Inevitável - Capítulo 140

- Ih, a neném mais linda acordou! – Micael veio pegar ela de mim e fez careta. – A neném mais linda e mais fedorenta também. – Ele gargalhou e voltou a se concentrar no café da manhã.


- Preciso de fraldas. – Fiz uma careta.

- Não trouxe? – Se tom era descontraído enquanto ele colocava o ovo num prato para o filho, pra mim e pra ele.

- Trouxe, mas ficou no carro do Diogo. – Ele me encarou.

- Vou comprar mais. – Não tinha mais brincadeira em seu tom.

- Toma café primeiro. – Minha voz era suave, eu queria descontrair, mas não sabia como.

- Vou lá, é rapidinho. – Deu de ombros. – Precisa de mais alguma coisa?

- Compra uma mamadeirinha então. Só meu peito não sustenta mais essa menina. – Dei um beijo na bochecha dela. O olhar de Micael era de admiração, então eu soube que a raiva estava diminuindo.

- Fui. – Me deu um beijinho e saiu apressado pela porta.

Coloquei minha filha no tapete da sala e fui preparar um leitinho pra ela. Não demorou muito e ela veio engatinhando atrás de mim. Felipe estava concentrado comendo seu pão quando de repente olhou pra mim.

- Tia, não vai mais embora? – Seus olhinhos brilhavam de esperança e eu realmente não sabia o que responder.

- Você quer que a tia fique? – Perguntei sorrindo.

- Claro que sim! Eu te amo, titia. – E deu mais uma mordida em seu pão.

- Acho que não vou embora não, tô pretendendo ficar, amor. – Ele abriu um sorriso tão grande que aqueceu meu coração. Como é possível amar tanto uma pessoinha?

- Oba! – Bateu palminhas. – Você e meu papai tem que se resolver logo pra não ter mais que ir embora, a casa fica chata sem você aqui.

- Não vou mais embora, meu lindo. – Apertei sua bochecha e ele voltou a se concentrar na comida. Eu terminei o leite da Emily e me sentei pra comer, mas ela sentou no meu pé e começou a chorar. Não teve como, fiquei esperando Micael chegar com ela no colo.

Ele não demorou. Veio e me entregou a sacola e eu sumi com a minha filha. Eu tinha esquecido de pedir lenço umedecido e agradeci quando vi que ele tinha comprado. Melhor marido.

Limpei minha filha e dei um banhozinho nela no box mesmo. Depois coloquei a fralda e desci com a mamadeira.

- Agora a neném tá cheirosa. – Ele pegou ela de mim e eu fui colocar o leite dela na mamadeira. Entrei a Micael e ele a posicionou pra mamar. Enquanto isso eu pude finalmente comer.

- Papai, a titia disse que não vai mais embora. – Disse empolgado e o Micael sorriu pra mim. – Não pode brigar com ela mais.

- Foi ela que brigou comigo. – Ele disse rindo.

- Não pode fazer arte então. – Eu cai na gargalhada.

- Não vou fazer filho, não quero que ela vai embora nunca mais...



Narrador.



Dez anos depois...

O casamento de Sophia e Micael tinha sido mais lindo do que Sophia sempre sonhou. Eles casaram na praia, no dia 14 de novembro 2017. Hoje, eles moravam na mesma casa com os filhos, Felipe com 15 anos, Emily com 9 e Maiara com 5.

Infelizmente o tempo não tivera sido tão bom com Marlon e Luiza, que se separaram dois anos depois que Sophia e Micael se casaram. Eles tinham Daniel, hoje com 7 anos e morava com a mãe. Luiza tinha voltado a se relacionar com Lucas mais de um ano após estar separada de Marlon. Ele era um homem diferente e infelizmente para Micael, Felipe o adorava.

Felipe estava passando por uma fase muito revoltada, ele ia mal na escola, quase não parava em casa e andava com umas companhias bem ruins. Vivia discutindo com Micael, e Sophia já não sabia mais o que fazer.

2 comentários: