, enquanto Fernanda estava completamente confiante. – Só pra avisar que muitos pontos foram levados em consideração e que eu e meus colegas olhamos cada um com bastante atenção durante esses testes que viemos fazendo esse mês. – Todos olhavam com expectativa, pois sabiam que ser o destaque de um desfile traria visibilidade pra carreira.

- Aqui está. – Beth entrou na sala com um papel na mão, tinha acabado de imprimir. Eliza pegou com um sorriso.

- Eu sei de cabeça, mas a Beth quis formalizar. – Ela brincou e deu uma risadinha. – Como somos cinco de cada sexo, faremos o desfile de forma intercalada, abriremos com Douglas. – Apontou pra ele que tinha um sorriso imenso e ganhou um abraço de Mel. – E o fechamento ficará por conta de Sophia.

A loira arregalou os olhos sem acreditar. Eliza sorriu ao ver a reação da mulher, Mel deu um pulo e abraçou a amiga.

- Eu sabia que você ia conseguir. – Falou em seu ouvido.

- Bom, o restante está aqui nessa lista. – Ergueu o papel. – Douglas entra, em seguida Rebeca, ai Ricardo, depois Mel e assim até chegar na Sophia. Nisso, Douglas já estará pronto com a outra roupa pra entrar e iniciar a nova onda. Ok? – Todos concordaram. – Só que dessa vez, no final, quando a Sophia sair, pra encerrar, ela volta e todo mundo volta atrás dela em fila. Alguma dúvida?

- Sim, por que ela foi escolhida? – Fernanda disse com a voz simpática. – Não tem experiência nenhuma.

- Eu disse que muitos pontos foram avaliados. – Ela deu de ombros. – Não vou expor a vocês o que me fez tomar tais decisões, mas todas foram muito bem pensadas. Alguma outra dúvida?

- Teremos algum ensaio na passarela do desfile mesmo? – Sophia perguntou apreensiva. – Antes de sábado.

- Sim, o ensaio oficial vai ser na sexta feira, ainda não foi decidido a hora, mas vai acontecer. – Sorriu pra Sophia de novo. – Fica tranquila, não escolheríamos você senão soubéssemos que é capaz.

- Obrigada! – Estava bem empolgada.

- Bom, a reunião está encerrada, falei com vocês a hora do último ensaio pelo grupo de mensagens, ok? – Todos concordaram novamente. – Boa tarde, gente! – Saiu da sala junto com Beth. A listagem da ordem ficou passando pelos modelos que ainda não sabiam. Douglas, Mel e Sophia saíram da agência e ficaram conversando do lado de fora.

- Não consigo acreditar que eu consegui! – Ela quase gritava do lado de fora. – Eu estou tão feliz.

- Você treinou demais pra isso, Sophia. – Mel não tirava sorriso. – Merece mais que ninguém.

- Você é maravilhosa, Melzinha. – Abraçou a amiga novamente. – Eu não sei o que seria dessa minha carreira sem você ao meu lado.

- Eu sei, sou incrível mesmo. – Deu um beijinho no ombro. – Mas do jeito que você tá indo, daqui a pouco eu é que vou pedir ajuda pra você.

- Para de palhaçada. – Ficou sem graça. – Vou ligar pro Micael pra contar a novidade.

- Ele vem? – Mel perguntou, mas em seguida Sophia ficou com a cara amuada.

- Disse que ia tentar, mas que estava muito atarefado. Ou seja, não deve vir. – Seguia triste.

- Que bom, assim ele não te vê tropeçar e cair de cara no chão. – Fernanda disse ao sair da agência, acompanhada de outros modelos que parecia que não tinham língua.

- Chegou a invejosa. – Sophia rolou os olhos. – E o pior de tudo é que ainda fica ouvindo a conversa alheia.

- Vocês estão na porta, não é como se precisasse fazer muito esforço pra escutar. – Cruzou os braços.

- Conta pra gente qual é a sensação de ser jogada pra escanteio depois de ser o centro de tudo, Fernandinha? – Mel debochou. – Porque você falando com a Eliza sobre a Sophia não ter experiência só foi humilhante pra você.

- Que eu saiba você também é uma modelo com carreira formada e perdeu pra ela o fechamento da mesma forma que eu. – Mel soltou uma risadinha.

- Eu não perdi nada, Sophia é minha amiga e eu fico feliz por ela assim como ela ficaria por mim. Na verdade, ficaríamos felizes por qualquer uma que não fosse você. – Rebateu na hora e arrancou uma risada de Sophia.

- Fê, deixa de se humilhar atoa. – Douglas pediu. – Isso aqui já está ficando ridículo. – A mulher não respondeu e saiu dali acompanhada da galera que a seguia. – Vamos, galerinha? – Alternou olhares entre as duas. – Você liga pro Micael do carro. – As duas assentiram e caminharam rumo ao estacionamento.

2 comentários:

  1. Vai sair perfeitoooo,e tomara q a Fernanda caia kkkkk(desculpa por isso Deus)

    ResponderExcluir
  2. sophia arrasando 👏🏻😍 amo bem feito p essa ridícula da fernanda

    ResponderExcluir