Medo de Amar - Capitulo 159


A reunião com Beth, os produtores do desfiles e os modelos demorou muito tempo. Tudo foi explicado nos mínimos detalhes, o contrato foi lido e relido mil vezes para que ninguém entendesse errado.

Sophia ficou surpresa ao descobrir que não teria teste, todos os que estavam ali já haviam sido escolhidos a dado por Beth e os chefões do evento. Ficou contente ao ver que realmente a ex chefe tinha gostado de seu trabalho e deixado toda a birra de lado.

Ao todo eram cinco mulheres e cinco homens, haveriam duas trocas de roupas para cada, só faltava decidir que abriria e fecharia o desfile. Quando Beth informou que aquilo ainda não estava decidido, Fernanda fez uma clara careta em protesto. Em outros tempos, a mulher teria sido escolhida sem nem pensar duas vezes, mas agora, ter que disputar aquilo a deixava incomodada, ainda mais que Sophia era uma das concorrentes.

- Estou exausta. – Sophia disse quando saíram da agência. – E não fiz nada.

- Puro drama. – Mel sorriu. – Quando começarem os ensaios mesmo que eu quero ver. – Ain, estou tão ansiosa, tem tanto tempo que não desfilo.

- Eu também. – Fez uma careta. – Vinte e cinco anos.

- Para de drama, vai! – Douglas rolou os olhos. – Se bobear ainda tira a Fernanda do fechamento.

- Ela não está no fechamento. – Mel rolou os olhos.

- Olha, meninas. – Ele as encarou sério. – Eu sei que quem vai abrir sou eu, agora fechar...

- Olha isso, Mel. – Sophia gesticulou com a cabeça. – Como é convencido!

- Não, eu sou realista. – Se defendeu.

- Me leva pra casa logo. – Mel disse rindo. – Não quero nem ouvir os motivos de você estar tão confiante de abrir esse desfile.

- Tem a ver com o meu trabalho, dona Melanie, não com a Beth. – Balançou a cabeça respondendo a provocação da mulher. – Eu acho um absurdo não ser valorizado nessa relação.

- Para de dramaaaa. – Sophia rolou os olhos. – Sabe que a maioria dos trabalhos que pegou aqui foi por causa que pegou a Beth, tem nada a ver com teu trabalho não.

- Sophia, como você é má. – Fingiu estar incrédulo, mas logo em seguida riu. – Você quer carona pra casa?

- Ué, lógico que quer, não podemos deixar ela aqui sozinha. – Mel falou antes de Sophia.

- A Sophia não gosta de entrar no meu carro amor. – A morena franziu a testa. – Ela fica lembrando dos chifres que meteu no Micael e se sentou culpada.

- Douglas você está com um humor muito peculiar hoje. – Sophia mandou língua. – Vamos logo porque eu quero chegar em casa.

- Sim, senhora! – Mel se sentou no banco da frente e Sophia no de trás e logo Douglas deu partida no carro com primeiro destino a casa de Sophia. – Está entregue.

- Você não querem subir? – Convidou. – Preciso de ajuda pra aprender a desfilar e também não quero ficar sozinha, até aturo o Douglas e seu humor ácido por mais algum tempo.

- Tá vendo isso amor? – Ele encarou Mel. – Ela me convida pra entrar me ofendendo.

- A culpa não é dela se você está bem engraçadinho hoje mesmo. – Mel concordou e saiu do carro. – Vem, vamos ajudar a Sophia porque eu quero muito ver a cara da sua amiguinha quando a Sophia for escolhida pra fechar o desfile.

- Ela vai surtar se isso realmente acontecer. – Douglas negou com a cabeça. – Não quero nem ver.

- Ah, eu quero muito que aconteça. – Sophia tinha um sorriso no rosto. – Eu quero tirar tudo que aquela mulherzinha gosta. Nojenta.

- Pensei que você estava na paz. – Mel começou a rir.

- Eu estava na paz dentro da agência, agora se essa piranha passar agora na minha frente eu rasgo a cara dela todinha de novo.

- Chega né, meninas? – Douglas pediu. – Vamos subir porque eu quero fazer um lanche.

- Mas é muito abusado. – Sophia riu e os três subiram. – Vai caçar seu rumo, vai. – Apontou pra cozinha e lá foi Douglas, procurar coisas pra montar um sanduíche.



- O Douglas é uma comedia. – Mel disse rindo. – Eu fico feliz de você ter dado força para que eu tenha ficado com ele. Me faz bem, mesmo com todas as piadinhas infames sobre vocês dois.

- Se ficou com raiva disso, fala com ele pra para. – Ela arregalou os olhos. – Juro que não quero nada com ele de novo.

- Eu sei, Sophia. – Deu um sorriso. – Relaxa. Às vezes eu acho até engraçado.

- Você achou engraçado ele dizer que eu fico lembrando dos chifres do Micael? – Sophia tinha uma careta.

- A piada não é, mas a sua cara é a melhor parte. – Soltou uma risadinha. O telefone de Sophia tocou e ela se sentou na poltrona pra atender à chamada de vídeo de Micael.



- Amooor! – Ela disse empolgada. – Estava esperando sua ligação só á noite.

- Eu vi sua mensagem dizendo que saiu da reunião, fiquei curioso pra saber se correu tudo bem, como foi o teste e tal. – Ela via que ele estava no estoque. – Já está em casa?

- Sim, cheguei agora há pouco. – Virou a câmera pra Mel. – Mel e Douglas estão aqui em casa, vão me ensinar a desfilar. – Sophia sorriu ao ver que nenhuma careta se formou no rosto de Micael. – Foi tudo muito bom, tirando a parte de que a bruaca brotou lá e está no desfile também.

- Ela já reformou a cara? – Micael falou rindo.

- Já sim, está pronta pra eu destruir de novo. – Seguiu rindo.

- Ela fala isso ai, mas tu tinha que ver lá, Micael. – Mel falou do Sophia e novamente Sophia virou a câmera pra ela. – Um amor de menina, nem parecia que já tinha feito o que fez. Eu fiquei mais irritada do que ela.

- Queria muito ter visto. – Sophia voltou a câmera pra si. – Deve ter morrido por dentro cem vezes por não poder atacar hein.

- Você que acha. – Sophia riu. – Micael viu por trás de Sophia, Douglas que voltava pra sala com um sanduíche na mão.

- E ai, Micael?! – Ele cumprimentou informalmente surpreendendo os três. Logo se sentou ao lado de Mel e Sophia ficou olhando a reação do namorado pelo telefone.

- Oi, Douglas. – Respondeu com uma certa simpatia forçada, e as meninas ficaram ainda mais surpresas. – Amor, eu vou ter que voltar pra cozinha, hoje vem uma chefe nova aqui e eu preciso fazer teste com ela. Amo você, mais tarde a gente se fala.

- Amo você. – Desligaram a chamada e logo em seguida Sophia olhou para os dois amigos. – E ai, será que a minha aula pode começar?

2 comentários: