Reviravolta - Capítulo 35

Sai da casa da Sophia um pouco desnorteado tentando assimilar tudo que ocorrerá durante amanhã desde o momento da proposta do senhor Renato até a discussão com o tal do Diego.
E vê Alycia entrando naquela sala e dizer que aquele homem era seu pai, sendo que na verdade era eu, por mim acabava com aquela farsa naquele instante, mas Sophia insistia em continuar com aquela mentira. E ver Alycia chorando cortou meu coração, talvez naquele momento não tivesse sido o momento certo, mas eu iria cobrar a verdade dela em breve.

- Micael, espere um instante. – ouvi senhor Renato me chamando, ele vinha caminhando em minha direção.
- O que deseja senhor?- Respondi tentando ser educado, afinal de conta ainda estava com raiva de sua proposta.
- Ora, não fique tão na defensiva, eu só quero te dar mais uma oportunidade. – Ele me respondeu sinicamente.
- E o que seria essa oportunidade?- o indaguei.
- Bem, minha proposta ainda esta de pé. –ele sorriu enquanto me encarava, e minha vontade era de dar um soco na cara dele por ele achar que eu aceitaria essa proposta.
- Bem, eu continuo recusando. - dei as costas e tentei sair andando, ele segurou o meu braço.
- Você esta de cabeça cheia, tenta se acalmar e depois me der uma resposta, e eu espero que seja positiva. – ele riu. – Entenda, eu só quero o melhor para todos.
- Sei no caso o melhor para sua família. – respondi imediatamente.
- Você tem razão! –ele suspirou. – um dia quando você tiver sua família ira entender que ser chefe de uma requer sacrifício necessário.
- Que tipo de sacrifícios? – o questionei erguendo a sobrancelha.
- só saiba que se não aceita a proposta, você pode perde muita coisa. – ele parecia esta falando de uma aposta de futebol, e isso estava me irritando.
-um emprego não é nada, posso arrumar outro. – dei de ombros.
- Lembre- se que eu sou um homem muito influente, então não vai achando que será tão fácil.
- Isso é um ameaça? – eu realmente não estava acreditando nessa situação.
- Não lide como se fosse uma ameaça, pense que é incentivo para você tomar uma decisão favorável. – ele riu e deu as costas e saiu.

Ao chegar a casa me deparo com Manuella sentada no sofá de pernas cruzadas me esperando, sua cara era de uma pessoa muito irritada, bem, eu a deixe dormindo para ir resolver um problema pessoal e nem deixe um bilhete informando. Ela estava arrumada com um blazer cinza, e seu cabelo cacheado estava muito bem solto como sempre num Black bem arrumado, e estava com um salto preto e com sua bolsa ao lado.

- Bom dia, querida! – falei com ela animado chegando perto para lhe dar um beijo, ela desviou.
- Bom dia? Onde você estava? – Ela indagou.
- Bem, fui à casa do Senhor Renato... – Ela bufou e levantou em direção à saída. – Espere!
- Para que? Você foi lá para ver a tal da Sophia e espera que eu fique feliz com isso? – ela perguntou e eu senti a magoa em sua voz, ela tem razão em não estar feliz.
- Meu amor, fique, por favor!- pedi com jeitinho e ela me olhou. – eu fui lá para resolver um problema com Sophia e seu pai, mas não para vê-la como você imagina.
- E esse problema tem haver com aquela menina? – Ela cruzou os braços, ela estava irritada, mas não tinha como fugir daquela conversa.
- Manu, sente é uma longa história. – ela revirou os olhos e sentou do meu lado e me encarou, sua irritabilidade estava me deixando apreensivo. – Aquela menina, Alycia. – respirei e procurei a melhor forma para falar.
- É sua filha. – ela disse por fim e eu olhei espantado. – não sei por que dessa cara de espantado, a menina é muito parecida com você, você achou mesmo que eu não ia deduzir?
- Sim, ela é minha filha! – confirmei. – Eu não sabia da existência dela, até ontem.
- Deu para perceber. – ela segurou minha mão, agora ela esta suavizando e isso era bom. – você nunca tinha me falado de uma criança e sua cara de surpresa ao vê-la ontem, então eu deduzi que você não podia ter escondido isso.
-jamais te esconderia nada. – dei um selinho nela. – tanto que te contei da Sophia, só não esperava que ela fosse filha do meu patrão, me desculpa por te meter nessa confusão. – ela sorriu e me deu um beijo, eu fiquei alegre com isso. – Minha querida, quero assumir a paternidade da Alycia. – a fisionomia dela mais uma vez mudou e eu pude ver a raiva, ela se levantou e a encarei.
- Para que?
- Ora, é minha filha, ela precisa de mim. – me levantei de sobressalto.
- Precisa? – ela me perguntou e sua raiva era visível em sua voz.
- Sim, precisa! –Gritei.
- ótimo, uma criança que nunca precisou de você durante quatro anos, você acha que precisa agora. Ela tem uma família com bastantes condições para suprir as necessidades necessárias na vida dela.
- Eu não acredito que você também esta me dizendo isso. – dei as costas e fui para o quarto e ela veio me seguindo.
- Como assim?
- O Senhor Renato, me fez uma proposta. – Ela ergueu a sobrancelha e se aproximou de mim.
- Que proposta? – Ela realmente estava curiosa, mas eu sentia o medo dela.
- Ele me ofereceu um aumento, cargo melhor, casa, carro, pagar nosso casamento com festa da maneira mais luxuosa e lua de mel. – Os olhos dela brilharam, era tudo que ela queria, estávamos juntando dinheiro para isso a meses.
- E você aceitou né? – seu tom de voz tinha mudado, ela tinha ficado empolgada.
- Não! – Respondi friamente.
- Por quê? – ela parecia surpresa, ela não sabia, então era de se esperar essa reação.
- Porque ele me ofereceu isso tudo em troca de deixar minha filha de lado, dela nunca saber quem eu realmente sou, e nenhum dinheiro compra isso. – desvie o olhar, vi sua cara de espanto.
- Não acredito nisso. – Ela falou por fim.
- Eu também não. – suspirei.
- Você deixou uma oportunidade muito grande passar, por causa de uma criança que não sabe de você? – ela me perguntou e eu não acreditei. – Eu posso te dar quantos filhos você quiser, e você desistindo de uma oportunidade por causa disso.
- Manuella, você não pode esta falando sério. – eu estava tentando controlar minha raiva. – me diz que você está brincando?
- Não, eu não estou!- ela me respondeu convicta. – Micael, você não quer enxerga a situação, segue a sua vida, vamos segui a nossa vida. – ela pegou minha mão e eu a soltei.
- Não pode existir um nós se você pensa assim. – respondi friamente. 

8 comentários:

  1. Quero que eles fiquem juntos logo, Continuaa

    ResponderExcluir
  2. Faz logo essa Manuella sumir, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Meu maior medo, é que você mude tudo na web. Ele se casa com essa vaca, ela descobre que está grávida e somic nunca mais volte. Por favor, não coloque isso na web, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  4. Junta Sonic logo pelo amorrrrrrrr

    ResponderExcluir
  5. essa web ta pegando fogo! posta mais please.

    ResponderExcluir
  6. FAÇA ELES TERMINA NUNCA PEDI ND A VC kkkkkkkkk

    ResponderExcluir