Reviravolta - Capitulo 68

- Isso quer dizer que eu posso reconhecer ela como filha? – Olhei pra baixo e dei um beijo na cabeça de Alycia, que agora dormia tranquilamente no meu colo. Eu sorri. Sophia olhou para mim também sorrindo e deu de ombros.

- Se você quer isso... faça. – Meu sorriso então aumentou ainda mais.
- Claro que eu quero isso. – Ela foi contagiada por mim e nós ficamos sorrindo um para o outro sem dizer nada. Até aquele babaca se aproximar.
- Desculpa incomodar a família feliz, eu só queria avisar que vou embora. – Diego estava parado de frente para nós.
- Nem sabemos o que a menina tem e você vai embora? – Falei indignado.
- Não quero atrapalhar a família feliz, ao que parece já deu de ficar sobrando aqui. – Ele fez uma expressão estranha. Falava olhando nos olhos da Sophia.
- Você não pode abandonar a Alycia doente simplesmente porque não quer ver ela no colo do Micael. – Sophia falou brava. – Você não era assim, você mudou muito.
- Mudei né Sophia, digamos assim: Fui substituído. – Ele falava com dor.
- Ei, eu não fiz nada - Ela levantou as mãos em sua defesa. – Você terminou comigo na primeira oportunidade que teve.
- Porque eu não sou um idiota. – Ele olhou para mim, eu nem tinha reparado que tinha um sorrisinho nos lábios. – Qualquer pessoa via que você e esse cara aí estavam de rolo de novo. – Eu dei de ombros.
- Não fala assim. Está irritado porque Alycia não quis ficar com você e está descontando em mim. – Ela respondeu no mesmo tom frio dele e eu o observei estremecer.
- Alycia não quer mais saber de mim, acho que seguiu o exemplo da mãe. – Ele tinha ódio no olhar, quando virou para mim.
- Talvez seja porque você passou muito tempo sem ir ver a menina por causa da Sophia. – Eu dei de ombros. – Você ia ver a menina muito mal uma vez na semana. – O acusei e ele arregalou os olhos para mim.
- Eu arrumei um emprego, não posso ficar faltando não agora. Estou na experiência. – Ele justificou.
- E eu estou começando uma empresa, nem por isso eu abandonei ela. – Sorri para ele. – Brinquei de tudo que ela queria, até cansar. É isso que um bom pai faz. E olha que eu tive só um mês e pouco para aprender isso tudo. Você teve quatro anos.
- Eu fiz tudo isso com ela. Estava lá para ensinar ela a falar papai, quando ela caiu a primeira vez que tentou andar, quando fez a maior sujeira porque cismou de comer sozinha. Eu estava lá, eu sou a referência de pai que ela tem. – Ele me fez ver vermelho, e acho que se eu não tivesse Alycia no meu colo eu tinha dado um soco na cara daquele infeliz. Eu sentia o olhar de Sophia em cima de mim e sabia que não podia me estressar, não aqui e não agora.
- Você fez tudo isso, e ela simplesmente escolheu vir para o colo do cara que ela nem sabe quem é. – Dei de ombros. – Fazer o que né? Parece que você não fez esse trabalho direito. – Sorri para ele, e ele não tinha mais o que dizer, apenas disse um “me liga quando souber o que ela tem” pra Sophia e foi embora. Nós vimos atentamente quando Larissa levantou e saiu correndo atrás dele. A expressão de Sophia não era das melhores.
- O que foi? – Perguntei e na hora se suavizou.
- Nada. – Estendeu a mão e fez carinho na Alycia. – Acho que você e o Diego deveriam parar de brigar. Faria bem pra Alycia.
- Isso nunca vai acontecer, aquele mané me deve um soco. – Eu fiz careta e ela riu.
- Você é muito bobo. – Ela disse e passou a mão no rosto e ouvimos chamar novamente o nome de Alycia. Nos levantamos e eu olhei uma última vez para Renato que não tinha dito nenhuma palavra para me ofender até então.
- Olá de novo papais. – A medica sorria. – Ih nossa princesinha dormiu.

- Pois é, dormiu agora a pouco. – Sophia respondeu com um sorriso. – E então, o que ela tem?

----------------------------------------
Gente, vamos manter o ritmo dos comentários e eu posto bônus mais tarde. Posso adiantar uma coisa, o próximo capitulo tá lindo *-*

15 comentários:

  1. Esse Diego tem q para de enche o saco affs cada chato !
    Tem que junta somic de uma vez
    Posta mais

    ResponderExcluir
  2. Esse Diego tem q para de enche o saco affs cada chato !
    Tem que junta somic de uma vez
    Posta mais

    ResponderExcluir
  3. Bônus,bônus,bônus!!

    ResponderExcluir
  4. Continua,ta muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Ah me deixou curiosa haha continua pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de deus,tá muito perfeito, posta mais

    ResponderExcluir
  7. Continua há quero eles juntos de novo

    ResponderExcluir
  8. Tô amandooooooo, continua

    ResponderExcluir
  9. Vou ficar esperando o bônus, postar logo

    ResponderExcluir
  10. Ah Postaaaaa To Ansiosa

    ResponderExcluir
  11. Vamos gente comentar. Posta mais mais mais

    ResponderExcluir
  12. Então continua logo mulher, To amando

    ResponderExcluir