Medo de Amar - Capitulo 158


- Mulherzinha insuportável. – Mel rangeu os dentes. – Queria saber como você está ai toda zen.

- Eu não vou perder outra oportunidade na minha vida por causa dela. – Deu de ombros. – Ela vai me provocar o quanto quiser, ela vai falar merda pra mim e vai apelar falando do meu filho pra me desestabilizar. Eu não vou deixar, não aqui dentro.

- Olha, está de parabéns, porque eu estou a ponto de dar um socão na cara dessa filha da puta. – Apontou pra trás, por onde eles tinham saído. – Ainda vou ter que aturar o Douglas dando uma de amiguinho dela.

- No caso, ele é amigo dessa cobra mesmo. – Riu da careta de Mel. – Sempre foi e você sabe.

- Eu vou ser muito tóxica se disser que não quero ele falando com ela? – Se sentou ao lado de Sophia, ela ainda tinha o riso no rosto.

- Vai ser toxica nível Chay. -  Brincou e riu da expressão de nojo. – Você não pode fazer isso, infelizmente ele que tem que escolher com quem anda, a culpa não é nossa se ele tem mau gosto.

- Se você fosse a namorada dele, você não ia deixar ele falar com ela. – Cruzou os braços.

- Não. – Gargalhou. – Isso não quer dizer que é certo.

- Ok, eu já entendi. Nada de ser tóxica. – Ergueu as mãos se dando por vencida. – Mas isso não quer dizer que eu precise ser falsa e fingir que eu gosto da situação né?

- Isso quer dizer que você não pode implicar com ele porque foi falar com aquela escrota dos infernos. – Deu de ombros. – Você sabe como é ruim esse tipo de coisa.

- Eu sei. – Murchou completamente. – Mas eu posso expor o meu ponto de vista e dizer que ela é uma vagabunda.

- E você vai conseguir fazer isso sem obrigar ele a parar de falar com ela. – Prendeu o riso.

- Eu vou tentar.

- Você vai é arrumar briga com ele por causa dessa mulher. – Deu de ombros. – Deixa ela pra lá. Finge que não existe que ela some.

- Sophia, você parece outra pessoa.

- Eu ando feliz. – Deu de ombros. – Pela primeira vez em muito tempo, a minha vida profissional está ótima, minha vida amorosa está melhor ainda. Tudo está caminhando, eu não vou arriscar tudo por causa do ranço que eu tenho dela.

- Quando eu crescer quero ser que nem você.

- Para de ser besta. – As duas deram risadinhas.



- Será que dá pra parar com isso? – Douglas pediu a amiga quando chegaram do lado de fora da agência, ela tinha um bico enorme. – Eu já cansei dessa palhaçada.

- Eu não sei que palhaçada. – Cruzou os braços.

- Você implicando com todo mundo, Fernanda. – Seguiu dando bronca. – Você é foda pra caralho, você é linda, é divertida, você tem a sua carreira, você pode ter o homem que quiser. Vai ficar se rebaixando pelo idiota do Micael até que quando?

- Eu não estou me rebaixando por ninguém. – Manteve a careta. – Eu só não gosto da Sophia.

- Fogo no cu, porque quando vocês se conheceram, se adoravam. – Interrompeu a mulher. – Até a Lua. Se me lembro bem saiam pra almoçar sempre quando você estava de campanha aqui, então para com essa palhaçada por causa de um macho que não está nem ai pra você.

- Você não é meu pai pra ficar falando dessa forma comigo.

- Eu sou seu amigo, arrisco dizer que o único que você tem. – Encarou a mulher. – Segue em frente e esquece o que rolou, vai achar alguém que te dê valor e saiba o quão incrível você é. Ficar implicando com a Soph não vai fazer com que o Micael volte pra você.

- Eu não quero voltar com o Micael. – Rolou os olhos. – Ele me humilhou, ele me deu um tapa na cara, você sabia disso?

- Será que foi porque você fez a Sophia perder o bebê? – Debochou. – E não vem falar pra mim que não tem culpa, Fê. Todo mundo sabe que tem.

- Eu não estava com essa intenção quando fui lá. – Suspirou. – Eu só estava com raiva, tá legal. O Micael tinha me traído com ela.

- E se eu me lembro bem, ele foi dizer pra você que queria ficar contigo. – Deu de ombros. – Você perdoou porque quis, não era sua obrigação.

- Eu perdoei porque eu amava o Micael. – Seus olhos encheram de lagrimas. – Perdoei porque queria que desse certo. Eu fui até o apartamento dessa loira aguada sim, pra pedir que ela se afastasse dele, mas eu não fui premeditando que aquilo tudo acontecesse.

- Fernanda, nós somos amigos há anos, você não precisa mentir pra mim.

- Não estou mentindo. – Falou baixo. – Eu pedi a ela pra se afastar, mas ela ficava com essa porra de gravidez de risco só pra fazer o Micael ir atrás dela o tempo todo. Porque até onde eu sabia ela não podia ficar de pé, não podia fazer nada sozinha... Ai eu chego lá ela mesma abriu e parecia muito bem.

- Fernanda, nada disso vai justificar, você não tinha que ter ido até lá. – Rolou os olhos. – Eu só estou pedindo pra você dar um tempo de ficar perturbando a Sophia. Segue em frente e pronto.

- Aff, tudo isso porque tá namorando com a amiga dela.

- Claro que não, a Mel não tem nada a ver com o meu pedido. – Puxou a mulher pra um abraço. – Eu já defendo a Sophia tem tempos.

- Porque você gostava dela. – Se afastou para olhá-lo. – Como você consegue não ter nem um pouco de raiva dessa mulher? Ela te usou!

- Eu sempre soube onde estava me metendo, Fê. – Ela debochou. – Sophia sempre falou que tinha namorado, por mais que eu não acreditasse que ela o amava tanto assim, ela sempre disse que amava. Nunca me deu esperanças, eu não tenho motivo pra ter raiva dela.

- Tá bom, Douglas. – Bufou. – Eu vou parar de implicar, tá bem?

- Obrigado. – Colocou o braço pelo ombro da mulher. – Agora vamos voltar antes que a Beth chame pra reunião.

3 comentários: