Inevitável - Capítulo 143

Sophia narrando:



Os dias sem Felipe não estavam sendo nada fáceis pra mim, nem pra Micael e muito menos para as meninas. Já tinham se passado duas semana desde que ele saira de casa e eu não tinha como estar mais preocupada.


Não era nenhuma surpresa que Lucas amava o menino, mas ele não tinha nenhuma ideia de como ser pai, já que nunca na vida representou esse papel, Luiza esta aprendendo agora como ser mãe e lidar com um adolescente revoltado com certeza está fora de suas qualidades, então os dois simplesmente o deixam fazer o que quiser.

Felipe tem chegado tarde e as vezes nem dorme em casa, eu já tinha levado o caso a Micael, mas ele tinha o mesmo discurso: ”Deixe que quebre a cara”. Isso já estava me irritando. Não queria que ele quebrasse a cara com nada, só queria que meu menino voltasse a ser isso, meu menino.

Foi só quando eu recebi uma ligação de Lucas que eu fiquei realmente preocupada, ele nunca me ligava pra passar informações, eu que sempre ligava, então quando vi seu nome no visor fiquei um pouco desesperada. Atendi na urgência e seutom de voz me desesperou ainda mais.

- Sophia? – Perguntou de um jeito estranho.

- Sim. O que aconteceu, Lucas? – Eu já não conseguia conter as lagrimas antes mesmo de saber na noticia.

- Calma, preciso conversar com o Micael, mas ele não me atende. – Eu respirei fundo e me sentei no sofá.

- Fala comigo mesmo, ele esta no escritório, não vai atender o telefone. – Ele hesitou. – Fala Lucas, o que aconteceu?

- Sophia, se acalma e senta. – Eu rolei os olhos.

- Estou sentada, diz. – Mais uma vez eu supliquei.

- Tem três dias que o Felipe não aparece em casa. – Meu coração quase saiu pela boca e minhas lagrimas ficaram ainda mais fortes imaginando o pior.

- E VOCÊ SÓ AVISA ISSO AGORA? – Gritei histérica ao telefone.

- Calma, não eu não estressar vocês atoa. – Sua voz calma estava me irritando ainda mais.

- Você acha que o menino sumir três dias é atoa? Ele tem ido á escola? – Ele bufou.

- Claro que não Sophia, ele sumiu. – Sua voz falhou no final.

- Você é um irresponsável mesmo. Eu nunca deveria ter concordado com o Micael. – Tentei secar as lagrimas, mas outras as seguiam.

- Eu já sei onde ele está por isso liguei. – Fiquei com medo do que vinha a seguir, então apenas esperei que ele terminasse a frase. – Ele está preso.

- Ele o quê? – Eu fiquei sem chão, não conseguia imaginar meu menino nessa situação. – Onde que ele está? Como você o achou?

- Recebi um telefonema dele, por isso que estou tentando falar com o Micael. – Disse como se fosse obvio.

- Pode deixar Lucas, a gente vai resolver isso. – Desliguei o telefone e me levantei quase que correndo do sofá. Ainda bem que as meninas estavam na escola, assim eu não ia precisar me preocupar com disfarçar na frente delas.

Peguei minha bolsa e sai de casa, como Micael estava com o carro, parei um taxi e dei o endereço do escritório pra ele. Chegamos relativamente rápido e eu de tão nervosa, me atrapalhei na hora de pagar o homem.

Quando entrei, a primeira pessoa que encontrei foi o Marlon, ele estava conversando com uma mulher que eu não conhecia, mas acredito que seja a nova advogada da qual Micael me falou uns dias atrás.

- Sophia, o que faz aqui? – Perguntou preocupado, obviamente devido ao meu estado.

- Preciso falar com o Micael. – Minha voz trêmula fez com que ele percebesse a urgência do caso.

- Vem, vamos lá. – Segurou no meu braço, pediu licença a mulher que conversava e me levou até a sala do meu marido. Graças a Deus, ele não estava com nenhum cliente só lendo alguns papeis.

5 comentários:

  1. esse menino ta pior a cada dia ne, coitados :(
    continuaaaa

    ResponderExcluir
  2. Lógico que a Luiza é o Lucas não sabem ser pais nunca foram, Felipe foi criado por Somic

    ResponderExcluir
  3. Vish o que sera q vai dar. Posta maissssss

    ResponderExcluir
  4. Vish o que sera q vai dar. Posta maissssss

    ResponderExcluir