Reviravolta - Capítulo 41

Ficamos naquele beijo por tempo demais. Nenhum de nós dois queria sair, mas teve um momento que nos faltou o ar. Não falamos nada, como da outra vez, ficamos sem graça, mas permanecemos abraçados e dessa vez deitados no jardim.


- Sabe que estamos no erro... – Disse depois de um longo silencio e não obtive resposta, mas Micael olhou nos meus olhos e um pequeno sorriso apareceu. – Você não deveria estar rindo, você tem uma noiva. –Revirei os olhos.
- E você tem um namorado. – Ele retrucou, dei um tapinha de leve que o fez rir. – Será que a Alycia acordou? – ele perguntou e eu já tinha até esquecido desse detalhe.
- Não sei, acho que sim. – respondi levantando e logo depois ele se levantou me encarando.
- Você vai me deixar eu vê-la ne? – eu sentia a duvida e o medo na sua voz.
- Não tenho outra opção. – suspirei e ele me encarou confuso.
- você não quer deixar ou é impressão minha?- ele perguntou.
- Não é isso, sabe, ela vai estranhar te ver agora sempre. – o encarei.
- Eu sei! – ele respondeu meio irritado. – Mas a questão é que quero ficar perto dela e ela logo vai se acostumar.
- Tudo bem, eu sei disso, só que não força nada dizendo sobre a paternidade, no aniversario dela eu prometi contar, então espere. – falei por fim.
- Quando ela faz aniversario? – vi os olhos dele brilhando.
- 19 de setembro. – respondi admirando o sorriso dele.
- Por favor, me leve para vê-la. –ele pediu e eu não pude resistir, dei um selinho nele.
- Vamos!

Ele me seguiu até em casa, e entramos e logo Alycia apareceu correndo com a sua boneca na mão, quando ela viu o Micael parou e ficou o encarando, provavelmente lembrando-se do dia anterior.

- Filha, fala oi para o Micael. – falei para ela que me encarou meio confusa.
- Oi! – ela disse por fim meio tímida. 
- Oi, Alycia, você esta bem? – Micael chegou um pouco mais perto dela e se agachou.
- Sim. – ela respondeu curtamente, e vi Micael ficando um pouco frustrado com isso.
- Alycia, você pode me desculpar por ontem, eu estava meio nervoso, prometo não fazer mais isso. – ele falou e ela o encarou.
- filha, por que você não dar um abraço nele, ele pediu desculpas. – falei com ela que me olhou e sorriu.
- só te dou um abraço se você brincar comigo. – ela falou seria e Micael ergueu um grande sorriso.
- Brinco do que você quiser. – ele respondeu animado e ela o abraçou, eu pude ver uma pequena lagrima saindo de seus olhos quando ela o soltou.
- Por que você esta chorando? Esta triste?– Alycia perguntou às vezes eu esquecia como ela era observadora.
- Não, Princesa. – ele respondeu. – só estou extremamente feliz por você ter me dado um abraço. – ele sorriu enquanto enxugava as lagrimas.
- Somos amigos, agora, ta bom tio? – ela falou rindo e Micael a encarou e mais uma vez seu sorriso sumiu, eu sabia que o que ele queria era ouvir ela o chamando de pai.
- Por favor, me Chame de Micael. – ele falou e sua magoa era visível.
- Por que não posso te chamar de tio? – Alycia perguntou curiosa.
- Porque eu... – ele não conseguia falar, na verdade acho que ele não sabia o que falar.
- Porque lembra coisas ruins, o chama de Mica. – disse por fim, e ela me olhou curiosa.
- Mas não fique triste, Mica, vamos brincar e tudo vai melhorar. – ela falou de uma maneira inocente, mexendo no cabelo dele o fazendo rir.
- ok, vamos brincar? – ele perguntou animado e ela sorriu.
- Sim!– ela gritou animada.

Ela saiu correndo em direção aos fundos e ele foi atrás dela, lá tinha a piscina e uma área imensa para brincar, meu pai tinha mandado comprar algumas coisas para Alycia poder brincar entre elas uma bicicleta a qual o Micael a ensinou a andar e ela ficou extremamente feliz. Deram umas 14 horas da tarde, eles ainda estavam brincando agora de pique esconde.

- Te achei! – Alycia gritou quando achou o Micael e eles caíram na risada.
- Me diverti muito. – ele disse para ela. – Posso vim mais vezes brincar com você? – ele perguntou e ela o olhou com aqueles olhinhos divertidos.
-Pode, porque eu adorei. – ela respondeu rindo e dando um abraço nele sem ele pedir e eu vi a alegria do olhar dele.
- Tudo bem, vocês brincaram bastante, Alycia para o banho. – ela me olhou com uma cara triste.
- Mãe, por favor, me deixe brincar mais um pouco. – ela me pediu fazendo carinha fofa.
- o Micael tem coisas para resolver, então não. – respondi firme, olhei para ele que entendeu o recado.
- Tudo bem, Alycia, venho essa semana de novo para brincar com você. – ele falou por fim,.
- Jura, juradinho? – ela perguntou empolgada.
- Juro, juradinho! – ele respondeu alegre.
Então Alycia correu e deu um abraço e um beijo em Micael, logo depois subiu para o quarto.
- Meu pai está pra chegar, acho que seria a maior confusão se ele te visse aqui novamente. – Eu dei de ombros e ele respirou fundo.
- Tudo bem, mas eu quero voltar pra brincar com ela outra vez. – Eu assenti e ele continuou a falar – Tenho coisas urgentes pra resolver, então não sei quando, pelo menos dessa semana não passa. –Disse por fim, se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha. Eu coloquei a mão onde ele beijou e fiquei ali parada ainda de costas enquanto ele saia.

3 comentários: