Medo de Amar - Capitulo 148


- No Rio Grande do Sul? – Ela disse um pouco alto e o bebê se remexeu. – Desculpa, meu amorzinho. – Falou pro bebê e em seguida o devolveu a Lua. – Vocês estão dizendo pra mim que ele foi embora pra outro estado, não teve coragem de se despedir de mim e muito menos de dizer que estava indo? Vocês estão brincando né? Eu vi o Jorge na rua esses dias, quando eu sai da agência, não é possível que ele também me esconderia uma coisa dessas.

- O Micael pediu que não falássemos, pelo visto ele estava arranjando coragem pra falar com você.

- Eu não sabia que ele era um covarde. – Rangeu os dentes e tirou o celular do bolso. – Mas ele vai ter que se explicar e agora! – Saiu do quarto e caminhou pra fora do hospital também. Ficou no estacionamento enquanto ouvia o telefone chamar e ninguém atender. Caiu na caixa postal e ela tentou novamente.

- Oi. – A voz de Micael um pouco rouca surgiu na linha. – Sophia?

- Fiquei muito surpresa de conseguir falar com você sem ter que colocar o DDD cinquenta e um na frente. – Atacou e ouviu o suspiro do moreno logo em seguida.

- Quem te contou? – Ele falava bem baixo.

- Não importa quem contou, você deveria ter contado essa merda. – Estava brava, falava alto. – Deveria ter me avisado antes de ir, deveria ter ao menos se despedido de mim.

- Eu não quis te incomodar com isso.

- Me incomodar com isso? – Falou mais alto. – É assim agora?

- Eu não tenho muito o que dizer em minha defesa, Sophia. – Seguia calmo. – Eu decidi vir pra cá, estou aqui há quase duas semanas e pronto.

- Você desistiu de nós? – Ela disse quase inaudível. – Por isso foi embora? Pra começar a sua vida em outro lugar?

- Não tinha mais um nós quando eu decidi vir pra cá. – Ouviu o soluço de Sophia do outro lado da linha. – Está na hora de assumir que o nosso namoro acabou. Você seguiu o seu caminho e parece bem feliz e então eu estou tentando seguir o meu.

- Então é definitivo dessa vez? – O choro rolou mais livre. – É isso? Você está com alguém?

- Eu cheguei aqui há dias Sophia, não conheço ninguém. – Fez uma pequena pausa. – E não quero conhecer ninguém. Mas você...

- Eu o quê? – Tentou secar as lágrimas.

- Você pode ficar com alguém se quiser, deve conhecer bastante gente... Não precisa se sentir presa...

- Está falando merda, Micael. – A raiva voltou a sua voz. – Como sempre, está falando merda. – Desligou a ligação. Ficou ali no estacionamento por mais um tempo. – Oi gente. – Ela disse quando voltou para o quarto com a cara péssima.


- Esteve chorando? – Ela se sentou na poltrona de acompanhante que tinha no quarto. Tinha ido ao banheiro lavar o rosto, mas pelo visto não tinha adiantado nada. – O que aconteceu?

- Eu não quero perturbar o dia do nascimento do Matheus com mais drama. – Suspirou. – Eu vou ir pra casa.

- Sophia, você pode falar com a gente. – Arthur insistiu. – Está na sua cara que você não está bem.

- Ele disse pra eu seguir em frente. – Contou desanimada. – Basicamente isso.

- Eu não estou acreditando numa coisa dessa. – Mel se aproximou e fez um carinho na cabeça de Sophia. – Então ele desistiu...

- Parece que sim. – Deu de ombros. – A gente arrastou essa história até aqui, a gente sofreu, a gente lutou, mas a verdade é que acabou no dia em que eu decidi ficar com o Douglas. – Ela abaixou a cabeça na mão e mais uma onda de lágrimas escorreu. Douglas ficou desconfortável no quarto depois das palavras de Sophia.

- Não é assim. – Arthur se aproximou dela junto com Mel.

- Claro que é. – Se levantou rápido. – Eu preciso ir pra casa. – Saiu do quarto praticamente correndo e ainda esbarrou em Douglas.

- Ela agora está com raiva de mim? – Perguntou aos, agora, amigos.

- Ela está com raiva da situação. – Lua comentou. – Você devia ir falar com ela.

- Eu? – Ele arregalou os olhos. – Ela vai terminar de me culpar.

- Está com medo é? – Arthur brincou.

- Não, mas eu também não tenho culpa de nada gente, eu nunca obriguei a Sophia a ficar comigo. Se ela caiu em tentação e estragou o namoro dela, eu sinto muito, mas não pode me culpar por isso.

- Nós sabemos disso. – Mel voltou pra perto dele. – Mas você podia tentar conversar com ela, a gente só está prevenindo. Da outra vez ela se jogou na frente de um carro.

- Tudo bem. – Ele suspirou. – Eu vou tentar falar com ela. – Deu um beijinho em Mel. – Por você. – Tchau gente. – Disse para Arthur e Lua, logo em seguida saiu do quarto. Encontrou a loira na frente do hospital, aparentemente aguardando um Uber. – Será que a gente pode conversar?

- Acho melhor não... – Tinha o olhar fixo no celular. – Eu só quero ir pra casa.

- Sophia... – Ele se irritou e pegou o aparelho, cancelou o carro que a mulher tinha pedido. – Eu te levo em casa e ai a gente vai conversando.

- O que tanto você tem pra falar comigo? – Cruzou os braços. – A Mel vai ficar com raiva.

- A Mel não é o Micael, ela não tem ciúme de nós dois. – Ele cortou a loira. – Sophia, você não pode ficar assim desse jeito, sentindo culpa e ódio de si mesma. – Os dois caminhavam para onde o carro de Douglas estava parado. – Você tem duas opções.

- E que opções seriam essas? – O olhou atentamente. – Não vejo nenhuma diante de mim.

- Ou você faz o que ele falou e segue sua vida. – A careta da mulher foi quase que instantânea. – Ou você vai atrás dele no Rio Grande do Sul. A escolha é só sua.

- Mas e a minha carreira? Está só no começo. – O moreno destravou o alarme.

- Você pode pedir ajuda pra lá ué. – Deu de ombros. – Esses donos de agências tem tantos contatos... A Beth pode te ajudar com isso.

- Mas a Beth não vai querer me ajudar com isso. – Cruzou os braços.

8 comentários:

  1. Ahhhh, o que será que a soph vai decidir.
    Eu fiquei com dó do Mika 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fic faz a gente ficar com dó cada hora de uma pessoa diferente 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  2. Caah, se der tem como como postar um bônus hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar, mas não garanto MT pq vou ter q fazer hora extra no trabalho. Mas juro que vou tentar mais a noite. 😃😃

      Excluir
  3. Pois eu acho que ela não deveria ir!
    Parece que só ela luta pelo relacionamento, só ela quer que as coisas deem certo.
    Se o Micael tivesse um pingo de consideração com ela, teria falado com ela, ele tá pouco se lixando pro relacionamento deles.
    Tem mais é que ficar chupando dedo, sem dar um piti.

    ResponderExcluir