Medo de Amar - Capitulo 169

 - Eu travei completamente. – Balançou a cabeça. – Eu não consegui responder, isso não parece muito recente? Muito precoce?

- Está com medo do quê? – Encarou a amiga. – Vocês namoram há quanto tempo? Três meses?

- Não completou ainda, mas já vai fazer isso. – Suspirou. – É que a minha relação Chay começou tão boa e depois...

- Ei! – Segurou nos braços de Mel. – Você não pode achar que todo homem com quem você se relacionar vai ser daquela forma e vai ser errado. – Fez uma careta em seguida. – Olha eu aqui defendendo esse cara de novo. Ninguém merece.

- Você é um fofo quando não está ressentido. – Abraçou o moreno de verdade. – Fico muito feliz que você voltou a ser o nosso Micael de sempre.

- Eu não estava ressentido, eu estava inseguro. – Arrancou risadas de Mel quando se afastaram. – São coisas diferentes.

- Pensa assim mesmo. – Piscou um olho. Os dois ouviram o pedido que o fotografo fez e num instante o olhar de Mel, Sophia e Douglas foi direcionado para Micael.

 

- Vamos gente! – Chamou atenção dos modelos. – Eu estou pedindo um beijo, não é como se fosse cair a boca de vocês. – Rolou os olhos.

- O que tem a ver roupa com beijo? – Sophia questionou. – Precisa mesmo chegar a esse extremo?

- O “amor” vende. – Beth disse perto deles. – Vamos logo, não façam drama. – Sophia encarou Micael que engoliu em seco antes de balançar a cabeça positivamente pra noiva.

- Preciso de outro champanhe. – Virou de costas e saiu dali, não precisava ver aquilo. Quando parou quase que do outro lado do salão, sentou em uma das banquetas que tinha perto do bar, não demorou para que Mel chegasse pra se sentar perto dele. – Eu quero uma dose dupla de whisky.

- Micael! – Mel o repreendeu. Ela não sabia que tinha um bar ali, não tinha prestado atenção, aquele lugar era imenso.

- Eu não vou ficar bêbado só com isso, Mel. – Ergueu o copo que tinha uma pedra de gelo dentro. – Só não quero ficar perto pra ver isso. Eu confio na Sophia e sei que é apenas trabalho, mas vamos combinar que eu não preciso ver?!

- Pensei que estava com raiva. – Relaxou e pediu um drink ao bartender. – Você saiu de lá tão rápido.

- Eu não posso atrapalhar a carreira dela, certeza que essa não vai ser nem a primeira e nem a última vez que ela vai ter que beijar alguém em campanha.

- E o Micael maduro ataca novamente. – Sorriu. – Estou amando.

- Debochada. – Bufou e bebeu de seu copo. – O que você acha de sacanear a Sophia?

- Aqui? – Ela seguia rindo. – Péssima ideia, ela vai surtar.

- Vai ser engraçado. – Se juntou a ela na risada. – Só uma implicadinha de leve.

- Você quer é ver ela se explicando mil vezes por algo que você sabe muito bem como aconteceu. Cruel, porém a cara dela vai ser impagável quando você falar que é brincadeira.

- Ela vai ficar puta comigo. – Terminou de beber sua dose. – Vou ter que falar num cantinho reservado pra não sair nenhuma foto.

 

 

Assim que foi dispensada da sessão de foto Sophia se apressou a procurar Micael pelo grande salão. Estava à beira de um ataque nervoso, mesmo tendo visto o sinal que o noivo tivera feito pra ela.

- Sophia, relaxa. – Douglas segurou seu braço. – Você não precisa ficar afobada dessa forma, parece que vai chorar a qualquer minuto. Foi um selinho.

- Um selinho que pode trazer toda a insegurança de volta pro Micael e destruir tudo o que a gente está tentando construir. – Olhou em volta mais uma vez. – E se ele foi embora e me deixou aqui sozinha? Ele com certeza deve estar com raiva de mim agora.

- Sophia do céu. – Douglas negou com a cabeça. – Ele fez sinal com a cabeça pra você, eu vi. Não precisa surtar.

- Se fosse qualquer outra pessoa eu não surtaria, mas foi você, Douglas. – Fechou os olhos e respirou fundo. – Eu tenho que encontrar o Micael. Você vem?

- Por que não liga? – Ergueu uma sobrancelha. – Tá certo que por enquanto tá vazio o evento, mas é mais fácil do que ficar rodando que nem peru tonto.

- Meu celular está com ele, no bolso. – Douglas balançou a cabeça e pegou seu celular pra ligar pra Mel. Quando soube da localização dos dois, os encontraram fácil. – Amor! – Praticamente correu até ele. – Me desculpa, eu não tive escolha!

- Claro que teve. – Começou a atuar, dava pra perceber que Mel prendia o riso. – Você teve escolha e escolheu beijar esse cara de novo.

- Não foi assim, o fotografo pediu, você viu. – Ela prendia o choro pra não borrar a maquiagem. – Eu não faria isso.

- Está exagerando também, foi só um selinho. – Douglas rolou os olhos. – Precisa disso tudo? – Micael ignorou e seguiu com a brincadeira.

- Devolve o anel. – Ela por instinto fechou a mão.

- Você ficou louco? – Fungou ainda sem chorar. – Você não pode terminar tudo comigo de novo, a gente vai casar, estamos noivos há menos de um dia! – Com o tamanho desespero dela, ele não segurou e acabou dando risada. Deixou os dois sem entender. – Do que está rindo?

- Eu estou brincando com você, amor. – Puxou a loira pra um abraço. – Só queria dar uma implicada básica.

- Bem que me pareceu muito barulho por nada. – Douglas disse olhando pra Mel.

- Você ficou maluco. – Tentou fazer voz de brava, mas estava aliviada. – Eu estava a ponto de chorar e borrar toda a minha maquiagem e você brincando com a minha cara.

- Preferia que fosse verdade? – Se afastou um pouco para olhá-la. – Se quiser eu posso fazer uma cena.

- Não! – Se apressou a dizer. – Pela forma como você saiu de lá, eu pensei que ia ficar com raiva de mim.

- Eu fiz um sinal pra você, eu só não ia ficar lá pra ver. – Apontou pro bar. – Vim tomar um whisky, já que os garçons só sabem servir champanhe.

- Agora, será que algum dos dois pode explicar essa história de noivado? – Mel perguntou curiosa. – É verdade?

Um sorriso quase que instantâneo brotou no rosto de Sophia e ela ergueu a mão com o anel. – Micael me pediu em casamento hoje! – Comunicou. – Ainda não contei a ninguém. Lua me mata ao saber que te contei primeiro.

- Ain, parabéns, amiga. – A morena avançou para lhe dar um abraço. – Você merece ser feliz. – Ela olhou pra Micael. – Se eu soubesse disso não tinha deixado você fazer isso.

- Você ainda é cumplice dele? – Ergueu uma sobrancelha. – Você é minha amiga.

- Eu não resisti.

- Eu até que revelei a faça rápido. – Cruzou os braços. – Se a gente tivesse em casa, eu só ia parar quando você fizesse um boqu... – Sophia arregalou os olhos.

- Eiiiii. – Douglas cortou a frase de Micael. – Informação demais pra gente que não tem nada a ver. – Ele estava rindo. – Vamos dar uma circulada Melzinha, deixa esse casal de adolescentes por ai.

12 comentários: