Reviravolta - Capítulo 31 Bônus

- Então Micael, bom dia! Estava aqui comentando com a minha filha de como foi uma grande coincidência você ser o meu contador e o principal motivo por ter a mandado para Nova Iorque. – Meu pai estava tranqüilo enquanto falava e Micael estava rígido, parecia ser controlar.

- Sim, realmente é algo inacreditável. – ele respondeu friamente.
- Não fique com raiva. – meu pai falou se levantado da sua poltrona e indo até seu bar se servir do seu uísque. – Quando você for pai, vai entender o que eu fiz, eu só queria o melhor para a minha menina. – Ele falou e deu uma golada de seu uísque encarando o Micael, e eu só conseguia ficar observando.
- Realmente eu estou com raiva, mas entendo o senhor, é lógico que qualquer pai faria isso. – o encarei sem acreditar em sua resposta.
- Você esta maluco?- Perguntei gritando de raiva. – ele só soube destruir minha vida, e me controlar como uma marionete.
- Sophia, ele fez o que achou que era certo, fez o que achou melhor, e veja você agora é formada em direito. Como você pode chamar isso de destruir sua vida?- Ele me respondeu com raiva. – pare de ser mimada, e veja as oportunidades que você teve que eu jamais tive. – o encarei chocada, ele nem parecia o meu Micael, meu pai ria da situação como se tivesse saboreando aquilo.
- Você não entende!- Gritei com as lagrimas presas preste a transborda.
- realmente, eu nunca vou entender como ter tudo a vida toda e mesmo assim reclamar.
- olha, não quero que vocês briguem, reuni os dois para chegarmos ao um consenso. – meu pai interrompeu a briga e eu o encarei com ódio.
- Você queria isso sim! Você só sabe fazer essas coisas, aparecer de santo para todos que te rodeiam e com isso conseguir manipular quem você quiser até o Micael você conseguiu. – as lagrimas já estava escorrendo em meu rosto. – PARA DE QUERER ME CONTROLAR.
- Sophia, se controle. – meu pai me deu um tapa na minha cara, eu o encarei e quando ele ia me dar outro Micael entrou na frente e segurou sua mão. – Me solte! – Esbravejou para Micael.
- Não vejo motivos para agressões, Senhor Renato. -  Micael respondeu calmamente.
- Não venha me dizer dentro da minha casa o que tenho que fazer. – Meu pai puxou o braço dele fazendo com que Micael o soltasse, eu estava encolhida no chão me tremendo. – eu fiz de tudo por essa menina!
- Eu sei senhor, e eu o admiro por isso. – Micael continuava falando calmo, mas na minha frente. – mas acho que violência não vai resolver agora. – Ele se virou para mim e me pegou pelos os braços fazendo com que eu me levantasse. – Seu rosto ficou marcado, esse é o mal de ser muito branca. – ele riu e eu só conseguia chorar, ele me colocou sentada na cadeira. – afinal de contas, em qual consenso o senhor quer chegar?
- Quero que você finja que minha neta não é sua filha! – Disse tranquilamente como se estivéssemos falando de um time de futebol.
- O que? – Micael agora parecia não acreditar – Eu não posso fazer isso, a menina é minha filha.
- Ela nunca precisou de um pai até hoje e eu acredito que não vai fazer falta na vida dela. – Ele realmente parecia estar debatendo futebol do que falando da neta dele.
- Me desculpa senhor, mas assim como você decidiu o que era melhor pra sua filha, eu decido o que é melhor pra minha. – Falou friamente.
- Então vamos falar de valores... – Meu pai sorriu e eu vi Micael se enfurecer ainda mais. – Eu aumento seu salário, te dou férias e uma casa pra depois que você se casar – Vi Micael levantar uma sobrancelha. – Se quiser, eu banco o seu casamento, faço a maior festa pra você e sua linda noiva. Com lua de mel inclusa. – Tomou mais um gole do seu uísque e sorriu vitorioso.
- Está vendo, eu disse que ele manipula as pessoas! É meu pai, mas não vale nada cara. – Falei alto, completamente revoltada com aquele absurdo.
- Silêncio! Esse é um assunto de homens. – Respondeu irritado. – Então Micael, o que me diz? 

12 comentários:

  1. Com um pai desses pra que inimigo ?? Pobre Sophia ,Alycia e Micael

    ResponderExcluir
  2. Claro q ele n vai aceitar né

    ResponderExcluir
  3. espero q ele n aceite
    Posta mais

    ResponderExcluir
  4. Espero q ele n aceite
    Posta mais

    ResponderExcluir
  5. espero q micael naão aceite;

    ResponderExcluir
  6. Micael não pode aceitar!! Ele ama a Sophia e ela o ama! Ele não pode desistir delaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que nervoso!!! Continua

    ResponderExcluir
  8. Posta mais,ansiosa pelo próximo capitulo, o mika não vai aceitar esse jogo do pai da sophi.

    ResponderExcluir
  9. meu Deus fico um dia sem sem ler e acontece tanta coisa.Posta mais

    ResponderExcluir
  10. Ta ótimo,mas não to dando conta desse pai dela ela tem que ir embora daí.

    ResponderExcluir