Reviravolta - Capitulo 32

- Tentador. - Ele passou a mão pelo queixo e pareceu pensar, eu não imaginava que ele pudesse cogitar essa ideia. - Mas eu terei que dispensar.
- Você tem certeza? Eu posso melhorar essa oferta! - Meu pai ainda tinha aquele sorriso no rosto e sinceramente estava começando a me irritar.

- Não. A menina é minha filha e eu tenho direitos sobre ela. - Falou com a voz grave e eu vi o sorriso do meu pai vacilar. - Alem do mais, eu não sou mais um bandidinho como já fui um dia, qual o problema de assumir a minha filha? - Dessa vez o sorriso dele se fechou e o do Micael se abriu.
- Não é, mas já foi. - Falou enquanto se servia com mais um pouco de uísque. - Olha Micael, eu sou um homem influente e publico. A imprensa não pode simplesmente descobrir que o pai da minha neta já foi fichado. - Ele deu de ombros e colocou o copo no balcão do bar. Nos olhos de Micael dava pra se ver a fúria.
- Eu pensei que o senhor gostasse de mim... - Falou friamente.- Pelo visto me enganei.
- Não, não se enganou. - Caminhou até a sua poltrona novamente. - Gosto de você, é muito inteligente e esforçado. Mas o seu passado te condena e isso não te deixa apto a ser um membro da familia Abrahão. Me desculpe. - Deu de ombros e começou a mexer em alguns papéis.
- Pois saiba que eu entrarei com um pedido de reconhecimento de paternidade, junto com a guarda da minha filha. - E então eu me levantei instantaneamente.
- Você não pode fazer isso comigo! - Parei de frente para Micael - Alycia é minha filha, viveu sempre comigo, você não pode tirar ela de mim.
- Eu sou pai Sophia! - Falou sem olhar pra mim. - Tenho os meus direitos.
- A menina nem te conhece Micael. Como você pode querer a guarda dela? - Já estava estressada com aquilo tudo. Foi a pior ideia da minha vida voltar pra esse lugar, estava muito feliz lá.
- Não me conhece porquê você escondeu de mim que eu tinha uma filha. - Ele me encarava, seus olhos eram tão frios e inexpressivos, não parecia aquele Micael por quem eu tinha me apaixonado há muito tempo atrás.
- Não escondi, eu achava que nunca ia te ver novamente. - Sabia que ia recomeçar a chorar. - Alycia é a razão da minha vida e nem você, nem ninguém vai tirar ela de mim.

Sai daquele escritório em direção a sala, eu não queria mais trocar nenhuma palavra com eles, dois controladores e egoístas que só pensavam em si mesmos. A minha surpresa foi encontrar na sala Alycia com sua boneca preferida, brincando com a minha mãe. Rapidamente passei as costas das mãos no rosto e tentei disfarçar sorrindo pra minha menina que estava linda brincando ali.

- Mamãe! - Gritou assim que me viu, largando a boneca e minha mãe pra vir correndo me abraçar. - Eu acordei procurando a senhora, mas só achei a vovó. - Falou ainda agarrada aos meus joelhos.
- Eu estava conversando com o vovô meu amor. - Funguei. - Já tomou café princesa?
- Tá chorando mamãe? - Perguntou ignorando a minha pergunta, aquela menina era terrível.
- Não. Só uma alergia mesmo. - Olhei pra minha mãe e sua expressão era de pena, como se soubesse tudo que aconteceu naquele escritório. Ouvi descendo as escadas Micael e meu pai, eles não conversavam, quando acabaram de descer pararam novamente de frente para mim e Alycia.
- Oi vovô! - Ela me largou e foi abraçar meu pai. Todo aquele olhar sarcástico e aquela energia ruim sumiu enquanto ele abraçava a minha filha. O olhar de Micael de adoração também era lindo de se ver. Não tinha ninguém no mundo que resistia a essa menina, eu sabia que ele queria se aproximar, só não sabia como, resolvi ajudar.
- Filha?! - Olha olhou pra mim. - Esse moço parado ai, você não vai falar com ele? - Ela hesitou, com vergonha. - Fala "oi" pra ele minha linda. - Ela disse Oi e escondeu o rosto atras da perna do meu pai.
- Oi Alycia. - Ele respondeu e se ajoelhou, ficando da altura dela. - Me dá um abraço? - Ela olhou pra mim ainda com duvida e eu assenti, e então ela foi abraçar ele. Foi uma cena linda, queria tanto que tivesse sido sempre assim... - Você é tão linda sabia?
- Sabia, todo mundo diz. - Ela riu sapeca e fez todos nos rirmos também. A campainha tocou e quando a empregada abriu, nós vimos Diego passar pela porta. Alycia soltou Micael e saiu correndo pra abraçar Diego. - Papai! - Disse ao se jogar em seu colo. Eu olhei Micael e vi seu olhar ficar triste. Ele se levantou e ficou apenas olhando pra eles dois abraçados sem dizer nada.

3 comentários:

  1. Acho que quem mais sofre nessa história toda sempre é o Mics e a Sophia tudo por culpa do pai dela que é um ditador

    ResponderExcluir