Reviravolta - Capitulo 69 Bônus

- Nada demais mamãe, ela está com uma infecção. Você vai dar esse remédio aqui para ela de oito em oito horas – Falou anotando na receita. – E ela vai ficar no soro agora. Depois está liberada. – Entregou a receita na mão da Sophia.

- É realmente necessário o soro? – Sophia olhou pra Alycia, que dormia tranquilamente no meu colo, com pena. – Não dá para ser outra coisa.
- Olha mamãe, ser quer que ela melhore logo. – A medica dá de ombros. – Ela não vai nem sentir.
- Ah ela vai. – Sophia me olhou e eu ri, me lembrando de quando fomos tirar sangue mais cedo. – Obrigada doutora. – Nós nos levantamos e enfim saímos. Renato estava de pé, esperando por nós.
- E então? É grave? – Ele perguntou meio nervoso.
- Não pai, ela só tem uma infecção, vai ter que ficar no soro. – A cara de tristeza da Sophia era notável. Nós fomos andando, encaminhados por uma enfermeira até um quarto onde ela aplicaria o Soro.
Ao sentar ela na poltrona, Alicia acorda resmungando me puxando para mais perto. Quando ela vê a mulher arrumando a agulha e o soro ela arregala os olhos, a cena é de partir o coração.
- Não deixa ela me furar de novo papai. – Ela pediu para mim com lagrimas nos olhos.
- Mas é para você ficar boa logo filha. – Sophia passou na minha frente e falou com ela.
- Não mamãe. Fica dois dodóis. – Ela fala mostrando o braço que ainda tinha o curativo de mais cedo. – Não quero. – Falou chorando e Sophia olhou para mim, pedindo ajuda talvez. Eu olhei para ela.
- Filha? – Ela me olhou atentamente, realmente ficar olhando ela chorar doía. – Quem já é uma mocinha? – Eu sorri para ela e ela apontou para ela mesma. – Isso mesmo, já ouviu falar que mocinhas não choram por bobeira? – Limpei algumas lagrimas do rosto dela.
- Não é bobeira, vai doer. – Ela disse manhosa e segurou na minha camisa.
- Você faz cinco anos amanhã e está chorando por causa de uma picadinha? – Ela olhou para mim com uma carinha dengosa. – E se eu tomar também? – Ela dá um sorriso e Sophia olha para mim sem entender.
- Micael, você não pode... – Sophia começou a falar, mas eu a interrompi.
- Se vai fazer ela criar coragem, eu posso. – Olhei para a enfermeira e ela assentiu para mim. Soro não faz mal, muito pelo contrário. Eu peguei Alycia no colo e então a enfermeira colocou primeiro em mim e depois Alycia estendeu o braço com toda coragem para ela.
- Nem doeu. – Ela sorriu.
- Doeu sim está. – Ela deitou a cabeça no meu peito eu abracei com um braço, já que o outro estava imobilizado pelo soro.
- Você é louco. – Sophia me olhou rindo. – Como faz uma coisa dessas? – Ela falou depois de um tempo que eu estava ali.
- Foi preciso. – Eu dei de ombros. – O que importa é que ela vai ficar bem.
- Você é um ótimo pai. – Ela diz com um sorriso no rosto que me conquistou mais ainda.
- Estou aprendendo a ser. – Dei de ombros novamente e olhei para Renato. Ele não tinha falado nada desde que entramos aqui. E quando ele viu que eu estava olhando pra ele, me encarou. Nos seus olhos tinha algo diferente, admiração talvez. Era estranho ver ele me olhando assim, não estava acostumado. Então ele se aproximou da gente.
- Tenho que ir para a empresa. – Ele disse olhando pra Sophia.
- E eu vou embora de taxi? – Sophia perguntou séria.
- Ao que parece, vocês duas estão em ótimas mãos. – Ele deu de ombros e sorriu. Mas não parecia um sorriso sarcástico de sempre, era verdadeiro. Eu assenti apenas. E ele se retirou.
- Isso foi estranho. – Sophia disse fazendo uma careta.
- Ao que parece ganhei um pouco com o seu pai. – Eu ri e ela rolou os olhos.
- Grande coisa. – Ela riu.
- É sempre bom ter o sogro ao nosso favor. – Ela me olhou espantada e franziu a testa.
- Desde quando ele é seu sogro que eu não fui informada? – Ela debochou, me fazendo rir. – Será que eu tenho uma irmã e não sei disso?
- Podia ter. Para eu escolher qual que eu queria. – Eu disse e ela me deu um tapinha. – Aí Sophia, tem uma agulha no meu braço, me mexer dói sabia? – Eu ri acompanhado por ela.
- Então não fala besteira. – Fez cara de brava.
- Eu amo você. – Falei sem hesitar. – Isso é besteira?

12 comentários: