Reviravolta - Capítulo 34 Bônus

Todos se viraram e olharam a Alycia que tinha acabado de chegar à porta e que escutou a frase de Micael, o sorriso sarcástico de meu pai sumira e no lugar veio a feição preocupada e até mesmo aquela que ele fez quando me despachou, Diego estava parado sem reação, e eu não sabia o que dizer já Micael estava com seus olhos cheios de ternura ao olhar para ela.

- Desculpa, ela saiu correndo e eu não pude segura-la. – Minha mãe entrou na sala e nos encarou– O que aconteceu, por que essas caras?
- Mamãe, por que esse senhor disse que é meu pai? – Alycia fez a pergunta que todos esperavam, e eu não sabia nem como encarar e nem mesmo responder.
- Filha, ele não esta falando de você. – Diego respondeu apressadamente e meio que gaguejando, eu não acredito que ele iria mentir para ela. – você esta certa, eu sou seu pai!
- Não! – Micael retrucou com um grito que assustou a todos. – Eu sou o pai dela.

Alycia ficava alternando o olhar entre os dois, era visível a confusão em sua mente, e eu não podia culpá-la, ela só tinha quatro anos e estava vendo uma briga pela a sua paternidade, não tinha como uma criança lidar com isso.

- CHEGA VOCÊS DOIS! – Berrei e toda a atenção veio para mim. – Alycia, vem com a mamãe. – ela veio até a minha direção, dessa vez ela encarava o Micael que a seguia com o olhar. – Lembra que a mamãe te disse ontem do amigo dela?- Ela parou para pensar um pouco e balançou a cabeça, e vi Diego erguendo a sobrancelha.
- você disse que quando eu tivesse cinco anos iria me contar. –Ela me respondeu docemente.
- Isso mesmo, minha menina esperta!- dei um beijo em seu nariz e ela riu. – Você espera até lá que eu te conto, ok? – Ela pensou um pouco e acenou a cabeça.
- Você podia contar logo. – Micael se meteu e tentou se aproximar.
- Ainda não é o momento. – Abracei Alycia e a puxei para mais perto de mim.
- Ela já escutou, só basta você explica que a deixou longe do pai dela durante esses anos todos e que a fez acreditar que outro era o que eu sou, o Verdadeiro pai! -  Micael continuava esbravejando e Alycia estava ficando assustada, começou a chorar e enterrou seu rostinho em meu peito.
- Pare com isso, Micael!- O encarei com raiva. – Não ver que está a assustando? – der repente sua expressão suavizou e ele desviou o olhar. – Está tudo bem, filha, mamãe esta aqui. – falei suavemente em seu ouvido enquanto acaricia seus cabelos para acalmá-la.
- mamãe, por que esse homem esta gritando?- Ela choramingou e eu olhei para ele.
- Me desculpa Alycia. – Micael se ajoelhou do nosso lado. – Eu não queria te assustar. – Alycia o encarou e acenou com a cabeça, seus olhos ainda estava ainda cheio de lagrimas. – Você me desculpa?
- Tudo bem!- Ela respondeu e voltou a enterrar o rosto no meu peito.
- Vou levá-la para o quarto, Diego acho melhor você esperar aqui, e Micael. – o encarei enquanto levantava com Alycia em meu colo. – Mas tarde nos falamos. – sai da sala sem falar mais nada e sem olhar para trás para saber o que estava acontecendo, o que importava agora era minha menina. 

2 comentários: