Amor Demais - Capítulo 5

Jessica estava sentada junto com as duas no chão. Lua e Mel estavam um pouco afastadas. Eu observei Jessica rindo com Sophia e eu não sei como, mas minha raiva conseguiu aumentar. Cheguei perto tentando controlar a respiração.

- Vamos embora. – Elas então olharam pra cima.
- Ah, não papai. – Ela disse manhosa e eu respirei fundo, a todo custo tentando evitar contato com Sophia. – Tem pouco tempo que estamos aqui.
- Sem debater, Laura. Vamos embora e ponto. – Os olhinhos dela se encheram de lagrimas, mas eu não deixaria Sophia nem mais um minuto perto da minha menina. Ela se levantou e deu um ultimo abraço em Sophia.
- Tchau, mãe.
- Tchau meu amor, mamãe promete que te visita em breve. – Ela sorriu.
- Se depender de mim, não. – Disse seco.
- Ah, Micael, para. – Olhei Jessica e ela estava de pé com as mãos na cintura. – Sophia vai visitar a Laura sim, se quiser.
- Você está defendendo a Sophia? – Ergui uma sobrancelha. – Pelo amor de Deus, ela é minha ex-mulher.
- Não significa que tenhamos de ser inimigas, ela é mãe da Laura e assim como eu, não aguentaria ficar longe dela.
- Ah, mas os três anos que passou em Nova Iorque ela aguentou de boa né? – Debochei e ela suspirou.
- Micael, foi a trabalho. Ela teve que ir, ela queria uma carreira e está mais do que certa. – Eu olhei então pra Sophia que se levantava.
- Você conseguiu deixar todos do seu lado, até a minha mulher. – Falei com desprezo. – Eu odeio você Sophia. – E então eu segurei a mão de Laura e sai dali, sem ao menos olhar pra trás.
Lagrimas involuntárias caiam por meu rosto depois daquela ultima frase de Micael. Todos estavam olhando pra mim, inclusive Jéssica, que ainda estava ali parada. Ela me abraçou.
- É mentira, ele não te odeia, só tem raiva. – Ela disse e tentou secar meu rosto com a mão.
- E por que você não tem? – Falei confusa.
- Infantilidade isso. Se a Laura não quisesse conviver com você, seria outra historia. – Deu de ombros. – E não é porque você já foi casada com o chato do Micael que eu tenho que te odiar.
- Obrigada. – Funguei. – Mas não quero que brigue com ele por minha causa. – Ela sorriu.
- Não se preocupe, ele vai falar e falar quando eu chegar em casa e depois vai parar. Já acostumei. Agora deixa eu ir, antes que ele me deixe pra trás. – Rolou os olhos e então saiu correndo por onde Micael saiu com a minha filha.
- Como vocês não gostam dela? – Perguntei aos meus amigos. – Ela é um amor!
- Não achamos. – Deram de ombro e eu sorri em meio ao que restava das lagrimas. - Por que está rindo?
- Ela lembrou de mim. – Sorri ainda mais. – Ela não me odeia.
- Ninguém te odeia. – Arthur disse.
- Micael sim. – Falei baixo.
- Não, ele te ama. – Chay disse sorrindo. – Ele gritou isso na nossa cara quando estávamos no barzinho.
- Ele disse “eu amo a Sophia”? Porque se não foram essas as palavras meu amor, você entendeu errado. – Eu ri. O clima agora estava bem descontraído.
- “Eu amo aquela mulher e nunca vou perdoar.” – Levantou uma sobrancelha. – E você virou amiga da mulher dele, vai fazer o que quando ele terminar com ela pra ficar com você? – Sorriu.
- Ele não vai fazer isso. – Dei de ombros. – Vamos embora, acho que foram emoções demais pra quem chegou a menos de vinte e quatro horas.
Elas não disseram nada até chegar em casa. Laura e Jéssica estavam no banco de trás me ignorando claramente desde que saímos do Shopping.  Eu tinha tentado puxar assunto com elas, mas não adiantou. Quando chegamos, Laura foi para seu quarto dando um beijo em Jéssica, olhou pra mim e só virou as costas saindo.
Jéssica foi para nosso quarto e eu a segui. Ela parou olhando as roupas no guarda roupa e eu a abracei por trás, dando um beijinho em seu pescoço.
- Jura que vai ficar me ignorando por causa dela? – Ela apenas negou com a cabeça.
- Não estou te ignorando. – Eu sorri. – Apenas estou chateada, mas pela Laura.
- Laura não esta perdendo nada ao não conviver com Sophia. – A raiva já estava voltando.
- Sophia é uma ótima pessoa.
- Você falou com ela durante trinta minutos. – Larguei e ela se virou pra mim.
- Você foi casado com ela por três anos e sabe-se lá quanto tempo namorou antes. Você a conhece muito bem. – Ela me olhou nos olhos e eu desviei o olhar.
- Achava que conhecia, até ela resolver largar a nossa família pra simplesmente dar uma de modelo fora do país. – Disse triste de cabeça baixa.
- Olha, no começo eu não me dei bem com ela, mas depois, quando conversamos ela se mostrou muito preocupada e carinhosa com a Laura, foi o que me permitiu tentar entender aquela mulher. Talvez você devesse tentar também.
- Você quer que eu converse com a Sophia? – Bufei.
- Pelo bem da Laura. – Ela deu de ombros.
- Você não existe. – Ela sorriu. – Não fica nem um pouco insegura?
- Claro que sim, ela é uma modelo internacional e mãe da sua filha. – Ela pareceu entristecer. – Mas eu já sei que você a ama.

3 comentários:

  1. micael ta pegando pesado tadinha da soso, coninuaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, vai lá conversar com a Soph quem sabe assim vc entende ela, e quem sabe não rola um beijo. Continuaaa

    ResponderExcluir
  3. Caah vc leu meus pensamentos, pensei q a Jéssica ia ser mais uma chata, mas ela é um amor, pelo menos até agora

    ResponderExcluir