Inevitável - Capítulo 125

- Não foi tão ruim, foi? – Ela se aproximou de mim e limpou meu pescoço, provavelmente de uma mancha de batom.


- Não vou comentar. Isso foi errado. – Mas estranhamente não me sentia tão culpado quanto deveria.

- Já sabemos disso. Mas foi ótimo. – Sorriu pra mim. – Suas consultas estão canceladas, mas se quiser voltar... Só avisar. Serão grátis agora. – Terminei de me vestir e sai do consultório sem sequer dar tchau. Passei pela recepção e também não cumprimentei Fran como sempre fiz. Eu precisava pensar no que tinha feito e no que iria fazer. Sophia tinha confiado em mim e eu tinha sido idiota a ponto de trair sua confiança. Será que o melhor é contar a verdade, ou simplesmente fingir que nadaaconteceu?

Cheguei em casa tarde, eu tinha parado em uma praça pra ficar pensando, mas eu não tinha conseguido decidir o que faria. Sophia já tinha me ligado algumas vezes, mas eu não tive coragem de atender. Quando finalmente cheguei, ela me esperava com cara de preocupada.

- Onde é que você estava? – Ela disse brava e parou a minha frente.

- Fui cancelar as consultas agendadas e depois parei numa pracinha.

- Micael, já passa de dez da noite. Você tá estranho. – Ergueu uma sobrancelha e eu sai da frente dela indo para o quarto. Ela claro, me seguiu. – Ei, não me deixa falando sozinha, qual seu problema?

- Não tenho problema nenhum, da um tempo Sophia.

- Micael, pra que essa ignorância? Não estou entendendo. – Disse brava e eu suspirei, tirando minha roupa e entrando no chuveiro, eu precisava era de um banho. Demorei bastante tempo, Sophia tinha parado de insistir na porta do banheiro.Então quando sai, ela estava sentada na cama com um olhar impassível. Eu tinha decidido durante o banho, pedir desculpas e não contar nada, afinal, não aconteceria mais, não tem motivos pra atormentar Sophia com isso.

Quando cheguei perto e sentei ao seu lado na cama, ela se contraiu.

- Me desculpa. Estou com a cabeça cheia, não queria te tratar mal. – Diz com a voz mais doce que pude.

- O que aconteceu naquele consultório? – Sua voz era seca. Obviamente devido a forma como cheguei e a tratei até aqui.

- Nada demais. – Desviei o olhar. – Cancelei e sai de lá.

- É? – VI seus olhos se encherem de lagrimas e notei que de alguma forma ela sabia.

- Sophia eu... – Ia começar a me explicar, mas ela apenas ergueu a mão me silenciando.

- Nós nos acertamos ontem. – Começou a falar, mas fez uma pausa pra respirar fundo e limpar as lagrimas com as mãos. – Nós estamos juntos há cinco anos, eu sempre te apoiei, eu sempre te perdoei, eu sempre estive aqui pro que você precisasse, eu tive uma filha com você, tratei seu filho como se fosse meu... E você simplesmente me trai? – Sua voz era tão controlada que eu estava com medo. – Eu achei que me amasse, que por mais que estivemos brigando nos últimos tempos, que íamos superar juntos, como sempre fizemos. – Ela me encarou. – Eu confiei em você, te entreguei minha vida, meu coração.

- Sophia, eu não fiz nada. – Negar talvez fosse a melhor solução, mas ela riu e tirou o meu celular de dentro do bolso do short. Ela começou a ler uma mensagem.

 

“Adorei a nossa tarde, sempre fiquei imaginando como você seria na cama e foi muito bom saber que você consegue se virar muito bem sem uma. Também adorei quando disse que eu sou mais gostosa que sua mulher, acho que devia voltar mais vezes. Beijos, Cris.”

 

- Vai continuar negando, ela mandou SMS? – Disse ainda calma e eu abaixei a cabeça. – Mais gostosa que eu? Se não sou mais gostosa a culpa é sua que me engravidou, Micael.

10 comentários:

  1. Deu nó na minha cabeça, como ele pode negar?

    ResponderExcluir
  2. Coitada da Soph:/ to com ódio do Micael, continua pls

    ResponderExcluir
  3. por um minuto pensei q micael tivesse tendo um pesadelo, bem q podia ser ne? aaaa to sofrendo bichinha sô n merece :(

    ResponderExcluir
  4. Tomara q isso se um sonho do mika pffdd. Assim magoa dimais a gente

    ResponderExcluir
  5. A sophia não merecia isso que o Micael fez com essa cris não ela merecer e apanha e muito

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus 😭😭😭 Continuaa...Que burro 😶😶😶 Aff 🙄🙄🙄

    ResponderExcluir