Medo de Amar - Capitulo 163

 - E ai, minha gente? – Micael cumprimentou os amigos empolgado. – Quanto tempo que não vejo vocês. – Lua e Arthur arregalaram os olhos ao ver Micael. Estavam na entrada do evento, tinham se encontrado por acaso. – Eu não sou um fantasma gente.

- Eu achei que você não vinha. – Lua quase deu um grito. Arthur foi dar um abraço no amigo. – A Sophia estava super triste.

- Eu sei, eu não quis contar que vinha pra fazer uma surpresa pra ela. – Tinha um sorriso no rosto.

- Se a minha amiga cair da passarela quando te ver eu vou quebrar a sua cara, Micael. – Lua brigou, mas em seguida sorriu e foi dar um abraço em Micael. – Você dá muita sorte que eu gosto de você.

- Imagina se não gostasse! – Fez uma careta. – E o Matheus?

- Em casa com a babá. – Seu sorriso se abria instantaneamente ao falar do filho. – Não dava pra trazer ele pra cá.

- Finalmente você vai conhecer seu afilhado. – Ela alfinetou. – Antes dele fazer um ano.

- Você está há mais de um mês sem me ver e só sabe brigar comigo. – Se fingiu de ofendido. – Começo a achar que você não gosta de mim.

- Micael, você voltou muito carente. – Ela riu. – Vou falar pra Sophia dar um trato em você.

- Fala sim, eu fui embora e ela já estava um tempo sem dar um trato em mim, se tem uma coisa que eu estou precisando, minha amiga...

- Larga de ser escroto, Micael. – Lua seguiu rindo. – Vamos entrar logo, porque eu quero sentar na frente pra ver as minhas amigas e o meu amigo. – Alfinetou Micael.

- Seu amigo? – Ergueu uma sobrancelha. – Ah, Lua...

- Mel gosta dele e pasme, ele parece gostar da Mel. – Arthur defendeu. – Tem sido legal conviver com ele, você não sabe porque resolveu ir embora.

- Eu prometi que não ia implicar mais. – Ergueu as mãos. – Será que podemos entrar pra eu ver a minha namorada? 

- Claro que sim. – Lua seguiu implicando. – Sua namorada, sua ex namorada, sua amiga, o seu futuro amigo...

- Lua, você está muito afiada hoje. – Balançou a cabeça. – Vamos logo.

Os três entraram e como estava cedo, conseguiram se sentar na primeira fila. Jorge, estava com Antônia e Branca, nas cadeiras de trás. Se virou e cumprimentou os pais e a sogra, que dessa vez não tinha virado a cara pra ele, como fizera todas as vezes desde que tinha ido com Sophia para o Rio.

- Sophia disse que você não viria. – Jorge comentou.

- Eu sei, ela não sabe que eu vim. – Deu de ombros.

- Chegou quando, filho? – Antônia perguntou com um sorriso. Tinha o rosto muito melhor do que da última vez que Micael a viu pessoalmente. – Não foi lá nos ver.

- Hoje. – Deu de ombros. – Só passei em casa e deixei a minha mochila, estava com medo de não conseguir chegar a tempo. – Olhou pra sogra. – Renato não veio?

- Não, como sempre ele tem trabalho. – Rolou os olhos. - Ainda bem que você veio, porque eu já ia falar pra Sophia sair fora dessa, porque você ia ser que nem o Renato mais lá pra frente.

- É ruim hein. – Micael riu. – Aqui ó, quem me prende no trabalho. – Apontou pro pai. – Se acontecer qualquer coisa, culpa ele.

- A gente emprega o filho, mas ele é um ingrato. – Jorge balançou a cabeça e fez a galera rir. – Eu espero é que segunda feira você esteja bem longe daqui.

- Isso que é ser amado. – Riu, mas antes que terminasse de implicar com o pai, uma mulher ao microfone roubou a atenção de todos, indicando que o desfilo. Micael olhou em volta e percebeu que o local já estava cheio. Todos se ajeitaram nas cadeiras e o silêncio reinou.

Uma música alta, iluminação ativada e não demorou até Douglas entrar na passarela e Micael rolar os olhos quase que automaticamente, mas o sorriso logo voltou ao ver os outros modelos e principalmente Mel.

Quando Sophia entrou na passarela o rosto de Micael se iluminou por completo. Ela estava linda e parecia bem confiante. Caminhou pela passarela com o olhar fixo no nada, não queria se distrair, mas mesmo assim conseguiu ver Micael sentado sorrindo pra ela. Não o encarou, mas ficou dez vezes mais nervosa. Chegou na ponta da passarela, fez pose e logo voltou a tempo de ver Douglas entrando com a próxima roupa.

O desfile correu incrivelmente bem. Sophia voltou com a troca de roupa, seguiu olhando pra frente e manteve o carão. No final ela saiu, mas logo voltou seguida por todos os modelos em fila. Todos ficaram de pé, aplaudido os modelos. A estilista entrou e mais aplausos aconteceram, os modelos saíram e a estilista começou um breve discurso.

 


- Eu estou tremendo até agora. – Sophia ergueu a mão para a amiga. – Meu coração está acelerado, eu não aguento isso não.

- Isso foi porque foi o seu primeiro desfile e você já começou direto com o destaque, mas você vai acostumar, pelo que me pareceu foi tudo ótimo. – Mel bateu palminhas. – Relaxa, e aproveita, que deu tudo certo.

- E o Micael está na plateia. – Sorriu. – Ele veio!

- Ele fez surpresa pra você e você se saiu super bem, porque eu teria caído da passarela se fosse comigo.

- Eu não sei como não me desconcentrei. – Respirou fundo. – Mas estou doida pra ir lá fora e dar um beijo nele. – Mel sorriu.

- Meninas! – A voz de Elizabeth chamou atenção e as cinco se viraram pra mulher. – Nós queremos agradecer a vocês por esse lindo desfile, vocês estavam todas incríveis.

- Sim, eu amei cada uma de vocês. – Laura, a estilista falou. – Observei todas com muito carinho! Parabéns.

- E a sua estreia foi incrível, Sophia! – Beth sorriu pra loira. – Não parecia que você não tinha experiência, arrasou!

- Obrigada! – Disse sem graça. – Eu agradeço a oportunidade e toda a confiança que vocês depositaram em mim. Não tenho nem palavras. – Seus olhos estavam marejados, Beth e Laura se aproximaram para abraçar a jovem modelo, Mel que estava ali perto se aproximou e abraçou ela também, as outras duas modelos também deram força pra Sophia. Fernanda fez uma careta um pouco afastada. – Vocês são incríveis, obrigada pelas dicas de todas!

- Agora para de chorar, esse foi só o primeiro de muitos. – Mel secou as lágrimas de Sophia. – Agora vai lá ver seu namorado!

- Eu vou. – Sorriu após fungar.

- Ó, teremos a festa de lançamento da coleção. – Laura começou a falar. – Infelizmente como não podemos convidar todos os modelos, decidimos convidar apenas os destaques. Você e Douglas. Vocês podem levar um acompanhante.

- Pode deixar, estarei presente!

- Ótimo, faremos algumas fotos de vocês no evento pra divulgar a coleção. – Sophia assentiu. – Agora vai ver seu namorado. – A mulher fez Sophia rir novamente. Ela não perdeu tempo, pegou sua roupa e a vestiu, tirando a do desfile.

2 comentários: