Medo de Amar - Capitulo 168

 - Você com certeza mentiu pra mim. – Ele disse assim que entraram no evento. – Isso aqui com certeza não é um coquetel, é uma senhora festa. Não sei nem me comportar nesse lugar.

- Até porque coquetel é de dia. – Soltou uma risadinha. – Eu que falei errado mesmo, mas porque eu acho chique falar coquetel. – Micael balançou a cabeça. – Se serve de consolo, eu também não faço ideia do que fazer aqui.

- Você está fazendo presença VIP. – Brincou. – Eu que estou deslocado aqui.

- Que presença VIP o que, eu estou trabalhando. – Passou um garçom com uma bandeja com taças de champanhe e Micael pegou duas.

- Relaxa. – Entregou uma a mulher. – Eu posso não ser um modelo, mas eu estou aqui pra te apoiar e daqui a pouco a Mel e o Douglas aparecem e você vai ficar mais tranquila.

- Obrigada por me acalmar. – Bebeu um pouco do espumante. – Por estar aqui comigo.

- Eu sempre vou estar com você, se lembra? – Sorriu. – Mesmo de longe.

 

-  Sophia, você está deslumbrante. – Beth apareceu com a voz eufórica. – Boa noite! – Cumprimentou Micael com um aceno de cabeça.

- Obrigada, Beth. – Lhe deu um abraço rápido. – Eu estava aqui falando com o Micael que não sei me comportar nesse tipo de evento.

- Você só vai andar por ai, exibir esse vestido da Laura, tirar umas fotos. Com certeza algum jornalista vem falar com você, mas ai é só sorrir e responder com naturalidade.

- Jornalista? – Arregalou os olhos. – Ninguém me avisou que eu teria que falar com jornalistas.

- Sophia, só relaxa. – Colocou uma mão em seu ombros. – Vai dar tudo certo. – Circula por ai, você precisa ser vista pelas pessoas. Quando Douglas chegar eu vou atrás de vocês pra começarmos com as fotos. – Sophia assentiu e logo Beth saiu do lado dela.

- Ouviu isso? Jornalista! – Micael não tirava o sorriso do rosto. – O que eu tenho pra falar pra jornalista?

- Essa não é a primeira entrevista que você dá, Sophia! – Ela balançou a cabeça. – Não estou entendendo o desespero.

- Eu sei que não é, mas é estranho. – Suspirou. – Eu falei com um jornalista, dentro de uma sala, só nós dois. Aqui tem muita gente me olhando.

- Claro que tão te olhando, você está linda! – Passou o braço livre pela cintura da mulher. – Eles tem que te olhar.

 

- Ei, casal. – Mel se aproximou dos dois acompanhada por Douglas. – Distância, aqui não é lugar pra isso.

- A gente nem fez nada. – Micael se defendeu e bebeu o resto do espumante que tinha em sua taça.

- Por pouco. – Implicou. – Os hormônios de vocês estão sempre a flor da pele.

- Eu estava aqui surtando e Micael estava me acalmando, já que vocês não chegavam nunca. – Fez careta para os amigos. – Você sabia que terão jornalistas aqui?

- E dai? – Douglas ergueu a sobrancelha pra loira. – Para de palhaçada, não é a primeira e nem a última vez que você vai dar uma entrevista.

- Tão compreensivo. – Ela rolou os olhos.

- Estou aqui pra te chamar pra realidade e pra impedir que você surte. – Estalou os dedos. – Não me obrigue a pedir a Mel que dê uns tapas na sua cara pra te acordar. – Micael achou graça e Sophia o olhou incrédulo.

- Você está achando isso engraçado? – Fez um bico, mas o moreno não parou de rir.

- Claro que foi, ele tem razão. Relaxa! – Colocou a taça de volta na bandeja de outro garçom.

 

- Doug!! – Beth falou empolgada novamente perto deles. – Finalmente você chegou. – A careta de Mel foi instantânea e Sophia prendeu o riso. – Já foi mais pontual.

- Eu não vim sozinho, ai tivemos um leve atraso. – Beth forçou um sorriso pra Mel.

- Vem, vamos começar com as fotos antes que todos os convidados cheguem. – Puxou Douglas e Sophia pela mão.

 

- Doug? – Mel falou para Micael. – Eu odeio tanto essa mulher.

- Larga de ser ciumenta. – Balançou a cabeça. – Ele parece gostar de você.

- Você está defendendo o Douglas? – Franziu a testa. – Está com febre?

- Eu só disse o que eu acho ué. – Deu de ombros. Micael pegou mais espumante e deu uma taça pra Mel. Os dois foram andando pra ver onde seus respectivos namorados tiravam as fotos. – E eu não boto minha mão no fogo por ele não tá?! Eu só disse que parece. Vocês dois juntos combinam.

- Eu estou muito surpresa. – Agora ela tinha um sorriso. – Eu acho que nunca na vida esperei ver você tão de boa assim em relação ao Douglas. – Apontou para os dois que estavam abraçados como o fotografo orientava.

- Eu já deixei que ele atrapalhasse a minha relação com a Sophia por tanto tempo, Mel. – Suspirou. – Não quero mais fazer isso. Eu prefiro acreditar que ele está feliz com você e que a Sophia está bem comigo.

- Muito maduro, Micael. – Abraçou o amigo meio de lado. – Quem diria...

- Vai ficar me zoando? – Olhou para a amiga por alguns instantes. – Logo você que está ai com ciúmes da Beth.

- Mas essa velha dá mole pro Douglas. – Suspirou. – Não viu ela chamando ele de Doug? Que merda de apelido é esse? Horrível.

- Eles tiveram um caso por bastante tempo, até onde a Sophia me falou, mas não era nada sério. – Deu de ombros. Os dois já tinham os olhos fixos nos namorados. – Me parece que ele queria privilégios na agência.

- Até onde eu sei, ele começou com isso pra ficar perto da Sophia. – Micael fez uma careta e arrancou um sorriso de Mel. – O que é uma ideia meio idiota, você quer ficar perto da pessoa que gosta e tem um caso com outra pessoa pra conseguir isso.

- Você é bem mais evoluída do que eu, Mel. – Seguia com a careta. – Por mais que eu confie na Sophia, não gosto muito de saber dessas coisas.

- Sei que é complicado de acreditar, mas Douglas não mente. – Ele riu debochado. – É sério, o que ele tem pra falar, ele fala. É uma das coisas que mais gosto nele. – Micael soltou um suspiro pesado. – Ele disse que me ama.

- Uau, que evoluídos vocês estão. – Seguiam abraçados. – E você o que respondeu? Disse que o ama também?

4 comentários: