Amor Demais - Capitulo 14

- Não era pra ter combinado nada. – Briguei ao pegar o celular.
- Acho que vocês já passaram dessa fase né? – Ela me deixou sem resposta. – Você quer ir, filha?
- Claro que quero! – Ela bateu palmas e deu pulinhos.

- Então pronto, você vai. – Ela abraçou Jessica.
- Você não tem autoridade pra fazer isso, Jéssica, sabe que eu não quero a aproximação das duas.
- Não tenho? – Ela levantou a sobrancelha. – Por que não sou mãe dela mais?
- Eu não disse isso... – Cocei a cabeça procurando por palavras.
- Mas foi o que pareceu. – Disse brava.
- Ei, também não é pra vocês brigarem por causa dela. – Laura se colocou em nosso meio tentando de alguma maneira apaziguar aquela situação. Eu ri com ironia.
- Beleza, então deixa de querer aproximação com aquela mulher. – Ela bufou.
- Não pede isso pra menina, é a mãe dela. – Jéssica como sempre defendeu.
- Grande mãe. – Estava me irritando. – ELA FOI EMBORA. ELA REJEITOU VOCÊ E REJEITOU A NOSSA FAMILIA, PAREM DE QUERER TRAZER ESSA MULHER PRA DENTRO DA MINHA CASA.
- Se quando eu crescer eu tiver um marido tão chato quanto você, eu também vou embora. – Laura respondeu com a voz baixa e saiu da sala, nos deixando a sós. Eu estava sem reação depois das duras palavras que a minha filha me disse. Me sentei no sofá e coloquei as mãos no rosto.
- Acho que tá na hora de você parar de mentir pra si mesmo. – A voz calma de Jéssica me fez levantar a cabeça e encará-la.
- E em que eu tô mentindo? – Perguntei com muita ironia.
- Você está fingindo ter uma raiva de algo que você parecia ter esquecido. Micael, vou te fazer uma pergunta e quero a resposta verdadeira. – Eu apenas assenti. – O que aconteceu depois que vocês ficaram?
- Não vamos entrar nesse assunto. – Me levantei e peguei minha maleta. – Tenho que trabalhar. – Ela suspirou e eu dei um beijo em sua testa antes de sair. Já do lado de fora olhei mais uma vez o outdoor com a foto de Sophia e percebi uns marmanjos olhando do outro lado da calçada, esse simples gesto conseguiu me irritar ainda mais e eu entrei no carro afim de não arrumar uma briga por besteira.


- Beijo, Luinha. – Disse saindo de seu apartamento.
- Mas essa menina está muito feliz, será que é por que vai ver a filha ou o ex? – Lua debochou enquanto caminhávamos para a porta.
- Minha filha, se Deus quiser, não vou encontrar Micael hoje. – Juntei as mãos como se estivesse orando. – Beijo amiga, depois a gente se fala.

Sai de seu apartamento com um sorriso de orelha a orelha, eu não podia acreditar que finalmente eu ia poder passar um tempo com a minha menina. Saber que era por causa da Jéssica me fazia sentir mil vezes mais culpada.
Eu tinha ido ao apartamento de Lua pedir a ela o carro emprestado, ainda não tinha saído minha grana esse mês e eu não tinha comprado um carro ainda. Cheguei na porta da escola dela um pouco mais cedo do que deveria, mas nada me tirava o sorriso do rosto. Quando vi as crianças saindo eu me aproximei de alguns pais que esperavam ali na porta.
- Olá, nunca te vi por aqui. – Uma mãe simpática me disse com um sorriso.
- Pois é, primeira vez que venho buscar a minha filha! – Disse com todo o orgulho que eu podia.
- Você me parece muito feliz. – Eu olhei pra frente a espera da minha menina.
- E você não tem noção! – Respondi e então dei um passo assim que vi que Laura estava pra sair, mas ela foi barrada pela inspetora que estava liberando as crianças no portão.
- Ainda não vi sua mãe aqui, Laura. – Sua voz não era rude, mesmo assim eu me irritei.
- Eu estou aqui, não está me vendo? – Meu tom não era nem um pouco educado.

- Você não é a mãe da Laura, a mãe dela é a Jessica. – Eu ia responder, mas Laura se antecipou.

4 comentários:

  1. Continuaaa, coitada da Soph tá passando por tudo isso o Micael tem que assumir logo que ama ela é deixa a Jessica encontra um cara que ame ela de verdade.

    ResponderExcluir
  2. que abusada essa mulher, conttttttt

    ResponderExcluir
  3. Mika deixa d ser burro vai Sophia . Pega seu gato

    ResponderExcluir