Inevitável - Capítulo 147

- Está de castigo por um mês. – Disse alto.

- E o que eu fiz? – Arregalou os olhos se sentando.

- Seu irmão não está nem aqui pra se defender e você fica falando as coisas dele. – Ela bufou.


- Ele não está aqui porque deve ter feito merda por ai, não duvido. Ele só quer atenção. E você fica sempre passando a mão na cabeça dele, ele sempre se safa de tudo por causa da senhora.

- E você quer ganhar uns bons tapas. – Eu avancei com a mão estendida, mas Micael apareceu.

- Que isso Sophia? – Eu fiquei em silencio.

- Ela não aguenta que fale a verdade sobre o filhinho preferido dela, mas adivinha só, ele não é seu filho não. – Emily gritou pra mim e se levantou, saindo porta a fora. Foi então que eu percebi que estava chorando.

- Sophia, o que foi? – A mão de Micael puxou meu ombro e eu o encarei.

- A Emily tá muito respondona. – Ele rolou os olhos. – Ela esta com ciúme porque você vive dando atenção pro Felipe que nem é seu filho e não pra ela.

- Ela não tem mais idade pra ter ciúmes Micael, já vai fazer dez anos.

- Ela só tem 10 anos, claro que vai ter ciúmes. – Eu rolei os olhos.

- Vamos embora. – Bufei, dei tchau pra minha irmã, segurei a mão da Maiara e sai porta afora. Emily estava parada em frente ao carro com os braços cruzados. Micael destravou o alarme e nós entramos. Ele me entregou uma bolsa com algumas mudas de roupa. – Só isso?

- A mochila e o skate foram apreendidos junto com ele. Só ficaram aqui essas roupas mesmo. – Ele deu de ombros e arrancou com o carro.

Ao chegar em casa, Emily subiu direto pro quarto, Maiara foi ver tv e eu fui pro quarto do Felipe, colocar as roupas lá. Micael entrou lá pouco depois.

- Acho que você devia conversar com a nossa filha. – Ela disse num tom calmo e eu bufei.

- Não tem dialogo, eu mando e ela obedece. – Ele apertou a junta entre os olhos com os dedos.

- Sophia, vai querer viver assim com a sua filha? Você é toda emotiva, até parece que aguenta. – Chegou perto de mim e colocou as mãos em meus ombros.

- Claro que aguento, ela tem que parar de me desafiar.

- Eu conversei com ela e ela só me pareceu expor um ponto de vista, ela não te desafiou.

- Ela disse que o Felipe não era irmão dela. – Eu falei alto, como se fosse um absurdo.

- Ela é uma criança, Sophia. Irmãos falam isso toda hora. Você não pode deixar a menina de castigo por causa disso. Acredita em mim, você não vai querer viver brigando com ela.

- Micael, ela tem nove anos, não tem nem que me responder. – Ele respirou fundo. – Ela estava falando do Felipe e eu não gostei.

- Eu sei que a perda do nosso filho foi mais difícil pra você do que pra mim, sei que você se apegou ainda mais ao Felipe depois do que aconteceu, mas você não pode tratar as meninas mal por causa disso.

- Não gosto de falar disso, você sabe. – Ele me largou e se afastou um pouco.

- Eu também não, mas se vai fazer você ficar brigando com a Emily precisamos falar. – Eu respirei fundo. – Você trata o Felipe como se fosse seu filho, isso não é errado, mas você não pode castigar as meninas por falarem que ele não é seu filho.

- Não fiz isso. – Desviei o olhar.

- A Emily disse que fez e eu acredito nela Sophia. – Rolei os olhos. – Não estou aqui pra te julgar amor, mas você não pode simplesmente brigar com ela por causa do Felipe. Ela já tem nove anos, sabe muito bem que o Felipe não é nosso filho e que você o protege. Quando você perdeu nosso menino, você se apegou a ele, é normal. Só não deixe que a Emily ou a Maiara sintam você tratando ele com diferença. Só vai causar briga desnecessária. – Me deu um beijo na testa. – Pensa nisso. – Saiu do quarto e eu fiquei ali sozinha, sentada na cama.

Quando Emily tinha pouco mais de um ano, pouco depois que voltei com Micael de forma definitiva eu tinha engravidado. O problema foi que não consegui levar a gestação adiante e eu não sei porque. Já tínhamos descoberto o sexo do bebê e tudo, seria um menino, meu menininho. Lembrar dessa historia me deixava com lagrimas nos olhos.

2 comentários:

  1. poxa ela perdeu o bb ::(( que triste

    ResponderExcluir
  2. Independentemente de perder o bebê foi ela quem criou é filho dela sim

    ResponderExcluir